EUA Ford Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Salão de Los Angeles 2008: Ford Fusion 2010, redesenhado e versão híbrida

ford-fusion-hybrid-sport-2010-1 Salão de Los Angeles 2008: Ford Fusion 2010, redesenhado e versão híbrida







A Ford revelou a alguns dias o Ford Fusion 2010, e usará o Salão de Los Angeles 2008 para o revelar ao público. A idéia da Ford é fazer do Fusion 2010 um sedã com ótimo consumo de combustível e aparência mais elegante que a versão anterior. Bom, isso divide o público, pois nem todo mundo gostou desse novo Fusion.

O segmento onde o Ford Fusion 2010 compete é o maior do mercado americano, tendo mais de 2 milhões de carros vendidos por ano só naquele país. Modelos fortes como Toyota Camry e Honda Accord estão ali, disputando cada cliente no tapa, e a Ford quer uma fatia maior.

ford-fusion-hybrid-sport-2010-2 Salão de Los Angeles 2008: Ford Fusion 2010, redesenhado e versão híbrida

Este Fusion 2010 é na verdade uma atualizada do meio do ciclo de vida do modelo, não se trata de uma nova geração. Mas por outro lado, também não é apenas um facelift. Apenas três anos depois do lançamento do Ford Fusion e seus irmãos Mercury Milan / Lincoln MKZ. A Ford dá aos três uma grande renovada na frente e também no interior.

ford-fusion-hybrid-sport-2010-3 Salão de Los Angeles 2008: Ford Fusion 2010, redesenhado e versão híbrida

Seus motores passam por um processo de modernização juntamente com o novo motor 3.5 V6 híbrido. Inclusive as fotos são do Fusion Hybrid e do Fusion Sport. A Ford diz que nesse segmento, o que os compradores querem é uma aparência legal, boa experiência ao dirigir e várias opções de motores a escolher, e foi nesses pontos que ela trabalhou o novo Fusion 2010.

ford-fusion-hybrid-sport-2010-4 Salão de Los Angeles 2008: Ford Fusion 2010, redesenhado e versão híbrida

As mudanças maiores acontecem na frente, que é inteiramente nova, e na traseira o Fusion 2010 recebeu novas lanternas. Por dentro tudo é novo. Tudo mesmo. Os bancos foram redesenhados para entregar mais conforto, o painel é novo, e contém uma tela LCD sensível ao toque de 8 polegadas, que é um opcional que muita gente vai querer ter.

ford-fusion-hybrid-sport-2010-5 Salão de Los Angeles 2008: Ford Fusion 2010, redesenhado e versão híbrida

Para os que querem um bom sistema de som, um item opcional vai chamar a atenção: sistema de som Sony 5.1 surround, com 390 watts e 12 alto-falantes. E na parte de segurança, tanto o Fusion 2010 quanto os novos Mercury Milan e Lincoln MKZ recebem controle eletrônico de estabilidade de série.

ford-fusion-hybrid-sport-2010-6 Salão de Los Angeles 2008: Ford Fusion 2010, redesenhado e versão híbrida

[Fonte: Ford]



  • Pettrus Ludwig

    É melhorou um “pouquinho” em relação à versão anterior.

    E parece ter ficado menos “xuniung” a traseira e mais elegante também!!! :teeth:

  • kicksilver

    Nossa, que maquina!
    Embora eu ache o modelo atual mais elegante…acho que prefiro o atual!

  • felipeb193

    Bonito, mas o modelo atual é mais sóbrio, conservador… fico o atual

    Essa versão sport tá bem xuning :banana:

  • Rafael_Fonseca

    Realmente mudaram um pouco o estilo do carro, aparentando ser mais agressivo, mas sem deixar de ser elegante, fazendo uma combinação perfeita de conforto e esportividade! SENSACIONAL! :clapp:

  • Robinho

    Lindo D+, olhem o interior deste carro show de bola :heart:

    exceto esssa grade de caminhão :down:

  • D.Lobo

    [Comentario #119412 sera citado aqui]

    Concordo com vc, tá esportivo mas sem ser deselegante, lindão mesmo, se o atual já vende bem no Brasil pra sua faixa de preço esse aí então vai matar a pau a concorrência, espero q os preços não aumentem muito, pois o q não era tão bom no carro foi melhorado: o acabamento interno
    :ok2:

  • JDFortuna

    Perdeu austeridade. Parece uma versão de Mondeo com tampa do porta-malas bizarra.
    Parece que diminuiram o carro. Nesse ponto é bom contar com carros voltados mesmo pro nosso mercado. Pena que não temos nada. Aqui tá fogo. Ao menos a Ford trouxe o Focus sedan. O Hatch do Focus tb tem traseira feia. Lanternas ridiculas.
    Já o Focus sedan é uma versão “genérica” “mix” de Volvo S40 com lances de Aston Martin.

