Eventos Salões do Automóvel

Salão do Automóvel 2010 supera falta de espaço e atrai 750.000 pessoas

na-salao-entrada

O Salão do Automóvel 2010 deve ser uma das últimas edições realizadas no Anhembi. Motivo? Falta de infra-estrutura para suportar um evento de dimensão tão grande como é um salão automotivo.

Mesmo assim, tal como uma montadora com fábrica em plena capacidade instalada e precisando produzir mais, os organizadores do Anhembi conseguiram abrir espaços para novos expositores.

Isso significou mais novidades e logicamente, um público maior. Nos doze dias do evento paulistano, foi registrado um recorde de público. Cerca de 750.000 pessoas visitaram a exposição, quantidade 20% maior que a última edição.

Foram 180 expositores, 42 montadoras e 450 veículos expostos. Além disso, algumas marcas conseguiram vender algumas unidades diretamente ao consumidor.

A Kia vendeu 200 veículos no evento. A Chery fechou 80 vendas no salão. A Porsche vendeu cinco dos dez modelos expostos. Outro dado interessante foi a presença de 1.685 empresas interessadas em se tornarem revendedores das marcas em exposição.

O salão injetou cerca de R$100 milhões na economia da cidade de São Paulo.





  • rlesposito

    O salão estava muito bom mesmo, mas o calor estava infernal dentro daquele "recipiente"…. É preciso um novo lugar e refrigerado de preferência. Dizem que será no centro de convenções em Pirituba…Vamos aguardar.

    • pedraoctba

      Tive que ajudar um senhor de idade que não aguentou o calor e desmaiou. Sorte que era perto da saída e os seguranças vieram e já controlaram a situação, mas com o calor que estava, não era dificil acontecer isso.

  • WMitre

    Que bom. Gostaria de ter ido, mas a distância ….
    Essa é uma das poucas desvantagem de se morar em um pais de extenções continentais.

    • NheGui

      Eu moro em Porto Alegre (extremo sul do país) e fui mesmo assim…

      • DuDu_Pinto

        Moro em Manaus-AM e fui :-)

    • willhoer

      (2)

  • Caetano2010

    É o tempo passou e aumentou os numeros de fabricantes que vendem os seus produtos aqui no Brasil,sejam eles nacionais ou importados e com fabrica no pais ou não,e o anhembi ficou pequeno para tanto expositores do setor e não tem mais a infra estrutura para abrigar um evento desta natureza,pois o mercado de carros é versatil e sabe-se lá até 2012 qtas outras montadoras novas não estarão vendendo os seus produtos por aqui e torço que arrumem outro lugar melhor ou ampliem o espaço do anhembi,mediante reformas.

  • slaash

    tava bom d+!

  • Paulo_Ricardo

    vixe, lugar maior???

    vou ter q fazer escala de dois dias no próximo…

  • Eu fui pela primeira vez, gostei muito mas achei que ficou meio apertado o espaço, como moro no Rio acho que no Rio Centro ficaria bem melhor, por ter mais estrutura e ser bem perto da minha casa. . . rsrsr!!!

    • riccorreasp

      Me desculpe, mas o Salão sempre foi em São Paulo, com justiça, e não será agora que irá para a ex-capital do país.

      • Achilles Fróe

        Qual o problema de ser no Rio de Janeiro? Se não está mais tendo estrutura em Sampa, porque tudo tem que ser lá? Poderia ser em BH, Porto Alegre.

        Acho tem tantos outro lugares com uma boa estrutura para atender esse tipo de evento. Ainda mais injetanto 100 milhões na economia local. Por que só São Paulo pode ter esse benefício?

        Poderia ter um rodízio de alguns lugares.

      • FaustoMoraes

        Apesar de morar em Brasília, acho que o Salão ficaria melhor em alguma cidade do sul.

  • vperrotta

    EU FUUII! Tava muito melhor do que o último, o camaro q voava na chevrolet tava mtu lokoo!

  • hitokiri_ken

    Tava realmente complicado de público, agora um lugar maior vai ficar difícil heim.

    Tem o centro de exposições imigrantes, mas lá tem uma puta falta de estrutura pra estacionamento, é triste a coisa.

  • pcastilho2000

    Legal a Chery ter vendido 80 carros só no salão!!!

    Isso confirma o que eu e muitos leitores vem falando: só não vende mais pela divulgação 0… senão tenho certeza que já estaria como a Hyundai. Acooooooooorda Chery!!!!

    • RicardoBH

      Eles começaram a fazer divulgações a pouco tempo. Na Revista VEJA já saíram, que eu vi, 3 publicações, sendo 2 na contra-capa.

      • pcastilho2000

        Falta comerciais na TV, no horário do Jonal Nacional, da novela das oito, na Band, na Record, o SBT, RedeTv, tvs a cabo… aí sim iria bombar. Acho bom a Chery abriri o okho, pois a Jac vem com um orçamento gigantesco para marketing

        <MODO BABÃO ON>

        Ah… J5… que carro…

        <MODO BABÃO OFF>

        • rogeriulima

          Verdade, também fiquei babando pelo J5. Mas o china que mais me impressionou foi o Haima 3.

  • nickbresil

    E tem que mesmo so o Brasil como sempre atrasado nisto, ate da india e um pouco melhor, ou da china…

  • LevyOliveira

    Muito bom o Salão este ano..

  • Diens_mg

    Bom sai daqui de MG, e deixei pra ir no dia da eleição, achando que teria menos pessoas… hahaha, egano meu, estava lotado, difícil de tirar fotos… e as vezes até de andar… fiquei quase 5 horas lá dentro… isso pra ver tudo bem rápido… UFFA!, Saí de la morto de cansado e com a certeza que se o ambiente fosse maior e mais confortável teria dado pra ficar mais e ver melhor as atrações. Bom de qq forma curti bastante… tenho duzentas fotos no meu orkut… depois se alguém quiser ver, dá um tok.

  • Anderson_Silva

    Fui no ultimo sábado e estava muito cheio, quente e bem abafado, tirar fotos da Ferrari foi bem dificil, o mais na verdade, fora que choveu e foi fila para pegar o fretado no tietê e comprar ingresso, sinceramente foi a primeira vez e tive uma má impressão, lugar muito pequeno e feio para receber um evento deste porte, não sei aqui em SP outro lugar para receber um evento deste porte.

  • RicardoBH

    Sou de BH e também fui de mochilão junto a um amigo. Pegamos o metro e descemos no terminal Tiéte, mais vimos a situação da fila, simplismente procurei um policial pedi informação (porque informação com transeunte é complicado) e fui a pé até no Anhémbi. Acho que foi a melhor coisa que poderia ter feito, pois fui na Segunda-feira do feriado, e a fila estava dando a volta no terminal.

    Gostei muito do estande da BMW e da Mercedes, pois podiamos tocar, entrar, e ver de perto carros um pouco distante de nossa realidade (concordo que por conta disso, criou-se um enorme alvoroso nesses estandes), mais esperava poder chegar mais proximo dos Porshes, e de poder entrar nas Land Rover's. Fora isso, tudo maravilhoso. Sem igual.

  • Eddu13

    Eu fui dia 01/11 achando que iria estar vazio que nada estava bem cheio, fiquei sem tirar fotos de vários carros :/

  • NANNDO_SP

    Fui no dia de abertura e estava vazio, encheu um pouco só depois das 19:00, por incrível que pareça não tinha nem fila no estacionamento mas deixei na Unipar que tem translado até o Anehmbi. Agora fala sério, que roubalheira que é o Anhembi… cabide de emprego dos infernos, gera uma receita enorme e voce não ve investimento nenhum no local que é um dos mais importantes da America do Sul… e 3 reais um copinho de água é chamar de trouxa!!

  • BHauber

    Realmente esteve muito bom… MUITO CHEIO no dia que fui, mais as montadoras e empresas do ramo automotivo se destacaram!

  • Del

    Levei apenas 2hs pra estacionar o carro no final do sambódromo e andar até o Anhembi, mas tá tranquilo…

  • seinao_ein

    tipico programa de paulista indio…nao basta ja viverem em transito e filas….kkkkkkkkkkkkk

  • duhehe

    Eu fui, por falta de tempo livre tive que ir na segunda feira.

    Tava horrivel, daqui 2 anos irei na 2 semana, nos dias de semana e de manhã.

    Não dava pra ver nada , cheio de gente tirando foto , deviam limitar a quantidade de gente dentro do pavilhão. Ciclos de no máximo 5 mil pessoas simultâneas , só entra mais quando sai … entra um quando sai um .

    Alias deviam proibir tirar foto com as modelos !

    Zona Leste desceu em peso pra lá, pessoal feio que dava medo !

  • brenosasouza

    Fui na segunda feira, dia 1, depois das 17h! Tava lotadooo…
    Mas valeu a pena! ;)
    Muito bom…

  • Ricardo_Lopes

    Que outro local em SP é maior que o Anhembi e poderia abrigar o Salão, Eber?

  • kikofar

    O problema é aonde acomodar evento tão grande em local servido por busão, metrô e avenida que dá acesso direto à entrada/saída de SP???



Send this to friend