Europa Hatches Subaru SUVs Tecnologia

Salão de Paris 2008: Subaru revelará motor boxer diesel para Impreza e Forester

subaru-impreza-hatch-diesel Salão de Paris 2008: Subaru revelará motor boxer diesel para Impreza e Forester







A Subaru revelará no Salão de Paris 2008, em outubro, um motor inédito. Ele é um 2.0 de quatro cilindros diesel, mas no formato boxer. Ele já foi revelado para a linha Outback e Legacy esse ano, mas agora entrará na linha de dois outros modelos, o Impreza e a Forester.

O Impreza diesel e a Forester diesel terão novos câmbios manuais de seis marchas. E o consumo de combustível deles deverá ser ótimo, na casa dos 18 km/l em média.

A potência será de em torno de 150 cavalos. Os modelos serão vendidos primeiramente no Reino Unido. Em outubro é lançada a Forester diesel e em janeiro o Impreza diesel.

[Fonte: Subaru]



  • LSFP

    Toda vez que tocam no assunto carros a diesel me lembro da proibição a esses carros no Brasil, o motor diesel é mais caro qe oum motor de ciclo otto, só que é mais econômico, no Brasil ele é usado pelo principal transporte do país, o rodoviário, provavelmente se investíssemos em ferrovias e hidrovias essa proibição jamais existiria, e o governo adora subsidiar os preços dos cmbustíveis, senão a gasolina custaria uns 3 reais, e o diesesl, ainda mais subsidiado, sairia por 3,20.
    Só que um carro a diesel sairia mais caro que um a gasolina, aqui sairia de 7 a 15 mil reais mais caro que um flex, dependendo do modelo, provavelmente quando liberarem os motores diesel para cá não virão os motores TDi da maioria das montadoras, devem vir motores diesel aspirados mesmo, os mesmos que existem na Argentina é que devem vir para cá

  • Luigi

    Não vejo harmonia entre a lateral do carro e a frente. Ficou feio. Mas é um carrão…

  • Gadernal

    [Comentario #100868 sera citado aqui]

    É só vc entrar no carroça, ajustar o cinto, ligar o controle de tração,o controle de estabilidade,jogar o giro pra cima, tirar o pé da embreagem, fazer uma dúzia de curvas e vc vai esquecer fácil fácil da lateral. Esse carro é um cart! Nas curvas das estradas de serra nem ferrari pega esse aí! É um legitimo carro de “touge attack”, pra pegar essa fera na descida de serra só civic type R(EK9),RX7…


Send this to a friend