Asiáticos China EUA Híbridos Salões do Automóvel Sedãs

Salão de Detroit 2009: BYD F3DM também para os americanos

salao-de-detroit-2009-byd-f3dm-tambem-para-os-americanos-1 Salão de Detroit 2009: BYD F3DM também para os americanos







Já descrito como o híbrido mais barato do mundo, o sedã chinês BYD F3DM também aparece no COBO Center, oferecendo uma opção mais barata para os americanos que querem um híbrido.

O sedã que é “similar” ao Toyota Corolla anterior, possui um sistema híbrido chamado DM(Dual Mode), composto de um motor 1.0 de 68cv à gasolina e um motor elétrico.

salao-de-detroit-2009-byd-f3dm-tambem-para-os-americanos-2 Salão de Detroit 2009: BYD F3DM também para os americanos

O sistema permite conduzir o veículo nos modos elétrico ou híbrido. No modo elétrico, o F3DM consegue atingir 100km de autonomia. Sua velocidade máxima é de 150km/h e aceleração de 0 à 100km/h é feita em 10,5 segundos.

Desenvolvido com a tecnologia de baterias de fosfato de ferro, o F3DM consegue recarregar 50% da carga em 10 minutos ou total em 1 hora. As baterias ficam alojadas entre o banco traseiro e o porta-malas.

salao-de-detroit-2009-byd-f3dm-tambem-para-os-americanos-3 Salão de Detroit 2009: BYD F3DM também para os americanos

Ainda assim, se a gasolina faltar, é possível recarrega-lo numa tomada de 220V. O pequeno motor 1.0 garante uma potência adicional ao motor elétrico, além de aumentar consideravelmente sua autonomia geral.

Com essa nova onda de híbridos e elétricos, que parece ter chegado para ficar no mercado americano, até os chineses poderão se dar bem neste segmento “verde”, principalmente devido ao custo menor de aquisição de um veículo deste tipo.

Fonte: BYD.



  • Fernando

    Pelo design ser 90%Corolla Geração Anterior, tem que ver se a Toyota vai deixar. Caso contrário, terão de maquiá-lo até ficar bem diferente! Ainda mais no país dos Advogados – EUA!

  • Diguinho

    Bem q podia vir pro Brasil né :banana: :cool:

  • lndnfsu2

    [Comentario #133244 sera citado aqui]

    ele usa a mesma plataforma e se nao me engano o chasis do corolla antigo….

  • vickad

    tava com medo dimais desse carro
    mas agora q eu descobri q a byd eh uma das maiores produtoras de baterias do mundo fikei mais aliviado
    soh falta pros chineses agora uma criatividade pra desenhar seus carro
    =]

  • Fernando

    [Comentario #133312 sera citado aqui]

    Eles podem até usar um monte de coisa do Corolla, mesmo com autorização da Toyota, só que as leis de propriedade intelectual nos EUA são diferentes das da China, e a Toyota precisa emitir um parecer a respeito já que também existe o verdadeiro Corolla em versão Híbrida

  • tiago

    o que importa é o que os chineses têm de melhor: PREÇO!! agora é um plágio descarado do corola antigo, que já não é lá essas coisas. Esse seria o Uno dos Híbridos. Mesmo com design ultrapassado venderia bem, devido ao baixo preço.

  • tiago

    o que importa é o que os chineses têm de melhor: PREÇO!! agora, é um plágio descarado do corola antigo, que já não é lá essas coisas. Esse seria o Uno dos Híbridos. Mesmo com design ultrapassado venderia bem, devido ao baixo preço.

  • brunno

    É O ANTERIOR COROLLA TODINHO!!!! FALA SERIO
    NAUM TEM CRIATIVIDADE ESSE PESSOAL


Send this to a friend