*Destaque *Featured Salões do Automóvel

Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

salao-de-sao-paulo-2014-1-1024x625 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

A 29ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo já tem data para acontecer. O evento será realizado entre os dias 10 e 20 de novembro no São Paulo Expo, antigo Pavilhão de Exposição Imigrantes, localizado em um dos extremos da zona sul da capital paulista, na Rodovia dos Imigrantes. Esta é a primeira vez em 46 anos que a mostra automotiva muda de “casa” – o Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, na zona norte, abrigava o evento desde 1970.



Além de ser um local mais novo, o São Paulo Expo oferecerá aos visitantes do evento uma área de exposição de 90 mil metros quadrados, espaço totalmente climatizado, WiFi gratuito em algumas áreas de descanso e edifício-garagem com 4.500 vagas cobertas. Os ingressos já estão sendo vendidos e têm preços que variam de R$ 40 e R$ 95, variando de acordo com o dia, com direito de meia entrada aos estudantes.

Está planejando visitar a edição deste ano do Salão de São Paulo? Confira abaixo os principais lançamentos aguardados para o evento:

Audi

Audi-Q2-TFSI-design-1024x697 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

Atração na última edição do Salão de Genebra, o inédito “SUVzinho” Q2 será a principal novidade da Audi para os brasileiros em São Paulo. Como o próprio nome indica, o carro é menor que o atual Q3 e será mais barato, provavelmente com preço de cerca de R$ 130 mil. Por aqui, o carro deverá usar o motor 1.4 TFSI de 150 cv, com câmbio automático S tronic de sete velocidades e dupla embreagem.

Chery

tiggo-3x-oficial-1-1-1024x682 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

A Chery também vai mostrar aos visitantes do Salão de São Paulo um novo utilitário-esportivo. O novo Tiggo 3X é esperado para meados do ano que vem para se posicionar abaixo do atual Tiggo na linha da marca, com preço sondando a casa dos R$ 55 mil. A novidade deverá sair da linha de produção de Jacareí (SP), ao lado do Celer, modelo com qual o jipinho dividirá plataforma e outros componentes, como o motor 1.5 flex de 108 cv.

Chevrolet

novo-cruze-hatch-1-2-1024x682 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

O estande da Chevrolet vai contar com diversas novidades interessantes para o mercado brasileiro. A primeira delas é a nova geração do Cruze Hatch, que deverá começar a ser vendida logo após o evento com preços entre R$ 85 mil e R$ 110 mil. O modelo segue a mesma linha do sedã, com direito a um porta-malas de 524 litros, e terá inclusive o mesmo motor 1.4 litro turbo de até 153 cv e câmbio automático de seis marchas.

chevrolet-trax-tracker-2017-2-1-1024x713 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

Haverá ainda a linha reestilizada do Tracker. O modelo ganhou novos faróis, grade dianteira com novo formato, entrada de ar frontal com formato mais amplo, para-choques mais agressivos, lanternas traseiras com novo layout interno e novas rodas. Há ainda um painel totalmente redesenhado, com direito a um novo painel de instrumentos com elementos analógicos e digitais e novos equipamentos.

Chevrolet-Camaro-RS-2016-1024x693 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

Por último, mas não menos importante, a Chevrolet irá mostrar a nova geração do muscle-car Camaro. Além do visual mais atual, o esportivo traz dimensões maiores, redução de peso de até 90 kg e uma nova gama de motores. É provável que o carro continue sendo oferecido por aqui na versão topo de linha SS, com um motor 6.2 litros V8, que rende até 461 cv e 62,9 kgfm. Sua chegada às concessionárias está prevista para acontecer em 2017.

Chrysler

Chrysler-Pacifica-Limited-2017-1-1024x699 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

Embora tenha lançamento programado apenas para o primeiro semestre do ano que vem, a nova Pacifica deverá ser atração da Chrysler no Salão de São Paulo. A nova minivan chegará para substituir a atual Town & Country, provavelmente com preço de cerca de R$ 280 mil, e se destaca pelo visual mais moderno, interior mais luxuoso e ampla oferta de equipamentos. O carro poderá usar um motor 3.6 V6 de 287 cv e câmbio automático de nove velocidades.

