Europa Salões do Automóvel Volkswagen

Salão de Genebra 2020: Não teve, mas dá para conhecer o estande da VW

Salão de Genebra 2020: Não teve, mas dá para conhecer o estande da VW

O Salão de Genebra 2020 foi uma das primeiras vítimas do coronavírus, que já cancelou também eventos como de Paris, Detroit e adiou os de Nova Iorque e Pequim.


Mesmo sem ter o evento, alguma coisa ainda dá para ver e isso somente no estande da Volkswagen, que disponibilizou um simulador 3D com as novidades que estariam na metrópole suíça.

Salão de Genebra 2020: Não teve, mas dá para conhecer o estande da VW

Através desse endereço eletrônico, a marca alemã transfere o internauta para um ambiente de realidade virtual. Dividido em nove ambientes, o espaço que seria construído no local, destaca a família ID, tendo logo na entrada, a perua-crossover conceitual ID Space Vizzion, uma releitura futurista da Passat Variant.

Outro espaço é destinado do Golf 8, destacando os esportivos GTE, GTI e GTD, bem como outras versões. Também existem espaços dedicados à linha R, assim como aos híbridos plug-in. A Volkswagen ainda dá ênfase aos SUVs e crossovers, bem como a linha comercial e acessórios.

Salão de Genebra 2020: Não teve, mas dá para conhecer o estande da VW

De todos os espaços reservados, o maior mesmo é o da família ID, embora o Golf 8 fique na entrada central do estande. Deste, o destaque é um painel com monitor clicável que faz alusão a uma tela de raio-X, mostrando como é o ID.3 em sua arquitetura elétrica.

Nos telões, são reproduzidos os vídeos que estariam na mostra suíça, enquanto os carros chamam atenção por alguns possuírem animação com acendimento dos faróis. Os totens também são ativos e reproduzem as informações dos produtos, em alemão, é claro.

Salão de Genebra 2020: Não teve, mas dá para conhecer o estande da VW

Tendo que destacar Golf 8 e ID.3, a Volkswagen – e todas as demais marcas que estariam na Suíça – não conseguiu aproximar o público de suas duas principais armas no combalido (devido ao Covid-19) mercado europeu.

O Golf 8 teve atrasos em 2019 e agora teria disponível sua gama esportiva, mas viu o Clio supera-lo em vendas no continente recentemente. Já o ID.3 está pronto por fora e por dentro, mas seu “sistema nervoso” ainda não está ativo. Em março, a VW teve queda de 35% nas vendas em casa, onde o mercado caiu 38% devido ao Covid-19.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Tibúrcio

    Perfeito! Assim os carros não anadam, igualzinho ao ID3!!

  • Guilherme Batista

    Todos os carros sao iguais, so mudam o tamanho.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email