Ecologia EUA Híbridos Hyundai Salões do Automóvel Tecnologia

Salão de Los Angeles 2008: Hyundai revela sua arquitetura Hybrid Blue Drive

hyundai-hybrid-blue-drive-architecture-1 Salão de Los Angeles 2008: Hyundai revela sua arquitetura Hybrid Blue Drive







A Hyundai está jogando o jogo tecnológico com bastante vontade. Quer mostrar ao mundo sua tecnologia híbrida própria, e não depender de nomes já estabelecidos no ramo, como Toyota e Honda. No Salão de Los Angeles 2008 ela está mostrando sua arquitetura Hybrid Blue Drive Architecture e os respectivos detalhes técnicos dela.

O centro do sistema é um motor elétrico de 30 kW, ligado ao motor Theta II 2.4 ou o Theta Turbo GDI 2.0, sempre com um câmbio automático de seis marchas ligado a um dos motores. As baterias que a Hyundai está usando são um pouco diferente do padrão do segmento até agora.

hyundai-hybrid-blue-drive-architecture-2 Salão de Los Angeles 2008: Hyundai revela sua arquitetura Hybrid Blue Drive

Ela emprega baterias de “lithium polymer”, ao invés das bem conhecidas, de “lithium-ion”, que tem mais potência e mais densidade de energia, usando um gel ao invés de líquidos, fazendo com que as baterias sejam menores e mais confiáveis / duráveis.

hyundai-hybrid-blue-drive-architecture-3 Salão de Los Angeles 2008: Hyundai revela sua arquitetura Hybrid Blue Drive

Tecnologia Stop-start também é incluída, para melhorar ainda mais o consumo de combustível. A arquitetura Hybrid Blue Drive Architecture será empregada a partir do ano que vêm, em versões Blue dos modelos Accent e Elantra.

[Fonte: Hyundai]



  • Rafael FM

    É ESSA CORENA ESTA EVOLUINDO >> :rayban:

  • Luis.J.R.

    Caramba?A huydai não tá de brincadeira! :cool:

  • Leacs

    Eber
    as baterias usadas atualmente em hibridos sao de níquel-metal-hidreto (NiMH)e nao de “Lithiun-ion” como faz supor o texto.
    Abracao.

  • felipeb193

    Viva os híbridos! o futuro da economia de combustível tá aí! :drinkk:

  • [Comentario #120404 sera citado aqui]

    valeu pela informação!

  • Corvette

    :OoO: Interessante é que a foto tipo raio-X é do Azera. Quero comprar um, mas se esse híbrido vier ao Brasil, daí desanima comprar um agora.

  • tonywalker

    Com todo esse empenho das montadoras, prevejo uns 5 anos para todos os carros serem híbridos ou elétricos. Que maravilha será ter um carro que faz 20, 30Km/litro.

    Ahhhhhhh. Esqueci. Eu vivo no Brasil… :saad: :saad:


Send this to a friend