EUA Ford Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Salão de Detroit 2009: Ford Taurus 2010!

salao-de-detroit-2009-ford-taurus-2010-1 Salão de Detroit 2009: Ford Taurus 2010!







A Ford revela hoje no Salão de Detroit 2009, o novo Taurus 2010 com muitas modificações e um design inteiramente novo. Visualmente, o modelo está mais bonito e trás agora linhas mais europeias e um pouco de orientalismo em sua nova concepção.

Muitas mudanças foram feitas, objetivando unir os dois elementos estilísticos da Ford, o americano e o Kinetic europeu. O Taurus 2010 não seria assim, pelo menos visualmente, mas devido à forte concorrência europeia e japonesa, a Ford não pensou duas vezes em alterar seu projeto.

salao-de-detroit-2009-ford-taurus-2010-2 Salão de Detroit 2009: Ford Taurus 2010!

O que se vê, é um carro menos americano e mais global, sendo que poderia ser oferecido em outros mercados sem muitos problemas de estilo. Na parte frontal, a grade possui as três lãminas da Ford americana, mas elas são bem mais sutís que as lâminas “de barbear” do novo Fusion.

Os faróis não lembram nenhum Ford, mas o Chevrolet Volt. Na parte inferior do para-choques, a entrada de ar do motor é no mesmo estilo do Novo Focus e Fiesta europeus. A traseira é bem mais limpa e agradável, tendo apenas uma reentrância na parte inferior da tampa do porta-malas.

salao-de-detroit-2009-ford-taurus-2010-3 Salão de Detroit 2009: Ford Taurus 2010!

Lateralmente, o modelo possui um ressalto junto às portas e à tampa de combustível, que só é interrompido pela protuberância do para-lama traseiro. O teto e as colunas das portas, tem um visual mais retílineo, mas mesmo assim torna o visual do Taurus 2010 mais interessante e diferente.

Belíssimas rodas cromadas aro 18, combinam com os cromados das molduras dos vidros das portas e com o adorno metálico junto ao para-lama dianteiro.

salao-de-detroit-2009-ford-taurus-2010-4 Salão de Detroit 2009: Ford Taurus 2010!

No interior, o painel segue a tendência de introdução de um console maior e mais longo, terminando entre os bancos. Assim, como no novo Buick La Crosse, embora seja no Taurus mais reto.

O painel é muito bem completo e o sistema de áudio sem comentários! O primeiro Ford à usar um sistema de som estéreo da Sony, projetado especialmente para ele.

salao-de-detroit-2009-ford-taurus-2010-5 Salão de Detroit 2009: Ford Taurus 2010!

O Taurus é recheado com uma série de sistemas de última geração, como o My Key(chave com códigos interativa), SYNC(tráfego), Syrius Travel Link(GPS), ACC(anti-colisão), Intelligent Assistent(senhas e mais códigos), entre outros.

O ACC resumindamente é um sistema anti-colisão que enxerga 600 pés(183 metros) à frente do Taurus 2010. O sistema possui um radar para esse objetivo e mesmo desligado, sempre fica ativo passando alertas visuais e sonoros ao motorista.

salao-de-detroit-2009-ford-taurus-2010-6 Salão de Detroit 2009: Ford Taurus 2010!

Mesmo assim, se não der jeito, ele começa a frear o carro e até mesmo altera as configurações do motor para reduzir a velocidade até o objeto à frente.

O modelo que usa a plataforma do Lincoln MKS, terá uma versão mais potente chamada SR1 e que terá rodas aro 19 ou 20 polegadas, como opções.

Movido por um motor V6 Duratec de 3.5 litros, o Taurus 2010 consegue 263cv de potência, transmitidos às rodas dianteiras por uma transmissão automática de seis marchas com mudanças também no volante.

Estuda-se uma futura versão V8 deste novo Taurus 2010. Ele está sendo apresentado nas versões SE, SEL e Limited. O preço básico deste Taurus é de US$25.995 ou R$56.670.

Fonte: Ford.



  • Eduardo

    deve ter uns cinco metros, hein? mais um pouquinho e já viraria o Crown Victoria…

  • brunor9

    Belíssimo ! por dentro e por fora !

  • rafael koch

    maravilhoso!
    a ford tem dado um show em design ultimamente!

  • André Vilson Pereira

    bela Barca

  • Hodney Fortuna

    Belissimo! Esse será a ressurreição do antigo Ford Taurus que foi o carro mais vendido nos anos 80 e início dos anos 90. Com este modelo com certeza, se os americanos foram inteligentes, será o sedan mais vendido dos EUA.

