Ecologia Elétricos Europa Híbridos Opel

Salão de Genebra 2009: Opel Ampera, a eletricidade em prol da Europa

opel-ampera-genebra-1 Salão de Genebra 2009: Opel Ampera, a eletricidade em prol da Europa

O Chevrolet Volt vai ter várias versões ao redor do mundo, e a mais importante delas é o Opel Ampera, que terá a responsabilidade de levar os europeus a passear pelas ruas de suas cidades usando apenas energia elétrica.

Como a tecnologia do Chevrolet Volt / Opel Ampera permite que se ande 60 quilômetros por dia sem nunca colocar um litro de gasolina no tanque, essa autonomia deverá ser suficiente para a maioria das pessoas por lá.

opel-ampera-genebra-2 Salão de Genebra 2009: Opel Ampera, a eletricidade em prol da Europa

Já se você quiser viajar, sem problema, poderá usar gasolina e obter uma autonomia conjunta de mais de 500 quilômetros. Uma versão do Opel Ampera com volante do lado direito também estará disponível, sob o nome de Vauxhall Ampera.

opel-ampera-genebra-3 Salão de Genebra 2009: Opel Ampera, a eletricidade em prol da Europa

A produção dos Ampera começará em 2011, e enquanto isso a GM está fazendo testes juntamente com as empresas fornecedoras de energia da Europa, para que existam vários pontos de recarga de energia onde as pessoas mais precisarem.

opel-ampera-genebra-4 Salão de Genebra 2009: Opel Ampera, a eletricidade em prol da Europa

Já que na Europa se usa 220 e 240 volts, o tempo de recarga dos Ampera deverá ser menor que para o Chevrolet Volt nos EUA, que vai ter de se virar com as tomadas de 110 volts.

  • lndnfsu2

    e pra ca? 110v? 220v? caninha? sonho?

  • jhhdturco

    na vdd a frequencia com qual a energia é gerada interfere tanto quanto a tensão.
    para nós 60 hz no caso.
    mas o sistema nacional (como era de se esperar) abrange uma gama extensa, 110, 127, 220.. e assim vai
    se for vir, naturalmente será bivolt, apesar que a ideia de um trifásico também é interessante.
    mas relaxa galera, no mínimo 4~8 anos para estes modelos chegarem.
    até la, com ctz algum inventor nacional vai conseguir produzir algo mais viavel.
    a construçao de carros eletricos ou hibridos gera muitos custos.
    acreditem, a medio prazo a solução mais viavel vai ser a a ideia do meu tcc: hibridização de modelos nacionais de bastante saida! (uno, palio, gol)
    Para que comprar um carro novo, com uma nova tecnologia se vai ser possivel tornar o seu carro em um hibrido e assim duplicar, triplicar a autonomia do seu carro no dia-a-dia?

    vide:

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/dinamarques-cria-um-honda-civic-hibrido/

  • Henrique

    Sem chance pro Basil, né? :rolleyes:

  • Char.lspg

    Chevrolet Volt… tem chancee de um dia chegarr no brasil??? :??: ée um carro muito lindoo!… achoo q valeria a pena a GM investir tbem no Brasil!… teria boas vendas!… mas claroo o preço ée q diria!… :laugh:

  • Osprey

    Alguem sabe se existe algum híbrido a venda na Argentina? Ou em outro país da América do Sul?

  • Lucas Aquino

    O Volt Perde de Capota pro Ampera.. não sei pq mas esse retoque da opel eh muito mais harmonico e bonito.

  • jhdturco

    oloco sumiu meu comentario :T

  • André

    [Comentario #147164 sera citado aqui]

    Caro amigo, a priori sua ideia para o seu TCC é boa porém se atente ao custo do sistema para hibridos, tanto o custo do equipamento em si como o custo de manutenção.
    Existem artigos interessantes em sites especializados dos EUA.
    O Chevrolet Volt/Opel Ampera é um ícone da ind. automot. e seguramente será a grande revolução da indústria.

  • jhhdturco

    lol voltou os comentarios :D

  • eloy

    enquanto isso na terra brazilis…

Send this to a friend