Carros Conceito Elétricos Salões do Automóvel

Salão de Paris 2008: Venturi Volage Concept, será produzido em 2012

venturi-volage-concept-paris-2008-1 Salão de Paris 2008: Venturi Volage Concept, será produzido em 2012







A Venturi sempre revela modelos interessantes no segmento elétrico, e no Salão de Paris 2008 eles estão mostrando o Venturi Volage Concept, um carro conceito que foi feito por eles e com a cooperação da Michelin.

A tecnologia Michelin Active Wheel, presente no Volage Concept, incorpora dois motores elétricos por roda, um sendo a força motriz dela e o outro sendo um tipo diferente de suspensão. Ou, como eles falam, absorvedor elétrico de impactos.

venturi-volage-concept-paris-2008-2 Salão de Paris 2008: Venturi Volage Concept, será produzido em 2012

O motorista pode escolher dentre várias configurações dos motores, dependendo da situação. O chassis é bem leve, deixando o carro com um peso total de apenas 1.045 quilos, fazendo o Volage Concept acelerar de 0-100 em apenas cinco segundos.

A produção vai acontecer em 2012.

[Fonte: Venturi]



  • fredkondo

    é um carro muito bonito ,nos dias de hoje com toda essa concientização ambiental ,vai fazer o maior susseço e com toda essa velocidade ,é muito bom q os eletricos podem ter toda essa potencia .

  • Gustavo Souza

    Não me parece que o futuro de carros esportivos seja eletrico. Apesar de serem potencialmente bem rapidos. Acho que Bio-combustiveis seria um compromisso melhor nesses carros.
    Eu digo isso pq a ausencia de som, ou mesmo o som baixo e incaracteristico dos motores eletricos é algo que incomoda na pilotagem esportiva, além do que as baterias continuam algo pesadas para carros eletricos.

    Acho que eletricidade vai estar mais presente em carros urbanos, e em hibridos verdadeiros, que possam ser ligados na tomada, bem como em caminhões! Pouco ouvi falar sobre isso, mas acho que eletricidade seria a fonte ideal de energia para caminhões.
    É algo interessante, caminhões são os veiculos que mais poluem, e no Brasil especificamene são obsoletos e motivo de varios acidentes, e mesmo custando milhares de reais, não investem em tecnologia nessa area. É RIDICULO!

  • Rodrigomc

    hum….. parece um carro anfibio ou akeles da Hotweels?? ahuhauhau mas bem boladoo esse carrinho!!! :craz:

  • R. Prado

    motor, suspensão e parte mecânica em geral muito boa ! :laugh:

    só precisava ser um pouquinho mais bonito ne.. :hahh: :hahh:

  • Luis.J.R.

    Legalzinho esse carro?Caramba, esportivo eletrico acelerar de 0-100 em apenas cinco segundos.”Nossa”? :craz:

  • Diguinho

    É bunitinho só num gostei dessas rodas ai ou sei lá o q é isso, mas o carro é bunitinho bastante futurista :cool:

  • griosss

    Noss q design horroroso mal pensado


Send this to a friend