Citroën

Citroën-C4-Cactus-Rip-Curl-1024x683 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

À venda na Europa há dois anos, o Citroën C4 Cactus deverá ser a principal atração da marca francesa no Salão do Automóvel. O modelo é esperado para 2017 para representar a empresa no segmento de crossovers compactos, provavelmente com preço na casa dos R$ 95 mil, com o motor 1.6 THP de 165 cv e transmissão automática de seis velocidades.

Fiat

Fiat-Mobi-Way-On-1024x758 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

No estande da Fiat, cogita-se a presença do Mobi equipado com o motor 1.0 litro flex de três cilindros da nova família Firefly. O propulsor, mais moderno e eficiente, estreou na linha 2017 do Uno e rende 72 cv e 10,4 kgfm (gasolina) ou 77 cv e 10,9 kgfm (etanol).

Ford

Ford-Fusion-Sport-2017-1024x683 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

Mostrado lá fora no início deste ano, o Ford Fusion reestilizado chegará ao Brasil durante o Salão de São Paulo. O sedã médio/grande da marca recebeu retoques no visual, melhorias no acabamento interno e novos equipamentos, como aviso de mudança involuntária de faixa. A versão Sport com motor V6 de 330 cv, porém, não deverá ser oferecida no Brasil.

ecosport-17-flagra-1-1-1024x768 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

Sem grandes mudanças desde seu lançamento, há quatro anos, o atual Ford EcoSport vai ganhar atualizações visuais e melhorias no acabamento para incomodar os novos Honda HR-V, Nissan Kicks e Jeep Renegade. O modelo já foi visto rodando em testes lá fora e trará nova grade dianteira hexagonal, formando conjunto com os faróis afilados e espichados, além de para-choques mais agressivos. O interior será totalmente redesenhado. Deverá haver ainda um novo motor 1.5 tricilíndrico de 130 cv e 15 kgfm, para ocupar o lugar do 1.6 Sigma, além do 2.0 com injeção direta e 178 cv do Focus.

Honda

Honda-Fit-2016-1024x768 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

O Fit vai se transformar em uma espécie de crossover compacto. A Honda vai apresentar no evento o inédito WR-V, um sucessor do antigo Fit Twist que vai se posicionar abaixo do HR-V na linha de utilitários-esportivos da marca, provavelmente com preço começando em cerca de R$ 75 mil. O carro terá grade dianteira, faróis, para-choques e rodas exclusivos, além de penduricalhos plásticos e suspensão elevada. O motor será o mesmo 1.5 flex de 116 cv com câmbio CVT.

Hyundai

Hyundai-Creta-2016-1024x770 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

A Hyundai vai focar nos utilitários-esportivos para o Salão de São Paulo. O primeiro deles será o compacto Creta (também conhecido como ix25), que inclusive já foi confirmado pela própria marca. O carro será construído em Piracicaba (SP) ao lado da linha HB20 – o crossover usa a plataforma do Elantra, enquanto o hatch tem a mesma base do i20. No entanto, a Hyundai já afirmou que o carro terá motorização e câmbio diferentes em relação ao HB20. Ou seja, nada do 1.6 litro de 126 cv e câmbio de seis marchas.

Hyundai-Tucson-2016-1024x716 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

Outro lançamento aguardado para o evento é a nova geração do Tucson. O modelo será importado para se posicionar acima do atual ix35 (que continuará sendo fabricado em Anápolis, GO) e abaixo do novo Santa Fe, provavelmente com preço na casa dos R$ 140 mil, com direito ao motor 1.6 T-GDI de 175 cv e 27 kgfm e transmissão automatizada Ecoshift de sete marchas e dupla embreagem.

Hyundai-Elantra-2016-1024x679 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

A montadora sul-coreana poderá apresentar ainda a nova geração do Elantra, que inclusive estrelou um comercial da empresa em referência aos Jogos Olímpicos Rio 2016. O novo sedã deverá chegar por aqui usando o mesmo motor da versão atual, um 2.0 litros flex aspirado de quatro cilindros, que rende até 178 cv e 21,5 kgfm, com câmbio automático de seis velocidades.

