Chrysler Dodge Elétricos Esportivos EUA Salões do Automóvel

Salão de Detroit 2009: Dodge Circuit EV

salao-de-detroit-2009-dodge-circuit-ev-1 Salão de Detroit 2009: Dodge Circuit EV







Depois de apresentar um grupo de três modelos híbridos e elétricos, destacando-se o Dodge EV, agora a marca define o primeiro daqueles três modelos anteriores, o Dodge EV.

Não é exatamente aquele modelo, mas uma evolução do mesmo, que era(e ainda é) baseado no Lotus Europa, mas desta vez o modelo passa a ser denominado Dodge Circuit EV.

salao-de-detroit-2009-dodge-circuit-ev-2 Salão de Detroit 2009: Dodge Circuit EV

Grandes modificações nas partes frontal e traseiras, foram necessárias para “americanizar” e distanciar o Circuit de qualquer semelhança com o Europa.

O visual agrada para um esportivo americano, mas sua maior e principal qualidade é o desempenho. Esportivo tem que andar muito bem, então o Circuit, mesmo sendo elétrico, não desanima.

salao-de-detroit-2009-dodge-circuit-ev-3 Salão de Detroit 2009: Dodge Circuit EV

Ele acelera de 0 à 100km/h em cerca de 5 segundos, embora sua velocidade máxima seja de apenas 192km/h. Mesmo assim, a aceleração rápida garante emoção.

Ainda mais quando não se ouve nenhum ruído de motor, pois sem essa noção de rotação pode-ser surpreendentemente rápido chegar à velocidade máxima sem notar.

salao-de-detroit-2009-dodge-circuit-ev-4 Salão de Detroit 2009: Dodge Circuit EV

Com este desempenho, dá para rodar de 240 à 360km com uma única carga, dependendo da utilização. Seu motor elétrico tem 200kw(268cv) e utiliza baterias de íon-lítio.

Sem dúvida, logo que começar à ser produzido, será um dos maiores concorrentes do Tesla Roadster. Ainda não há previsão de início de vendas.

Podemos finalmente dizer que a emoção de chegar aos 100km/h em 5 segundos, não emitir nada de poluentes para fazer isso e ainda com muita esportividade, começa na tomada 220V de casa!

Fonte: Chrysler.



  • pedrop

    “não emitir nada de poluentes”

    -> Sei. E os poluentes para produzir essa energia eletrica vão para aonde? Mais de 3/5 da energia eletrica nos EUA vem de termo-eletricas, milhares de vezes mais poluentes que qualquer “beberrão” pois consomem milhares de toneladas de oleo combustíveis diários!

    Os carros eletricos são tudo, menos “limpos”,seriam somente se a energia fosse solar ou eólica, mas como é gerada em termo-eletricas, termo-nucleares ou hidroelétricas HOJE nunca serão “limpos”!

  • Diguinho

    Parabens a dodge :clapp: muito show esse carro :cool: muito lindo mermo e totalmente ecologico :cool: miuto show :cool: :banana: :clapp: :drinkk:

  • mcrafilski

    achei uma mistura de Exige + Mustang…
    ficou bem interessante…

  • LF_pitico

    Legal o conceito…
    A Dodge tentou deixar esse carro com mais cara de Dodge…
    mas esses retrovisores são muito Lotus… basta olhar pra eles e ver um Lotus…

  • Hodney Fortuna

    O modelo remete outros antigos e atuais. A frente parecida com o Viper, digo nos faróis. A lateral remete ao Mitsubishi Eclipse de geração anterior que não foi vendido no Brasil.

  • tiago

    lembra um lotus, mas bem melhorado. Ficou show. Chrysler tem mostrado ótimos carros ultimamente, quem sabe não é uma sobre-vida.


Send this to a friend