  • fr_amaral

    Eu prefiro o atual. Ele tem mais charme e esportividade. Gostei do interior do novo, mais no conjunto fico com o atual! Essa traseira de Mondeo não combinou nada com o carro… :nanao:

  • wilber

    Já disse antes,
    essa frente parece propaganda do MACH 3 da gillette!

  • aaf

    :pao: A grade dianteira e aquele vinco traseiro… :down: ñ sei o q eh pior…mas q eh um carrão…isso é.

  • fl4v10r04l

    adorei esse carro! :heart:

  • luky

    Sedan XUNING… afff

    E a frente cromadona continua horrível!!!

    :down:

  • Fla95

    O radio tava na Jovem Pan (106,3)

    hehe

  • Rafael FM

    Gillette Mach3 = GRADE >:>> :rayban:

  • rivo

    interior bom, frente de honda city, traseira pior do que a do atual.

    Acho o atual bem melhor que este, como escreveram, perdeu autenticidade, fico um clone de civic/city da ford, com uma traseira mais pra ruim do que pra boa.

    :rayban:

  • maclove

    esse da ultima foto nao sei pq mas me lembrou os carros do esquadrão chegeman ou do jiban…agora falando sério eu prefiro o atual!!!
    agora a traseira deu uma melhorada…bem eu acho :upp:

  • [Comentario #119404 sera citado aqui]

    eh, muita gente falava isso da traseira.

    [Comentario #119429 sera citado aqui]

    :hauhau:

  • bathke

    No BRASIL só em 2500 :water: :water: :water:

  • lacerdanetto

    Quem for atropelado vai ficar dividido em três fatias, pq essas giletes aí tão mt feias.
    Prefiro muito, muito mais o atual, tem mais personalidade e é muito mais bonito. Desse aí, só gostei do interior. :smile:

  • maclove

    não,não tb nao é carro pra chorar não :nanao:
    menos viu bathke

  • Tiago TAGS

    Gostei muito ficou Show!!! ficou mais esportivo e menos de tiozão!!!
    lindo!!!

  • brunor9

    de longe, a traseira AINDA parece um fiesta sedan, como todos os carros sedans da ford

    mas dai quando chega perto vc ve q ela ficou mais feia q a atual

    a frente ficou bem “mach 3” mesmo, mas eu gostei… os amantes do new civic vao adorar

  • Douglas

    “…E aparência mais elegante que a versão anterior.”

    Sério?… Achei bem mais vai vulgar, de qualquer forma, a mudança é válida, a não pela nova traseira, ewww.

    Não tem uma foto no post, mas legal mesmo ficou o quadro de instrumentos da versão híbrida :cool:

  • Rodrigo joi

    Tava indo tudo bem até aparecer som sony 5.1 :trowup:…. põe um Alpine, infiniti, jbl, etc, tanta coisa melhor que isso.
    No geral gostei do carro, as grades frontais que são um pouco exageradas, mas ficou bacana, já é bonito, agora ficou mais.

  • Limelight

    No geral, me agrada mais que a versão atual.
    Mas não gostei da cavidade dos faróis de neblina no para-choque dianteiro imitando o Kuga (não harmoniza com o design dos faróis principais), nem da tampa do porta-malas, cheia de dobras.

  • sabatino

    Carrinho tipico americano.
    Nao gosto mesmo.

    Mas acho que a Ford fez un sedan melhor na Europa com o Ford MONDEO

  • JDFortuna

    Voltando… só a traseira ficou mesmo a desejar.

    De qualquer forma, uma pena ter mudado. O Fusion era diferente. Por isso mesmo que tinha seu valor. Faróis verticais e lanternas mesmo que translucidas, tinham o seu quê. Era um carro diferente. Agora, me parafraseando, é um Mondeo de traseira mal feita.