    Ele é bem mais bonito que o Camry e Accord.

  • Commando

    Taurus sempre foi uma barca, e nesse caso é elogio! O 1º em 94 era fantástico, o 2º horroroso, esse aí tá lindão! :clapp:

  • evotremex

    frente muito bonita, só a traseira q ta meio desproporcional, aquelas lanternas traseiras são muito pequenas e o carro e enoooooooooooooooorme

  • ric_mc

    AMEI TUDO, PODIA VIR PARA O BRASIL!!! :craz:

  • Gian

    podia vir ao Brasil competir com o Omega e cia,poderia fazer sucesso com os empresarios e principalmente os politicos :hauhau: :hauhau: :hauhau: :teeth2: :teeth2: :banana: :banana:

  • ary

    atenção japoneses, o contra ataque esta começando.

  • Felipe C

    Bonito, mas é uma banheira. Sou bem mais o design dos modelos europeus.

  • rafael koch

    [Comentario #132587 sera citado aqui]

    Completando: Seria uma boa pedida para o segmento Omega/Passat/C5 etc!

  • LFSP2

    [Comentario #132592 sera citado aqui]

    Era superfã do Taurus dos anos 80 e 90(exceção a aquele Taurus dos faróis redondos, o primeiro era meu favorito) e esse tem tudo para repetir o sucesso daquele Taurus, fizeram burrada em descontinuá-lo, Taurus sempre foi uma marca forte, a Ford não percebeu isso quando o tirou de linha por uns tempos, depois viu que tinha errado.

  • Osprey

    A Ford, no meio dessa crise das empresas americanas, é a que tá mostrando mais firça em termos de produto!!!

  • Guilherme Guimaraes

    A Ford acertou a mão heim, o carro ficou d+!!

    Tomara que venha para o Brasil!

  • MrHankey

    Mudaria só essas rodas cromadas.

  • Hodney Fortuna

    [Comentario #132625 sera citado aqui]

    O que vc entende por banheira? Os nossos são caixas de fósforos.

  • Robinho

    :clapp:

    LINDO D+ a combinação de traços europeus com o americano ficou muito interessante…

    é Japoneses o contra ataque realmente está começando como já disseram….

  • Danilo Fróes

    Avião hein…só faltaram as asas!

    :clapp:

  • D.Lobo

    Simplesmente lino :inluv: finalmente a Ford mudou um pouco o estilo de lanterna, essas ficaram bem interessantes(diferentes)e essa linha de cintura alta ao melhor estilo 300C deu um charme e tanto ao carro

  • D.Lobo

    correção * simplesmente lindo

  • vwateamort

    agora essa traseira tá meia tosca

  • velocidade
  • Pedro Henrique

    R$56.670 , com isso aqui não se compra nem um civic simplim, Brasil é uma merda

  • Hodney Fortuna

    [Comentario #132625 sera citado aqui]

    Banheira? Então podemos enquadrar o Accord, Camry, Máxima e Passat nessa categoria de apelido para carro. Esses tem a mesma dimensão de tamanho do Taurus.

  • marcelo.faria

    Lindo carro, a Ford está se superando mesmo, das 3 Grandes americanas, é a única que apresenta produtos que podem tira-la da crise!!!
    Parabéns!!!

  • Filipe Augustus

    Eu acho que esse Taurus tah mais pro Omega e pro 300C do que pra Passat,Camry, Accord e etc!!!!

    =D

  • afff

    Deu show! parabens! :cool:

  • Corvette

    :eyess: 56.000 reais!

    Brasil, eu odeio o seu povo!

  • diego_german

    Maravilhoso! Lindo e super moderno…
    A Ford esta voltando da crise, e tirando boas ideias da gaveta.
    Neste caso, a frente é IDENTICA ao conceito da mesma marca chamado Iosis (procurem no google), e a traseira de um outro conceito chamado Interceptor.

    Juntou o mais lindo dos 2 e nasceu essa bela coisa chamada Taurus, UM MITO!

    :clapp:

  • JaumM

    C a Toyota pratica 145 mil no Camry e a Honda 135 mil no V6 do Accord, então poderiamos supor q a Ford podia ter misericórdia do brasileiro e disponibilizar por estes preços o Taurus, não q vá virar popular e q seu preço seria justo, mas já é alguma coisa ter ele disponível para compra por aki né!

  • JaumM

    [Isso só para eu me sentir gente e pra dono de Fusion perceber q o carro dele não é de luxo.]

  • LucasGomes

    [Comentario #132824 sera citado aqui]

    Nada a ver!! Só por causa do formato do farol??


Send this to a friend