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Salão de Detroit 2009: Toyota Prius 2010 é revelado

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O Toyota Prius 2010, modelo de terceira geração, está sendo apresentado no Salão de Detroit 2009. Ele consegue consumo médio de mais de 21 km/l, e seu sistema híbrido tem mais de 90% de peças novas, em relação ao modelo anterior.

A Toyota comparou o modelo com as outras gerações do Prius, ao mostrar ele no evento, ao invés de o comparar com a concorrência. Seu consumo é cerca de 25% melhor que o primeiro Prius. Já a segunda geração fica perto desse lançamento, com consumo médio de 19,4 km/l.

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A melhoria no consumo foi alcançada através de um formato mais aerodinâmico, novo motor e sistema híbrido refinado. O formato novo do Prius 2010 dá ao modelo um coeficiente aerodinâmico de 0,25 Cx, comparado com 0,26 do modelo anterior.

Em geral, os equipamentos do novo Prius consomem menos energia, inclusive o ar-condicionado. Faróis de LEDs, opcionais, também consomem menos. Outro opcional é o teto solar com placas que captam energia do sol e impulsionam o sistema de ventilação. Quando o carro está parado, o sistema resfria o interior do carro, fazendo com que o dono não queira ligar o ar-condicionado, ao retornar.

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O novo motor do Toyota Prius 2010 é um 1.8 de 98 cavalos, o que é uma grande melhoria diante do 1.5 de 70 cavalos anterior. O sistema Hybrid Synergy Drive foi todo remodelado. O inversor, motor e gerador estão todos menores e mais leves. O novo sistema também recupera energia através do calor que geralmente era perdido no escape. O módulo de baterias é o mesmo do Prius de segunda geração.

A aceleração de 0-100 do Prius agora é de 9,8 segundos, contra 10,5 segundos de anteriormente. O motorista pode escolher três modos de condução: EV, Eco e Power. O modo EV pode ser usado para se rodar somente nas baterias. O modo Eco é combinado, mas trabalha em uma alta economia de combustível, já o modo Power traz respostas de aceleração mais rápidas.

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A Toyota vendeu 160.000 Prius nos EUA no ano passado, e agora em 2009 quer aumentar esse número para 180.000 unidades.

[Fonte: Toyota]



  • LFSP2

    O mercado de vendas nos EUA tá caindo 30%, só os modelos híbridos estavam crescendo em vendas, mas a Toyota tem além desse empecilho parra conseguir vender o Novo Prius, também tem o fato de que com a gasolina saindo barato, os norte-americanos voltaram a comprar as grandes picapes.

  • Pedro Henrique

    hum… achei esse farol meio 370z :??:

  • guilhermeluizsp

    Caranbaaa, esse carro táh moh gatão :teeth:

    Soh falta ele vir pro Bra$$$il :espar:

    Imagina o precinho :teeth2:

  • diego_german

    Tirando essas rodinhas de aro 13 o carro está SHOW!!!

    Esse interior entao?!? Modernissimo
    PALMAS PARA A TOYOTA!!!! :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • marcodoido

    Painel feio e rodinhas de rolimãs,tomara que só isso seja ruim neste carro. :pao: :down:

  • Joe!

    Deu uma boa melhorada, antes era bizarro.

  • Guilherme Guimaraes

    Continua feio, porque a Toyota insiste nesses estilo de gosto duvidoso?? Se fizesse tipo um sedan ou um hatch “normal” (ou até ambos) aposto que faria mais sucesso ainda!

  • helmygalindo

    22km/l consegue fazer o Mille Economy sem essas gambiarras tecnologicas todas. Sem falar no Golf e Passat Blue Motion que ultrapassam essa marca facilmente. O fato é que o Prius é relativamente bom, tem ideias inteligentes e tudo mais, mas precisa melhorar muiiito ainda.

  • renato

    [Comentario #133296 sera citado aqui]

    na reportagem está escrito “mais de 21km/l”, ptt, não dá pra saber qual o limite dele.
    outra coisa, isso aí é um carro, o mille tá mais pra honda bizz.

  • [Comentario #133296 sera citado aqui]

    você viu no texto eu dizer que esses 21 km/l é na estrada? pois então, não é, é de média, incluindo cidade, bem mais econômico que o mille.

  • helmygalindo

    [Comentario #133331 sera citado aqui]

    Tudo bem Eber, citei o mille só pra alimentar a discursão mesmo. É claro que um carro pioneiro e ganhador de varios premios internacionais não se compara com nossa botinha ortopédica.

    O problema é que os automóveis híbridos recorrem a pequenos truques para melhorar a eficiência do automóvel e assim reduzir o consumo de combustível, tais como, peso reduzido, boa aerodinâmica e pneus com baixo atrito. Estes truques podem ser encontrados em qualquer automóvel, mas nos híbridos tendo em conta os seus propósitos, são levados ao extremo.

    A melhora no consumo de carros consagrados no mercado como o Uno, Passat, Golt etc mostram que economia de combustível e respeito ao meio ambiente dependem mais da boa vontade das grandes industrias do que de avanços tecnológicos carissimos como ocorre no Prius, Volt e Insight.

    O hibridos ainda são caros, sofisticados e de manutenção complicada e rara. Se todos os carros novos viessem com as soluções que citei acima e gastando pelos menos 5% menos de combustível, o planeta agradeceria muito mais do que ter meia duzia de ricassos com seus brinquedinhos ecologicos.


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