  • Darth

    Traseira melhor que a anterior.
    Mas a frente….

  • thiagocatar

    Soh a traseira que ficou palha, preferia o farol “tuning” da versão atual, mas ficou menos “elegante” e ficou mais esportivo. ta querendO PEGAR OS MAIS JOVIAIS> :batman:

  • hcampos

    Incrível como a Ford consegue ser tão boa e ruim ao mesmo tempo. Na Europa lançam uma safra incrível: novo Fiesta, Kuga, Focus, Mondeo. Nos EUA, o Focus é horrendo, o Fusion discutível, o Edge sem sal… convenhamos! E depois está em crise e não sabe porque. A Ford não tem identidade. O que vendem nos EUA é diferente de tudo no resto do mundo! Diferente e feio.

    A nova resposta está aí: esse Fusion é uma miscelânea de formas que não se casam. Já era um Mondeo Europeu recauchutado. Os céticos que peguem as fotos de ambos e comparem o desenho das portas, dos vidros,… até mesmo o design do painel. Do jeito que estava dava pra engolir pelos 80.000. Agora pioraram tudo, com excessão do interior. Grade imensa, faróis minúsculos… as lanternas traseiras até simpáticas… mas essa tampa do porta-malas é simplesmente uma aberração. Recortes pra lá e pra cá, brake-light inserido na régua cromada, vincos em excesso. Ficou over em tudo.

    E depois querem sei lá quantos bilhões pra sair da crise… Que fechem as portas logo de uma vez e estanquem tanto mau gosto!

  • Giovanni

    [Comentario #119516 sera citado aqui]

    Não é impressão sua, o Mondeo realmente é muito superior ao Fusion, principalmente em termos de acabamento e comportamento dinâmico (neste ponto o Mondeo ganha de lavada). Este novo Fusion está com uma traseira medonha (meio chinês, meio xuning), e a frente piorou muito com esta grade de caminhão. Só quem gosta de “banheira xuning” vai se interessar. É uma pena que Ford e GM estejam trazendo mais modelos americanos, pois são bem inferiores aos europeus :down:

  • Gomes

    O carro parece mais sóbrio, acho que perdeu um pouco a agressividade mas não ficou ruim não. O problema continua sendo as lanternas traseiras, pois não consegui exergar as luzes de ré, acho que a parte branca (transparente) na parte superior das lanternas devem ser elas, onde deveriam ser os piscas. Elas não estão muito diferentes das lanternas xunning do modelo atual não.
    Acho que se paga muito caro por um carro com essas lanternas feias, pobres e principalmente ineficientes, onde existe apenas uma única lãmpada para três funcõe (pisca, freio e lanterna). Lembra os antigas CORCEL I.

  • evandro17

    A Ford tinha de usar a Mercury para lançar seus carros europeus por lá. Aí sim a Mercury ia vender mais que a marca principal… Os modelos americanos da Ford perdem de lavada dos europeus.

    Apesar de que a Ford já tentou fazer isso, fazendo o Mondeo 90 e poucos (aquele que mais se vê no Brasil)lá nos EUA como Ford Contour e Mercury Mistique. Foi um fracasso em vendas na época. A GM tentou fazer isso com o Astra, lançando-o como Saturn. Não vendeu nada… Quer dizer, não vendeu porque era caro por ser importado da Alemanha, mas realmente é um melhor carro que seu equivalente americano (em preço), o Chevy Cobalt e o Pontiac Vibe.

    Linha da Mercury com carros europeus:
    Mercury Verve (Fiesta europeu)na faixa dos 10-12k
    Mercury Focus (ou outro nome, por haver o Ford Focus de lá) por uns 15k
    Mercury Milan dá lugar ao Mercury Mondeo – 20-22k
    Mercury Mariner dá lugar ao Mercury Kuga – SUV de 20-23k
    Mercury Galaxy (Ford Galaxy européia para concorrer com as minivans Chrysler) 27-30k
    Mercury Cougar (uma versão luxuosa do Mustang 2010)
    Faltaria um sedan para aposentar o Mercury Sable. O Mountaineer (SUV) e o Grand Marquis podem ir embora, e vão tarde.

