Citroen Conversíveis Europa Hatches

Salão de Paris 2008: Citroen C3 Pluriel Charleston

citroen-c3-pluriel-charleston-1 Salão de Paris 2008: Citroen C3 Pluriel Charleston







A Citroen terá uma boa dose de novidades para revelar no Salão de Paris 2008. Veremos neste evento o carro conceito Citroen Hypnos Concept, o C6 Office, o novo C3 Picasso e também este C3 Pluriel Charleston.

Ele é uma versão especial do conversível francês. O nome e o esquema de pintura vem do original Citroen 2CV 6 Charleston. O C3 Pluriel existe no mercado europeu desde 2003, com uma capota multifuncional que pode ser montada de várias maneiras diferentes.

citroen-c3-pluriel-charleston-2 Salão de Paris 2008: Citroen C3 Pluriel Charleston

A edição especial Charleston recebe interior forrado em couro, detalhes cromados e rodas de 15 polegadas. Meio estranho, não acha??

[Fonte: Citroen]



  • LFSP2

    Frente mil vezes mais bonita que o GambiC3 nacional, sem contar a cor, não sei o que leva o brasileiro a gostar tanto de cores nada vivas como preto, cinza e prata

  • fl4v10r04l

    [Comentario #102040 sera citado aqui]

    mas esse carro ai esta unindo duas cores SUPER COMUNS no brasil.. o vinho e o preto! o que deixa o carro diferente é a mistura das cores!

    ficou bem bonito!

  • LFSP2

    [Comentario #102047 sera citado aqui]

    Realmente a mistura das cores deixa o carro bonito, agora é uma pena que hoje o vinho não seja tão comum nos carros brasilieros, era muito comum nos anos 90, hoje eu vejo fotos do trânsito dos anos 90 e 80 e os carros tem variadas cores, hoje é só preto, prata, cinza e branco e um ou outro vermelho

  • rafaelphanton

    Lindo o carro, ficou muito simpático.
    Remete ao new beetle que, por sua vez, veio inspirado no Fusca (considerado um dos design mais bonitos já feitos até hoje).
    Eu não gosto do fusca mas, não podemos discordar que é um belo design.
    Não estou falando em modernidade, estou falando em design curvilíneo, muito usado antigamente, o que nos deu belos carros principalmente os sedans da época.

    Quanto às (será que tem crase?teve um ai que queria bater em outro que fez o comentário só pq ele colocou uma crase) cores, eu concordo com os comentários.Chega dar nojo ver tanto prata e cinza na estrada, alguns pretos, pouquíssimos tons de vermelho.
    Esse ai está lindo nas cores que foi feito.

  • JoaoV27

    legal, mas parece uma forma pra pudim…
    :craz: :craz: :craz:

  • Luis.J.R.

    É mesmo, lembra um fusca mesmo?O nosso c3 poderia ter essa frente! :cool:

  • evandro17

    [Comentario #102049 sera citado aqui]

    tem crase sim… fica tranqüilo…

    mas esse carro é muito legal, eu vi um aqui na “le monde”, concessionária de citröen aqui de joinville/sc. era azul com as barras prateadas, muito legais as configuraçãos do teto…

    mas só tenho uma pergunta… onde vão parar as partes do teto quando ele torna um conversível, ou um spyder? tira e deixa na garagem? as barras eu sei que são assim…

  • erom

    c´est magnifique!

  • JULIO875

    [Comentario #102080 sera citado aqui]

    Não tenho certeza,mas creio que vc pode guardar as partes da capota no porta malas ou em algum outro local do carro…vi um Pluriel aberto rodando em Barcelona, na Espanha, ano passado, era laranja metálico bem chamativo e posso dizer que é show. Pena que nunca sera vendido no brasil, nem que seja nas famigeradas cores prata e preto…

  • Fafner

    Não há dúvida que os franceses gostam de surpreender.
    Nem sempre da maneira mais harmônica é certo, mas a escola francesa prima pelo “vive la différence”.
    Este aqui surpreendeu muito positivamente.
    Partindo dum modelo já em linha, conjugou harmonicamente as cores e detalhes, conseguindo um resultado final bem apelativo.
    Li há meses um teste deste modelo, Pluriel, à época do seu lançamento e a revista (Automobile), desfez-se em elogios. As maiores críticas foram aos ruídos parasitas provocados pelos múltiplos encaixes das partes móveis do teto e à rigidez torcional.

  • Giovanni

    Olha que engraçado, quando se fala do C3, tem sempre um monte de “machões” pra dizer que é “carro de mulher”. Curiosamente, muitas dessas pessoas acham que Fusca e New Beatle (igualmente super arredondados) são “carros de homem”. Depois não entendem por que o Brasil só recebe carroça. É claro, carros bons não são valorizados por aqui. Logo dão apelidos e dizem ser feio, de fresco, etc. E dá-lhe Gol, Celta, Uno… Argh :trowup:

  • wilcker

    Que carrinho feio! :pao:

  • Gustavo Miranda

    Xiii, eu acho que o C3 é um carro bem feminino, igual ao New Beetle mas independente disso, essa frente cairia muito bem na versão nacional do C3 ao invés do tapinha leve que deram… é certo que a grade preta caiu muito bem no lugar da outra com aletas falsas, muito estranha, mas se fosse essa frente, ficaria um ótimo hatch moderno, perfeito para uma bela jovem de 20 a 26 anos, hehehe

  • bethania

    Achei lindo! :cool:

  • cleiton

    :clapp:


Send this to a friend