Jeep

jeep-compass-2017-1-1024x768 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

A Jeep vai mostrar no Salão a nova geração do Compass. O novo modelo já foi visto sem nenhuma camuflagem e tem seu primeiro evento de lançamento marcado para o final de setembro. A novidade será construída na fábrica de Goiana (PE), dividindo plataformas e outros componentes com o Renegade, como o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv. A oferta de versões terá ainda o propulsor 2.0 Tigershark flex de cerca de 160 cv. Os preços deverão se posicionar entre R$ 130 mil e R$ 160 mil.

Kia

kia-kx3-2017-4-1-1024x684 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

Outro crossover que deverá debutar no evento é o KX3 da Kia, fazendo sua primeira aparição aos consumidores brasileiros antes do início de suas vendas, algo previsto para meados de 2017. O novo jipinho será importado do México e poderá usar o mesmo motor do Cerato, um 1.6 aspirado de 128 cv, com câmbio automático de seis marchas. O preço cogitado é de cerca de R$ 90 mil.

kia-cerato-2017-1-1024x681 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

A linha 2017 do Cerato também será mostrada em São Paulo. O modelo ganhou retoques no visual, melhorias no acabamento interno e novos equipamentos, como sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, o sedã agora é produzido no México. Com isso, o carro deixará de pagar impostos de importação.

kia-rio-2016-1024x777 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

Outra novidade da Kia aguardada para o evento é a nova geração do Rio, apresentada lá fora no começo de setembro. O carro está mais longo, largo e baixo, e traz visual dentro da nova filosofia da montadora sul-coreana e interior com novos equipamentos, como sistema multimídia com tela sensível ao toque. A nova geração do hatch deverá começar a ser vendida por aqui apenas no ano que vem, com preço de cerca de R$ 70 mil.

Land Rover

Range-Rover-Evoque-Convertible-2016-1024x684 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

No estante da Land Rover, é aguardada a presença do novo Evoque conversível. Sucesso em vendas lá fora (já são mais de 1.200 exemplares comercializados), a versão “sem teto” do utilitário-esportivo é esperada por aqui em meados de 2017. O modelo usa uma capota retrátil de tecido, que pode ser operada eletricamente em 21 segundos a velocidades de até 30 km/h.

Lifan

lifan-x50-1024x610 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

A Lifan, por sua vez, deverá mostrar no Salão de São Paulo o novo crossover compacto X50. Como o próprio nome indica, o modelo é menor e será mais barato que o atual X60, com preço na casa dos R$ 55 mil. O utilitário-esportivo deverá ser equipado com o mesmo motor do sedã 530, um 1.5 litro que rende 103 cv, com transmissão manual de cinco velocidades e também automática do tipo CVT.

lifan-x60-2016-1-1-1024x663 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

E por falar em câmbio CVT, o Lifan X60 também vai dispor da opção. Atualmente o crossover é vendido apenas com câmbio manual. A nova versão do modelo deverá chegar ao mercado com preço de cerca de R$ 68 mil.

Nissan

Nissan-GT-R-2017-1024x700 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

No estante da Nissan, o modelo mais esperado é o novo GT-R. O superesportivo poderá, enfim, ser lançado no mercado brasileiro com preço de cerca de R$ 1 milhão. A nova linha do Godzilla será equipada com um motor 3.8 V6 biturbo, capaz de entregar 572 cv e 64,9 kgfm, associado a uma transmissão automatizada de seis marchas e dupla embreagem e tração nas quatro rodas. Segundo dados da marca, o bólido alcança velocidade máxima de 313 km/h.

nissan-frontier-2017-1024x683 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

Outro lançamento da montadora japonesa para o Salão de São Paulo é a nova geração da Frontier. A picape vai começar a ser vendida por aqui no início de 2017, ainda sob importação do México, mas passará a ser produzida na Argentina no ano seguinte. Para brigar com as novas S10, Ranger, Hilux e L200 Triton, o modelo vai usar um motor 2.5 turbodiesel de 190 cv e 45,9 kgfm, com câmbio automático de sete marchas e tração integral. O preço? Espere por algo em torno de R$ 170 mil.

