Cupês Esportivos EUA Lançamentos Nissan Salões do Automóvel

Salão de Los Angeles 2008: Nissan 370Z é revelado oficialmente, ficou mais leve e mais potente

nissan-370z-2009-1 Salão de Los Angeles 2008: Nissan 370Z é revelado oficialmente, ficou mais leve e mais potente







O Nissan 370Z não é mais novidade para aqueles que acompanham o NA todos os dias, mas ele é um lançamento muito importante, e temos de comentar sobre seu lançamento no Salão de Los Angeles 2008, e as informações adicionais que recebemos. Praticamente tudo no carro foi melhorado para aumentar sua performance e versatilidade.

O motor do Nissan 370Z é um 3.7 V6 de 332 cavalos de potência. Se você pedir o seu com o pacote Sport e também com câmbio manual de seis marchas, a transmissão é equipada com a função SynchroRev Match, que automaticamente ajusta a velocidade do motor na hora da troca de marcha, para que ele fique rodando na mesma velocidade da próxima marcha, como que regulando o acelerador, para suavizar quaisquer trancos que poderiam acontecer nas mudanças de marcha.

nissan-370z-2009-2 Salão de Los Angeles 2008: Nissan 370Z é revelado oficialmente, ficou mais leve e mais potente

Se você não quiser trocar as marchas, pode escolher o novo câmbio automático de sete marchas da Nissan, com a função Downshift Rev Matching. A plataforma do Nissan 370Z é uma versão atualizada da plataforma do modelo anterior, 350Z, recebendo uma redução de 10 centímetros no entre-eixos e uma redução geral de 7,5 centímetros.

O 370Z é o primeiro carro Z da Nissan a ver painéis das portas de alumínio, bem como capô no mesmo material. A redução no tamanho do carro, aliada ao uso de alumínio resulta em um carro que trabalha mais solto e entrega melhor economia de combustível. A Nissan fala em 7,6 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, números que soam bem mais reais que aqueles divulgados por montadoras de pickups com motor V8.

nissan-370z-2009-3 Salão de Los Angeles 2008: Nissan 370Z é revelado oficialmente, ficou mais leve e mais potente

Por fora, o Nissan 370Z se diferencia da versão anterior graças a várias partes redesenhadas. A inspiração foi em cima do modelo Z original, para as janelas traseiras, enquanto o resto do carro se baseou na linha de design atual da Nissan. Essa linha tem detalhes como por exemplo os faróis em formato de bumerangue, que vimos primeiramente no Nissan Maxima.

Por dentro, o painel de instrumentos tem visores maiores, para melhor visualização, volante novo e alavanca de câmbio nova. Os bancos foram redesenhados se pensando mais em uma condução esportiva, principalmente no caso do banco do motorista.

nissan-370z-2009-4 Salão de Los Angeles 2008: Nissan 370Z é revelado oficialmente, ficou mais leve e mais potente

Equipamentos de série incluem partida através de botão, vidros e travas elétricas, ar-condicionado automático, sistema que descongela o vidro traseiro, duas saídas de energia de 12 volts, sistema de som com 4 alto-falantes. Se você escolher o modelo 370Z Touring recebe mais equipamentos, como bancos esportivos com regulagens elétricas e aquecimento, forrados de couro, sistema de som Bose, XM Satellite Radio, HomeLink e Bluetooth.

O preço do Nissan 370Z deverá ficar na casa dos 30.000 dólares, e as vendas começam em janeiro de 2009. Depois de alguns meses veremos o lançamento do Nissan 370Z Roadster.

[Fonte: Nissan]



  • Kaique L. Andrade

    aiai :inluv:

  • Rafael FM

    muito barato >> :rayban:

  • D.Lobo

    Muito Show esse carro, é só dá uma reestilizada no para choque dianteiro q vai ficar melho ainda pq em termos de performace me parece q ele já está excelente :cool:

  • fr_amaral

    Sabe, ele amarelo fiko lindo!

  • sam_pa90

    Quem dera ele chegasse aqui por + ou – 65.000 reais. :inluv:

  • Cheregato

    noooohh lindo d+++
    q vontadeee :clapp:

  • fl4v10r04l

    lindo. simplesmente!

  • johnny

    sinceramente, num vo muito com a cara desse carro aew
    no segmento há mutio mais interessantes, como bmw Z4 M e audi TT
    essas seriam minhas escolhas :drinkk:

  • POR FALAR em Nissan..
    O novo Murano foi lançado?! Eu vi um hojee.. Nem placa tinha.. Lindao! :cool:

  • Luiz Claudio

    A Nissan com 350Z a cada ano/modelo aumentava a potência do motor, já aqui no Brasil a cada ano/modelo o carro perde em equipamentos… daqui a pouco já é a roda.

    O 370Z ainda tô no legal, até chegar no bonito ainda demora, o interior é 10.

  • Gagliotti

    O preço deve ser este mesmo, Us$30,000,00 nos EUA que transformado para reais o mesmo carro sai por R$300,000,00 no Brasil sendo que dos 300 mil, Us$ 30,000,00 vão para o fabricante e R$ 234,000,00 vai pro LULA em IMPOSTOS (dólar a 2,20). :banana: :clapp: :banana:

  • rx-8

    o roadster devera c quase perfeito comu o carro(pq esses farois/lanternas…)

  • ary

    aquele visual tipo… quando crescer quero ser um porsche 911. nunca sera nunca sera… ja que mexeram tanto podiam ter mudado a maçaneta da porta(bizarra).ou conceito de esportivo mudou ou nissan esta errada. tranco de uma marcha para outra faz parte da tocada esportiva.invençao inutil como quase tudo dos japas. gastam uma eletronica danada, dizem que e um avanço… pra nada. parece que e falta do que mostrar. quem comanda a NISMO(divisao de performance ) da nissan e ricardo divila ,um dos projetistas do coopersucar.promete…

  • Giovanni

    [Comentario #120122 sera citado aqui]

    Ah é? Vai ver o preço destes… Por 30 mil dólares, é uma verdadeira pechincha o 370Z. E detalhe: este carro é mais rápido que Porsche, além de ser mais gostoso de guiar (comportamento dinâmico exemplar). Só o design pode ser questionado, porque de resto é um autêntico esportivo que dá até pra sonhar em ter :inluv:

  • Luis.J.R.

    Ficou show?E ainda um 3.7 V6 de 332 cavalos, não queria mais nada. :clapp:

  • Claudio

    Podem reparar que ele tem a frente estilo tubarão, acho que foi levado a essa aparencia propositalmente!
    Agora estão querendo fazer moda com esses tetos apontando pro alto!
    Esse carro me faz lembrar um carrinho de ferro miniatura que eu tinha,chamado Monte Verde!

  • Claudio

    Esquisito o painel do lado direito,parece estar faltando algo, quem sabe a tampa do airbag!rs…

  • lacerdanetto

    Esse carro tá começando a me convencer q é bonito.
    Uma ajeitadinha no parachoque ficaria legal. Uma coisa que achei que faltou, foi a lateral mt lisa, poderia ter mais vincos, o deixaria mais esportivo. :cool:


Send this to a friend