Carros Conceito Ecologia Europa Híbridos Salões do Automóvel SUVs

Salão de Londres 2008: Land Rover e_Terrain Technologies e Diesel ERAD Hybrid

land-rover-e_terrain-technologies-erad-1 Salão de Londres 2008: Land Rover e_Terrain Technologies e Diesel ERAD Hybrid







A Land Rover é mais uma montadora que tem de se livrar da imagem de ter carros enormes e gastões, urgentemente. Ela sabe disso, e no Salão de Londres 2008 está mostrando algumas idéias para gastar menos combustível e poluir menos o planeta.

Os modelos são dois Land Rover LR2, protótipos, com um sistema híbrido paralelo ligado a um motor turbodiesel. A empresa percebeu nos testes que a emissão de CO2 diminuiu 20% com essa tecnologia. Aquela sigla ERAD significa Electric Rear Axle Drive, e esse sistema já tinha sido visto no carro conceito LRX.

land-rover-e_terrain-technologies-erad-2 Salão de Londres 2008: Land Rover e_Terrain Technologies e Diesel ERAD Hybrid

O sistema ERAD entrega até 288 volts, conseguindo impulsionar o carro com facilidade. A intenção é que esses sistemas híbridos, elétricos, etc, estejam em toda a linha da Land Rover nos próximos anos.

Outro destaque da Land Rover é o sistema CISG, Crankshaft Integrated Starter Generator, que incorpora um motor elétrico dentro de uma transmissão de embreagem dupla, ajudando a aumentar o torque.

[Fonte: Land Rover]



  • Fla95

    se eu tive$$e grana pra comprar carrões desses queria que poluisse msm to nen ai, esse negocio de carro ecologico eh uma m****… :bate:


Send this to a friend