Peugeot

Peugeot-3008-2017-1024x685 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

Quanto a Peugeot, o principal (e provavelmente único) lançamento esperado para o Salão de São Paulo é a nova geração do 3008. O modelo abandonou o jeitão de minivan para adotar um formato mais condizente a de um utilitário-esportivo, além de oferecer mais tecnologia a bordo. O crossover deverá ser oferecido por aqui com o mesmo motor 1.6 THP de 165 cv e câmbio automático de seis marchas.

Porsche

Porsche-Panamera-4S-2016-1024x693 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

Pra quem gosta de esportivos, a Porsche levará ao Salão de São Paulo a nova geração do Panamera e o cupê 718 Cayman. O primeiro modelo é totalmente novo, com direito a um visual mais agradável, plataforma atualizada, acabamento interno mais esmerado, novos equipamentos e motores 3.0 V6 biturbo de 440 cv e 55,9 kgfm e 4.0 V8 biturbo de 550 cv e 78,2 kgfm, este último capaz de leva-lo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

Porsche-718-Cayman-S-2016-1024x684 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

Já o segundo nada mais é que a versão “com teto” do 718 Boxster lançado por aqui em julho deste ano. O modelo deverá ser oferecido por aqui com preços entre R$ 350 mil e R$ 450 mil, com direito aos motores 2.0 litros boxer turbo de quatro cilindros, com 300 cv e 38,7 kgfm, e 2.5 litros de 350 cv e 42,8 kgfm, sendo o maior exclusivo da versão “S” e que leva o esportivo de 0 a 100 km/h em 4,2 s, com velocidade limitada a 285 km/h.

Renault

renault-kwid-captur-koleos-1-1-1024x422 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

Como já é sabido, os modelos Kwid, Captur e Koleos são os próximos lançamentos da Renault para o mercado brasileiro. Os novos carros serão mostrados pela primeira vez ao público no Salão de São Paulo.

O Kwid será lançado para substituir o Clio, com produção nacional e um motor 1.0 litro flex três cilindros de cerca de 80 cavalos de potência, e preços entre R$ 32 mil e R$ 45 mil. Já o Captur vai se posicionar acima do Duster na linha de crossovers compactos da marca, também com produção nacional e provavelmente custando algo em torno de R$ 90 mil, com o motor 2.0 litros flex (o mesmo do irmão) e câmbio automático do tipo CVT.

Por fim, o Koleos será o carro mais caro da Renault no mercado nacional, impostando e custando cerca de R$ 150 mil, equipado com um motor 2.5 litros a gasolina, transmissão CVT e tração integral.

Suzuki

suzuki-vitara-2015-16-1024x776 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

Confirmado pela própria Suzuki no início de agosto, o inédito Vitara será outra atração no evento. O crossover compacto da montadora japonesa vai brigar com HR-V, Kicks e Renegade, com preços entre R$ 85 mil e R$ 100 mil, e deverá ser importado da Hungria, equipado com um motor 1.6 litro aspirado de quatro cilindros a gasolina, que rende 120 cv e 15,9 kgfm – cogita-se ainda um 1.4 Bosterjet turbo de 140 cv e 22,4 kgfm.

Toyota

Toyota-C-HR-2016-1024x701 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

A lista de crossovers para o Salão ainda não acabou: a Toyota deverá mostrar aos brasileiros o inédito C-HR. O modelo foi apresentado recentemente no mercado europeu e poderá chegar por aqui para enfrentar Honda HR-V e cia, com preço de aproximadamente R$ 90 mil. Ainda não há detalhes a respeito da versão que poderá ser oferecida por aqui, mas sabe-se que o modelo será importado, pelo menos de início.

