Cupês Esportivos Europa Lançamentos Lotus Salões do Automóvel

Salão de Londres 2008: Lotus Evora

lotus-evora-londres-london-2008-1 Salão de Londres 2008: Lotus Evora







E a Lotus nos enganou direitinho. Todos pensaram que o projeto Eagle ia resultar num Lotus Eagle. Mas na verdade o modelo se chama Lotus Evora, e está sendo apresentado pela primeira vez no Salão de Londres 2008. Este Lotus Evora será o modelo mais bem desenvolvido da empresa e toda a sua linha, mais sofisticado.

O Lotus Evora é um cupê 2+2 com um motor 3.5 V6 da Toyota, entregando 276 cavalos de potência. Seu peso é de cerca de 1.500 quilos, um número que pode ser meio que pesado para um Lotus, mas mesmo assim está bem abaixo do peso dos carros normais que temos nos EUA e na Europa.

lotus-evora-londres-london-2008-2 Salão de Londres 2008: Lotus Evora

O interior do Lotus Evora é bem mais elaborado e requintado que o interior da maioria dos modelos da Lotus, com forração de couro por toda parte, sistema de navegação, etc, etc.

lotus-evora-londres-london-2008-3 Salão de Londres 2008: Lotus Evora

O Evora será fabricado a uma taxa de 2.000 unidades por ano, na fábrica da Lotus em Hethel, Inglaterra. Uma quantidade bem limitada de carros, o que com certeza tornará o Lotus Evora um modelo exclusivo e objeto de desejo de quem tem um bom dinheiro sobrando e gosta de carros com boa performance.

Outros modelos poderão ser feitos em cima do chassis de alumínio do Lotus Evora, chassis esse chamado de Versatile Vehicle Architecture (VVA), e que foi visto primeiramente no Lotus APX Concept.

[Fonte: Lotus]



  • Gustavo Souza

    Ta ae um belo concorrente pro 911.

    E uma pergunta, o motor está atras, na frente, ou no meio?!?!?

    Pq esse deve ser o unico Mid-engine com 4 lugares que eu ja vi!

  • seu motor realmente é central, gustavo, mas ele fica atrás do banco traseiro. daí fica a dúvida, alguns podem chamar ele de central e outros de traseiro.

  • Guilherme Guimaraes

    Éber, creio que houve um equívoco no texto, está dizendo que o Evora será o modelo mais acessível da Lotus, quanto na verdade será o top de linha!

  • obrigado por apontar, guilherme!

  • evandro17

    A Lotus caprichou… O carro não é nada “revolucionário”, segue bastante a linha da Lotus, principalmente na traseira, que é quase a mesma do Elise/Exige. Mas no interior… Agora pode-se ter a esportividade de um Lotus, com conforto!

  • Luis.J.R.

    Legalsinho?A lotus é fogo. :craz:


Send this to a friend