EUA Salões do Automóvel

Salão de Detroit pode rivalizar com Munique em setembro de 2021

Salão de Detroit pode rivalizar com Munique em setembro de 2021

Sim, o título acima não está errado. Exceto que a organização do IAA (Internationale Automobil-Ausstellung) não vai alterar a data de seu evento, que ocorrerá entre 7 e 12 de setembro em Munique, Alemanha.


O motivo é que a organização do NAIAS – North American International Auto Show – fará sua mostra entre 28 de setembro e 9 de outubro de 2021, sendo que 28 e 29 será para a imprensa e a partir do dia 2 para o público americano.

Além da proximidade entre o mais importante salão do mundo e o maior da “América”, pode ser que os chineses confirmem o Auto China 2021 para esta época também.

O motivo é que Xangai fará sua mostra em abril de 2021 e Chengdu fica entre os dois, ocorrendo geralmente em julho, como foi este ano, mesmo sob pandemia global.

No próximo dia 26 de setembro, a Auto China em Pequim, fará sua mostra anual. Caso confirme o mesmo período para 2021, o que ainda não o fez, a organização deve botar lenha na fogueira de fabricantes e imprensa.

Salão de Detroit pode rivalizar com Munique em setembro de 2021

Pelo período entre NAIAS e IAA, a Auto China até poderia ocorrer, gerando apenas muitas milhas para executivos e jornalistas.

De volta à Detroit, a antiga capital do automóvel americano teve seu evento de 2020 cancelado, assim como os demais, mas parece que mesmo em julho do próximo ano, as condições não serão propícias para o evento.

Doug North, presidente da NAIAS, disse: “Quanto mais conversamos com os fabricantes de automóveis e outros parceiros, percebemos rapidamente que esta época do ano é o ponto ideal”.

North explicou: “Muitos modelos novos são introduzidos no outono. Há uma necessidade de um salão do automóvel líder então, talvez até uma necessidade maior do que no verão. A mudança obteve aprovação universal. ”

Isso não deve impactar no Salão do Automóvel 2021 , caso o mesmo se mantenha na mesma época do último, ocorrido em 2018. Geralmente feito em novembro, a maior mostra automotiva da América Latina foi cancelada em 2020, mas por desistência das marcas.

[Fonte: Detroit Free Press/NAIAS]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email