Volkswagen

volkswagen-amarok-2016-1024x690 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

A linha reestilizada da Amarok será atração da Volkswagn em São Paulo. Além do visual e interior atualizados, a picape trará como destaque um inédito motor 3.0 V6 TDI, com 224 cavalos de potência e 55,9 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de oito velocidades e tração nas quatro rodas. Com este novo conjunto, a picape passará a se posicionar como a mais potente e “torcuda” do segmento.

volkswagen-up-2016-1024x693 Salão do Automóvel 2016: principais atrações e novidades

O novo up! reestilizado também deverá dar as caras no Salão do Automóvel. O modelo ganhou pequenas mudanças no design e melhorias no interior, com direito a um novo volante multifuncional e ar-condicionado digital, que deverão ser ofertados como opcional. Os motores 1.0 aspirado e 1.0 TSI serão mantidos.

  • Louis

    “com direito de meia entrada aos estudantes”, ou seja, quem paga inteira também paga pelos estudantes.
    Não, obrigado.
    O dia que eu quiser ver carro, vou até a concessionária.

    • Mr Andrey

      No mínimo desnecessario seu comentario !

    • jorge

      Mude de país! Cinema, teatro, estádios… Todos são assim

      • Louis

        Eu sei, e em todos esses lugares quem paga inteira paga também a metade dos que entram subsidiados. Não existe almoço grátis.

    • Bispo

      não entendi a lógica do seu comentário… o pai do estudante ira pagar inteira.

      • Louis

        E vai pagar pelo monte que entra com carteirinha falsa.

        • Louis

          Sim, isso também gera distorções.

    • zekinha71

      Quero ver vc conseguir ver um Godzilla, GT 40, Mustang Shelby ou os vários protótipos que sempre aparecem, na ccs.

      • Louis

        No Salão, os melhores carros você nem chega perto, um monte de macho se acotovelando nas cordinhas de isolamento das máquinas.

        • Ric53

          Louis, entendo a sua raiva, depois de formado comecei a ficar perplexo com os preços da entrada inteira de cinema É INVIÁVEL paagar R$28,00 para ir ao cinema.. qualquer show então passa dos R$200,00 !!!

          • Edson Fernandes

            É bem por isso que faz muito tempo que não vou em ambos…. poxa paguei R$70 para ir no show do iron maiden!

            Ou R$60 no do Linkin Park! Ou ainda mais incrivel… R$10 no do Angra!!! R$10!!!!

      • William Santos de Melo

        Av europa, de um lado da rua tem f430, f458, gallardo, gtr, panamera, 911, do outro tem um ford gt, continue subindo a rua e tem aventador, huracan, ghibli, vantage, S63, rolls royce, gran turismo, bentley e pasme, DE GRAÇA. só dar uma misera caminhada na rua.

        • Raimundo A.

          Com certeza, é um dos locais que tem mais super máquinas numa distância pequena. Até indo ao exterior, Europa, alguns modelos são difíceis de ver, mas aí você ver aqueles mais comuns que não temos aqui tipo Auris Touring Sport Hybrid, Jaguar XF SportBrake, etc.

    • karmanbhz

      É a verdade. não há algo mais sem noção que pagar meia entrada. Coisa de país atrasado. Ninguém tem que subsidiar nada para outro. Coisa de país de estado babá

  • Paulo

    Esse Citroën C4 Cactus é muito feio! Esse aplique lateral parecendo um piso de banheiro de posto. Acho que não vejo algo estranho assim desde o Pontiac Aztek.

    • Mr Andrey

      Esse preço esperado por ele deve ser para a versão capada , eu chuto em torno dos 130k.

      • Gustavo Oliveira

        Citroen não tem tanta bala na agulha pra cobrar isso.

    • edgar__rj

      Não é estranho pessoalmente… E o carro é sucesso em vendas na Europa… Acredito que o aplique lateral evita muita dor de cabeças com pequenas batidas de portas em estacionamento, ou até mesmo aquela encostada com calça jeans, que arranha toda a lateral do carro…

    • Jorge Osório Cortese Magalhães

      P
      Pô! Eu curto D+!

  • MMM

    Só um adendo, essa medida do porta malas do Cruze é feita usando o padrão norte americano, que considera o espaço até o teto de um hatchback.

