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Salão de Paris 2008: Suzuki Alto, com motor 1.0 de três cilindros

suzuki-alto-paris Salão de Paris 2008: Suzuki Alto, com motor 1.0 de três cilindros







O Suzuki Alto é o menor carro global da montadora japonesa. Ele está sendo apresentado em Paris, tentando combinar estilo e economia, se tornando o perfeito carro para o trânsito pesado das cidades.

Economia ele tem, agora estilo fica a cargo de cada um julgar. O espaço interno do Suzuki Alto não é lá essas coisas, mas leva quatro adultos com facilidade.

O motor do Alto é um 1.0 de três cilindros que entrega 68 cavalos, e terá opção de câmbio automático de quatro marchas. O modelo será lançado em 2009, e as vendas anuais na Europa deverão ser de 60.000 unidades por ano.

Temos informações detalhadas do Suzuki Alto nessa outra matéria: https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-alto-2009-revelado/

[Fonte: Suzuki]



  • IGAUM

    Faltou um pouco mais de potencia ai.

    MAS.. teriamos q ver o TORQUE. Se for na casa dos 9~9,5Kgfm antes dos 3k rpm já esta bom.

  • Rodrigomc

    [Comentario #107167 sera citado aqui]
    q isso igaum!!! o carro tem só 3Cilindros e ainda é 1.0 poo tá quase na potencia de um celta VHC!!! mas agora pq todos esses carros pequenos e economicos tem q ser feios ein??? podia fazer eles mais bonitinhos!!!
    :cool:

  • fr_amaral

    [Comentario #107183 sera citado aqui]

    Gostei da potencia pra esse 1.0 3 cilindros.

  • peterson

    poderiam tirar o celta eo classic de linha e fabricar esse carrinho aqui :blink:

  • LF_pitico

    Parecido com o picanto…

  • JDFortuna

    [Comentario #107167 sera citado aqui]

    Exato. E com cada câmara tendo 330cc, pode ser o toque tenha sido favorecido. Vai-se saber.

    Achei o Alto muito simpático. Prefiro o conceito dele, mas ainda achei bacana. Essa janela basculante é que mata. Isso sim. Mas carrinho assim com preço de compacto, eu levo um compacto. 3,8m pra mim com DH, eu já estaciono muito bem, mesmo no centro.

  • JDFortuna

    [Comentario #107305 sera citado aqui]

    E outra, é superquadrado ou subquadrado? Superquadrado, se eu sei algo, privilegia o torque.

  • Giovanni

    Eu SABIA que iam achar feio. Qualquer coisa diferente do super tradicinal Gol é considerado feio aqui no Brasil. Tem curvas diferentes? Feio. Bancos modernos? Feio. O estilo agrada aos europeus? Feio. Ô mentalidade complicada do consumidor brasileiro, tem o cérebro quadrado.

  • IGAUM

    [Comentario #107183 sera citado aqui]

    É q eu só imaginei um pouquinho a mais…pq é meio psicologico a marca dos 70cv/l. hehehe

    Mas eu gosto de motores pequenos de 3 cilindros, menos peças, menos atrito. :cool:

  • IGAUM

    [Comentario #107306 sera citado aqui]

    Fortuna… cara eu tbem nao me recordo dessa parada. Sei q qto mais “curso”, mais tendencia de ter torque….tipo principio da alavanca. Motores de moto 1.000cc ou F-1 tem pouco curso e baita diametro, pra subir rapido de giro…mas torque em baixa é inexistente.

    Lembrando que n°. de cilindros em teoria nao deve influenciar a potencia de motores com construção semelhante.

    Por exemplo, um V6 4.0 e um V8 4.0 podem ter a mesma potencia na boa, pq o que vale é a relação CV / L.

    Pessoal poe mais cilindros para BALANCEAR as esplosoes dentro do motor, pois qto maior o motor, mais ruidosa fica…e para não ter q usar arvore de contra-balanceamento, ou muita massa no virabrequim ou no volante do motor, usa-se mais cilindros com esplosoes em varios “angulos”.

    Se eu tiver errado, falem ae, mas acho q é por ai.

  • JDFortuna

    IGAUM, vc mesmo achou um super diferencial. O atrito! Sem falar peso do trabalho de válvulas e tal.

    Sobre os F1, o torque só é baixo em ponto-morto e o giro não cai pra 850rpm naum hehehehe Mas rodando acima dos 15000RPM, com certeza o torque atinja um absurdo, se não não teria como rodar acima de 250km/h com tanto downforce. Já a 120km/h já daria pra rodar de cabeça pra baixo… Imagina o torque que pede empurrar isso!! :eyess:

    Subquadrado F1, formato chato do cilindro, superquadrado, formato alongado.

    Nesse 1.0, acredito que mesmo não havendo um cilindro pra cada estágio, não seja problema, há muitos carros que rodam com dois cilindros em praticamente em um mesmo tempo e os outros no tempo oposto. Então o que digo é que mesmo em três cilindros, os 360º estejam bem divididos e balanceados pras 4 funções.

    :))

  • evandro17

    Eu gostei, ao menos é redondo…

  • Luis.J.R.

    Até que é potente esse motorzinho?Mais acho que esse carro deveria ser vendido aqui. :cool:

  • higor

    Parecido com o picanto…
    :down: so nao e o picanto porque e da suzuki :?s?:

  • Rodrigomc

    o povo exigente ein!!! o carro é pra ser compacto (feio) economico e talz!!!! eu tbm achei muito boa a potencia dele pra ser 3 Cilindros!!!68cv cara nem o Uno-Mille tem essa potencia!!! Obs: ambos na gasolina! :banana:


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