Europa Lançamentos Renault Sedãs

Salão de Moscou 2008: Renault Thalia

salao-de-moscou-2008-renault-thalia-1 Salão de Moscou 2008: Renault Thalia







Tratamos por Thalia o Renault Symbol que está sendo lançado oficialmente no Salão de Moscou 2008, não porque o nome Symbol não seja tão bonito, mas porque para nós este carro será conhecido e identificado como Thalia no Brasil.

O novo Renault Thalia, basicamente é o que todos já sabemos, um Clio Sedan II reestilizado, mas mesmo assim, seu visual mudou bastante em relação ao antecessor. Mas, nada que uma olhada melhor para percebermos a presença do velho Clio Sedan entre os detalhes.

salao-de-moscou-2008-renault-thalia-2 Salão de Moscou 2008: Renault Thalia

O carro tem 4,26 metros de comprimento, 110mm a mais que a versão atual do Clio Sedan, mas deve ter o mesmo entre-eixos e largura do nosso conhecido. O porta-malas perdeu 4 litros, mas mesmo assim continua enorme, 506 litros.

Na Europa, onde recebe o nome de Symbol, as opções de motorização vão de 1.2 litros 16V com 75cv, 1.4 de 8V com 75cv, 1.4 16V de 98cv e 1.6 16V de 105cv. Há também uma versão a diesel 1.5 DCi de 85cv. No Brasil, o carro deverá ter os motores 1.6 litros de 8 e 16V que já são utilizados no Brasil.

salao-de-moscou-2008-renault-thalia-3 Salão de Moscou 2008: Renault Thalia

Por dentro, o acabamento parece muito bom, pelo menos superior ao do Clio atual, Logan e Sandero. Mas, o visual interno das portas poderia ser melhor. Se não houver mudanças em relação ao produto argentino(por que será feito em Santa Isabel, Argentina), talvez não agrade ao brasileiro alguns detalhes como esse.

Como gosto não se discute, então fica para o consumidor nacional gostar ou não. E isso também vale para o resto do carro, que não apresenta de fato um visual totalmente novo. Você gostou do Novo Renault Thalia?

Fonte: Argentina Autoblog.



  • LFSP2

    Em compensação, traseira tão feia quanto a do antecessor

  • fl4v10r04l

    não achei feia, não!

    respeito sua opinião.. e a minha é que o brasileiro devia começar a se acostumar com designs diferentes!

    Tudo o que não segue o padrão, o brasileiro acha feio!

  • di zazzo

    Clio Sedan com uma janela na coluna “C”…

  • danix

    eita povinho… vão comprar palios vão vão..

    Viva Renault \o/ :clapp:

  • D.Lobo

    Não é bonito nem feio, é simplesmente sem sal, nem fede nem cheira :shii:

  • lucianorj

    Realmente parece que os 150 engenheiros da peugeot foram estagiários da renault. Não dá pra entender este carro… uma mistura de sandero, com clio sedan ( e aquela horrosa queda do teto do carro que impede qualquer harmonia no desenho) com uma traseira até que moderna, com lanternas inspiradas no clio europeu atual ( a versão perua), o que seria a melhor parte do carro se eles não tivessem colocado um aerogólio q nos faz lembrar dos piores exemplos dos carros coreanos da década passada. O que o aerofólio quer dizer: sedan compacto (uma contradição em termos) de baixo custo e motorização simples, “gone wild” :hauhau:
    Só falta lançar o carro no brasil dizendo q ele é uma incrível novidade em matéria de design e um carro “premium”… é de chorar de raiva :cry: :evil:

  • BBB

    Pelo jeito a Renault quer conquistar pelo espaço interno (olhem só o tamanho do entre-eixos) porque pela beleza é que não vai mesmo….a não ser os proprietário do “aborto” chamado Clio Sedan. :hauhau:

  • Luis.J.R.