    • Gustavo73

      Exatamente.

    • radiobrasil

      Como vendiam o Captiva com 850 litros… mas até a “cortina” se tivesse 400l era muito

  • Mr Andrey

    Vamos audi ,lança esse Q2(entrada por 90k) e acaba com o Hrv e o Renegade a preços absurdos .

    • Gustavo73

      Não virá barato. Deve ter versões 1.0 Tsi, o pacote de segurança deve ser de série, mas se tivermos uma 1.4 Tsichuto uns 110/120 na top. Espero que seja feita aqui não pelo preço mas pela variedade de versões. Importado teremos duas no máximo.

      • Gustavo Cruz

        Audi lixo? Eu não li isso…..

        • Fabricio Watanabe

          É só vc ver o que a Audi fez com o A3 Sedan Nacional. Ai vc vai entender o comentario do Diego.

          • Gustavo Cruz

            O fato do A3 ter um visual minimalista não quer dizer que é lixo. Você já andou em um? Pra mim não deixa de ser um premium. Até onde eu sei o acabamento é idêntico ao importado. O que difere são acertos na suspensão e a gama de motores, já que lá fora tem o TDI. O acabamento é ótimo, os encaixes são perfeitos e, particularmente, acho a mecânica algo muito acima da médica do mercado. Eu só vejo ela atrás de BMW e Mercedes. Porque de resto….

            • Fabricio Watanabe

              So pelo fato de terem tirado o DSG e a Multilink, já comprova o fato deles baixarem a qualidade do carro!
              A qualidade do acabamento pode ter se mantido a mesma, o minimo que a Audi poderia fazer pra justificar seu status de Premium!
              E agora realmente, se vão adaptar o carro pras “condicçoes” do pais e piorar ele em relação ao modelo que vinha importado. Prefiro que continue vindo importado. Além do preço se manter o mesmo, ou em alguns casos até aumentar!
              Fico pensando na alegria de quem adquiriu um Golf Alemão, no lançamento. Além de terem pago o que custa um 1.6 hoje em dia. A construção do carro nem se comparava com ao mexicano ou ao brasileiro

    • Pode até custar proximo desses que você citou. Agora, vai ver o custo de manutenção do Audi.
      Se você tiver bala na agulha. “Comprar é fácil”, agora vai manter…

  • Leonel

    Cada máquina! Mas os que cabem no meu bolso dá para contar nos dedos de uma única mão rss

    • no meu então pode contar na mão de 4 dedos do lula

  • Marcos Vinicius Bittencourt

    Evoque conversível, os reis do camarote piram!

  • Fábio Henrique

    Mal posso esperar para visitar o stand da Fiat, rs

    • Gustavo Oliveira

      Tem a Lifan também.

    • Zé Mundico

      Fica lá no fim do galpão, do lado direito vizinho a máquina de caldo de cana.

  • resumindo será um salão com 90% de suv

  • Wendel Cerutti

    Desconfio que esse Mobi na versao Way vai ser chamado de mini suv , assim como o Renault Kwid .

  • Renato Alves

    E a JAC desistiu mesmo do mercado nacional?

    • Linkera

      O mercado nacional desistiu da JAC rs

  • Muralha Amarela

    Cada carro top, estou em dúvida em 3 dos que tem aí, será que seria melhor eu comprar o Kwid, o Up ou o Mobi?

  • Freaky Boss

    Pra quem gosta de carro (of course) vale muito a pena. Fui a todos os salões de SP de 2000 a 2010, quando tive a felicidade de habitar aquelas terras, e não me arrependo de nenhum que eu fui.
    Tem aquelas marcas tipo ferrari, que vc não consegue ver e nem entrar, os carros ficam cercados (ou seja, nem passava perto desse povo) , mas tem outras (tipo Audi, Mercedes,volvo, etc) que vc consegue entrar nos carros, ver bem de perto. Aí vale a visita no stand.