    E para quem achou o novo Fusion xuning, vá ao site da Mercury (mercuryvehicles.com) e veja o Mercury Milan, ficou mais tiozão ainda…

  • evotremex

    O carro ta bonito, conseguiram tirar o aspécto conservador e deixaram mais esportivo, mas tem 2 problemas sérios nele

    aquela grade de barbeador com 3 laminas para um corte mais perfeito: ficou exagerado d + aquela grade, poderia ter feio uma coisa mais baixa.

    a traseira ficou mais simples, acho q um cromado na borda da lantera q nem o antigo fusion deixaria ele ainda mais esportivo, ficaria muito bom.

    poderiam ter redesenhado a porta traseira deixando ela menos quadrada tb pra ficar mais esportivo já q ele quer competir com o Civic.

  • Naxi

    [Comentario #119429 sera citado aqui]

    :hauhau:

  • Gustavo S.R.

    Que traseira é essa? O que cagou foi o brake light no pior lugar e esses vincos na tampa. Atampa tinha que ser lisa!

    A frente está bacana, mas não manteve a impônencia da anterior. E esse interior azul de carro alegórico? Reparem que na 6ª foto, o painel prata é bem mais bonito…Eu adoro o Fusion, mas essa traseira ficou parecendo o antigo Accord.

    Eu quero ver é como anda, esses novos motores…seo atual já anda bem…

    :teeth:

  • Giovanni

    [Comentario #119552 sera citado aqui]

    Nossa, finalmente alguém observou o óbvio, que esta traseira está horrível :pao:

  • rivo

    traseira e frente sem graça, talvez só o interior tenha ficado melhor que o atual

    :rayban:

  • EDBSB

    O atual dá um banho de elegância e imponência nessa esquisitisse aí de cima.

  • The Mal voltou

    Ficou bonitão,mesmo com cara de camry…

  • giulii54

    Odiei a traseira :pao:
    Mas a frente tá ótima :banana:

  • Gustavo Miranda

    Xiii… não que eu tenha achado feio, mas virou uma releitura do DelRey, só faltou umas lanternas traseiras horizontais. Ainda fico com o estilo ousado do modelo atual, muito mais bonito e mais jovial que esse novo aí. :down: :down: :down:

  • Claudio

    Pra mim o New Civic não é nenhuma coisa do outro mundo, esse carro da Ford nas ruas vai ser mais atraente que o Honda, o problema é que os japas fizeram o nome e ai fica difícel mudar a idéia, de qualquer forma o novo modelo deve chegar por aqui logo que a sua produção e venda começarem, e por ficar um carro mais jovem devera vender mais!

  • Claudio

    Pelo menos uma coisa todos tem de concordar, a Ford tem conseguido criar sua própri identidade de estilo, enquanto as outras montadoras se refletem umas nas outras em faróis, vincos de capu, para choques entre outros!

  • camundongson

    É o mesmo facelift fim-de-safra que se faz por aqui no Brasil. Só serve pra segurar as vendas por mais uns 2 anos.

  • Hodney Souza

    [Comentario #119627 sera citado aqui]

    O mesmo digo com a Captiva. Nas concessionárias GM daqui da minha cidade, tenho visto inúmeras Tucson e CRVs nos pátios de seminovos por troca pela Captiva.

    Esse Fusion para mim ficou mais belo. O modelo anterior era belissimo e agora esse novo modelo ficou show. 100%

  • renato

    [Comentario #119566 sera citado aqui]

    horrível mesmo. a frente passa, melhor q o atual, mas a traseira do modelo esportivo é uma das coisas de mais mal gosto q eu vi em muito tempo. :cavera:

  • cordigital

    [Comentario #119475 sera citado aqui]

    Não, pois o mesmo que vende aqui, é feito no mexico, de onde sai os que vão para lá!
    A carcaça pelo menos vai ter que mudar junto!

  • tiago cazavechia

    cópia do omega….

  • Luis.J.R.

    Achei que ficou bonitão?A traseira ficou legal também, mais mesmo assim a frente do anterior era melhor. :cool:

  • Jassa Murtab

    Com esse tópicos medonhos escrito por brasilixos tomaria como recomendado o carro.
    Brasilóides só escreve m…..er……da

    BRASIL: TERRA DO LIXO.

  • MrHankey

    [Comentario #119888 sera citado aqui]

    É isso aí amigo, vamos fazer uma revolução! RBD unido!

  • Nunow

    Só não gostei da traseira fora isso.. tá shoow de bola! :clapp:


Send this to a friend