    Só gostei da frente e da traseira?Tinha que mudar o
    carro inteiro!E o pior que pode até fazer sucesso
    por aqui.O logan é feio e vende bem(logico por
    causa do custo e beneficil)então esse carro ai , vai vender bastante. :cool:

  • Raimundo

    O interior ta bom. Ar digital, tres enconstos atras com cinto de tres pontos e cores agradaveis. Externamente, eh um Clio sedan com melhorado. A traseira ta boa. Tem traços q remetem ao Megane mas se eu eu trocar as lanternas e mudar as linhas laterais, ja lembra o Prisma. Agora, quando o chefe da Renault daqui disse q o design seria uma beleza, ele exagerou um pouco.

  • [Comentario #99425 sera citado aqui]

    Já é um avanço né? Mas, realmente a Renault não foi feliz neste caso, aliás, ela vem dando bola fora direto…alias, quase todos os franceses estão no msm barco, exceto por pouco a Citroen, que deixou os 150 eng. da pejô mexerem no parachoque dianteiro…

  • Leopoldo Motta

    O que f*d*u foi essas colunas pintadas de preto meio toscas e a linha de cintura baixa. a frente até que é boa.

  • Raimundo

    [Comentario #99432 sera citado aqui]

    Eh Moriath, concordo q eh um avanço. Mas vamos ver se alguns itens aqui se mantem. O Sandero e Logan da Dacia e os vendidos no Mercosul tem tres enconstos atras fora q sao mais equipados ja de serie. Nada impede da Renault manter o padrao deste aqui por ser um veiculo superior ao Sandero/Logan. Mas vc sabe, etes tem praticado muito economias bestas. Criticam a Fiat mas a nova geracao do Palio e o Punto tem tres enconstos atras quando nao seriam obrigados a te-lo e nao se paga mais por isto.

  • huahuahua

    gostei…
    :cool:

  • Leonardo Caiana

    isso aí não é o antigo renault megane modificado?

  • Mach5

    [Comentario #99405 sera citado aqui]

    Concordo plenamente… Cara, não dá pra entender… Até quando a Renault vai acreditar q é “onda” essa queda ridícula de teto??? Se é q esse troço foi testado descentemente num túnel de vento pra aferir o “efeito gota”, certamente esse carro não vai ficar andando por aí a mais de 130-140km/h pra precisar de uma coisa assim… Sem palavras… Pior q isso, só um… … tem pior??? :??:

  • Diego D

    O caimento do vidro traseiro ta bem mais suave do que o Clio sedan, porem ainda ta forçado.
    O carro da foto tem airbags laterais, reparem a lateral do banco com um simbolo oval, e vai ser a primeira coisa que vai tirar do carro antes de vender aqui, airbags e abs. Pena porque com esses itens o Clio II tem 4 estrelas no cresh test, sem isso nao chega nen a 2… :pao:

  • Tiago TAGS

    Gostei do Renault Maria do Bairro…hehhehe
    ThAlia é nome de atriz mexicana….

  • washington

    [Comentario #99485 sera citado aqui] hehe boa!!!
    gostei das fotos!! tenho certeza que ao vivo vai agradar!!! (é diferente ao vivo!!!)

    :green:

  • Roger

    Além da Pejô, agora a Renô está com uma frota especial para “países em desenvolvimento”…

    O que eu penso disso: :trowup:

  • JDFortuna

    Bicho, eu já não sei mais o que pensar. Uma conclusão que ando chegando é que não há mais carro bonito pra se desenhar. Toda hora vemos algum traço sendo roubado de outro carro. Seguindo assim mudaram o esquema. Agora desenham carros feios pra valorizar os carros bonitos que não têm como serem ainda mais bonitos pra disputar mercado. Sei lá. Bizarro o pensamento, mas mais bizarro essa leva da Renault. Que isso?!

  • Andersound_sp

    Sedan macho (ou parece) com nome feminino ???? Ui

    Tava vendo, o Sandero é mais largo que o Clio, logo esta sedan aí em cima, vai ter a frente do Sandero só que mais estreito, por ter a mesma largura que o Clio ??? vai parecer um baguete !!!

    Inovação só lá fora mesmo, por que aqui na Periferia do mundo, só resta mutações a quem eles chamam de “novos”.

    Lamentável :down:


Send this to a friend