    • Linkera

      Concordo! Quem gosta [mesmo] de carro, não pode deixar de ir. Existem carros que a gente só vai ver ali. Tipo 208 GTI, DS3 Cabrio, Acura NSX e tantos outros… (estes eu vi na última edição e não vieram pra cá)
      E tem zé ruelas que dizem “Ah! Se eu quiser ver carro, vou na concessionária”. Vá lá então… malandrão rsrs

    • zekinha71

      A Porsche prometeu liberar os carros, claro que no domingo deve ficar difícil, mas no meio da semana deve rolar.

  • Offline Mode ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    “além de penduricalhos plásticos” Hehehe ótimo meio de resumir esses novos “acessórios” de carro

  • octavio cesar godoy

    Ram 1500, estou esperando

  • pedro rt

    teremos no salao tmb o novo 308 frances, logan e sandero 3 cilindros e provavelmente a suas reestilizacoes

  • ####Carlao GTS

    Com essa crise? É UP tsi, sonhando com esse LIFAN cvt e curtindo de longe a AMAROK “dieselgate”rsrs

  • Dick Buck

    Ô vontade de passar o dia lá… Pena que não tem como eu ir. Mas um ano eu ainda vou!

  • Julio Cesar Jasserand

    Esse CH-R parece um Lexus, ficou muito bonito. Admiro a Toyota porque diferente da VW e Ford, ela faz cada carro com uma personalidade própria, não entrou nessa onda de “identidade visual da marca”.

  • Eduardo Henrique Andrade Campo

    A VW está dormindo. E perdendo cada vez mais as vendas para as concorrentes. No mínimo deveria mostrar o novo Jetta MQB, o novo Tiguan e o novo SUV de entrada. Mas pelo jeito, estão ss confiando D+ em manter o portfólio atual apenas com discretas mudanças.

  • carnero

    Pelo jeito só vai valer a pena ver outra coisa lá….. como sempre!

    • Robinho

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bruno Gomes

    Vai sonhando e se contentando com Sandero e Kwid. Uma pena, pois se viesse seria um forte concorrente para Punto, Fiesta, C3 e 208. Espaço ele tem, mas a Renault entendeu que brasileiro gosta de carroça e deixou de trazer os legítimos Renault para fabricar Dacia.

  • Ernesto

    Seja realista! A Renault em nenhum momento divulgou que iria mostrar o Clio Europeu. Até porque ela não irá vendê-lo aqui no Brasil.
    Agora, não achar interessante Nissan GT-R, Porsche Panamera, entre outras máquinas e ficar de mimimi por causa de Clio…Rsrsrs. Melhor ficar navegando na internet mesmo.

  • CARnivoro

    A Toyota deveria mudar o nome do seu SUv compacto por aqui! Vai ser uma confusão danada HRV e CHR! Vai ter gente falando HR-C ou “HRV da Honda ou Toyota?” e por ai vai!! Fora que vai ficar parecendo que a marca copiou a principal concorrente! Deveriam dar um novo nome para o bichano por aqui!

  • radiobrasil

    Correção: Fusion – novos equipamentos, como alerta de pontos cegos e de mudança involuntária de faixa, cintos traseiros infláveis…
    Alerta de potno cego e troca de faixa ja tem desde o lançamento dessa nova geração em 2013, na versoes AWD.
    Cintos infláveis tem desde 2015 em todas as versoes. Isso sim faz diferença!!!

  • CARnivoro

    Mais uma vez os Suv’s compactos serão as estrelas!

    Destes lançamentos o que deve chamar mais a atenção com volume de vendas deve ser o C-HR, Creta e o Honda.

    A captur vai precisar oferecer um pouco mais e custar um pouco menos pra fazer sucesso. Não adianta bater de frente com a Honda porque a marca não tem o mesmo prestígio. O problema é que a Renault teria q baixar os preços do Duster pra Isso.. coisa q não é nada comum aqui no Brasil. Estou curioso para ver qual será a estratégia dela.

  • Sergio

    Tem nego que nunca foi e fica escrevendo m. aqui! Que povo chato! Não gosta do salão não vai! Simples assim!

  • Fabricio Watanabe

    Kia Rio a 70k ???

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend