Ecologia Europa Opel Salões do Automóvel Sedãs

Salão de Paris 2008: Opel Insignia ecoFLEX na verdade roda com diesel

opel-insignia-ecoflex-paris-1 Salão de Paris 2008: Opel Insignia ecoFLEX na verdade roda com diesel







Quando vemos um nome desse, pensamos logo em carro que pode rodar no álcool, principalmente aqui em nosso país. Mas o Opel Insignia ecoFLEX na verdade tem um motor diesel, e foi criado desde o começo com pouco consumo de combustível em mente.

O modelo ainda está em testes, mas é 99% certeza de que ele será uma versão de produção, logo logo. O motor 2.0 CDTI ECOTEC desse Insignia deverá também ter poucas emissões de poluentes, menos de 140 gramas de CO2 por quilômetro rodado.

opel-insignia-ecoflex-paris-2 Salão de Paris 2008: Opel Insignia ecoFLEX na verdade roda com diesel

Sua potência é de 160 cavalos, e seu generoso torque está disponível desde as 1.750 rotações. Também já falamos sobre Corsa e Astra ecoFLEX aqui no NA.

[Fonte: Opel]



  • Rodrigomc

    ainda bem q naum tem carro a diesel aki no brasil serio mermo!!! po o diesel tá caro pra caraii e ainda mais, quanto custa uma camionete a diesel e uma a gasolina?? qual o consumo comparados entres os dois?? é dificil mas imagina o diesel aki subir mais ainda de preço!! fica dificil!!! mas enfim o Opel ai tá lindoo mas a Diesel!! Ecologicamente correto?? tá tudo bem :clown: eu pensava q o diesel era o q mais poluia e talz!!! :??:

  • Bem, diesel e consumo baixo são fórmulas para ganhar a sigla Eco. Traseirinha bonita :ok2:

  • Thiago07

    As montadoras estão investindo em motores diesel mesmo, é uma pena que no Brasil carro de passeio não possa usar o diesel como combustivel, mas mesmo se pudesse, não sei se as montadoras trariam esse motores para cá.No gol por ex. iam botar é aquele motor da Kombi diesel :hauhau:

  • [Comentario #107173 sera citado aqui]

    O Diesel utilizado na Europa é extremamente limpo, e a pouca poluição que ele causa não afeta a camada de ozônio, afeta mais a nossa respiração. Mas como os de lá são baixos, repito, é bem mais ecológico. Sem contar a possibilidade de fazê-lo sem tirar o CO² que está debaixo da terra pra soltá-lo no ar, com o biodiesel, por exemplo.

  • Ramazzotti

    E pensar que o “similar nacional” desse Opel, na linha GMB, é o Vectra 2.0 flexpower :banana:

  • Rodrigo joi

    Nesse carro a Opel/GM se superou, muito bonito :inluv: :inluv:
    Agora só falta a GMB acordar do sono profundo e aprender com eles…

  • Luis.J.R.

    E no brasil a gente tem o maravilhoso powertreco…opá quero dizer o maravilhoso powerflex que faz uns 6 km/l no alcool?KKKKKKKKKKKK?Como queria que o insigna seria feito aqui!Bom fazer o que! :blink:


Send this to a friend