Eventos Salões do Automóvel

Salão do Automóvel de SP acontecerá entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro

E 2012 finalmente chegou. O novo ano, no ramo automotivo, promete diversos lançamentos. E o Salão do Automóvel de São Paulo será o principal palco das novidades das montadoras atuantes no Brasil. A organização do evento, entretanto, informou a data em que a maior feira de automóveis brasileira acontecerá.

O Salão do Automóvel será realizado entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Ao total, serão 42 marcas que irão expor seu portfólio, de 450 veículos – números com base na edição de 2010.

O evento bienal, considerado o quinto maior do mundo no ramo, deverá superar nesta edição de 2012 o número de 750.283 visitantes atingidos no ano retrasado. Além disso, serão três dias serão reservados à imprensa, com cerca de 3 mil jornalistas esperados para a 51ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo.





  • Alex_JW

    Fui no Salão do Automóvel de 2010 e aproveitei pra dar um rolé em Sampa.

    Sinceramente? Curti pelas novidades e pelo salão em si, estandes amplos, banheiros limpos, praça de alimentação razoável, beeelas e sorridentes modelos…

    Entretanto para chegar e sair de lá foi o verdadeiro inferno na terra. Pior foi lá dentro enfrentar uma superlotação absurda que me impediu de ver vários carros com mais vagar, um empurra-empurra sem fim. Alguns estandes eu desisti de chegar perto.

    Eu, sinceramente, acho que deveria haver limitação de ingressos por períodos. Por exemplo: ou você visita o salão no período 1 (de 10 às 16h) ou no período 2 (das 16 às 22h), por exemplo.

    Aliás, deveria haver limitação tbm de pessoas, afinal de contas ter lucro é bom, mas não às custas do desconforto do cliente.

    Pode parecer uma sugestão puritana demais, ou mesmo inviável, mas saí de lá com uma impressão ruim. E olha que não cheguei tarde.

    De resto foi bom pra ir no Mercado Municipal de Sampa e provar as suas delícias, especialmente aquele sanduba animal de mortadela do Hocca! Simplesmente sensacional…

    • BullittKowalski

      Evento-mico do ano, local quente e apertado, com hordas de gordos e moleques passando a mão engordurada em carros e mulheres que nunca terão nas suas pobres vidas.

      Enquanto vocês vão lá, darei um rolê de bike com as suas respectivas namoradas.

      • Louis

        KKK

        Último salão que fui foi em 2006, e não volto nunca mais…

        Quando eu quiser ver carro, vou a uma concessionária.

    • BullittKowalski

      Não teve uma visão conservadora não, meu amigo carioca Alex. Aqui em Sampa, infelizmente o pessoal só enxerga grana, nem que tenha que fazer um evento caótico ou tenha que atravancar o trânsito. No Rio, posso tomar um suco na esquina sem parecer babaca.

      Venha pra SP só pra ir aos restaurantes e pegar umas minas.

      • Alex_JW

        Coeh Kowalski,

        Podes crer, não cheguei a classificar como caótico para não parecer antipático da minha parte, mas no dia que eu fui tava caótico sim. Tudo bem que foi um fds, mas como eu trabalho não poderia ir durante a semana.

        Quando vier pro Rio, já que o amigo falou de suco, a boa dica é ir no Bibi ou no apólice Sucos, ambos no Leblon.

        Abçs

    • Romulo_Max

      Também fui no Salão do Automóvel de 2010, por sorte meu hotel era perto do Anhembi, mesmo assim foi complicado chegar lá e lá dentro era simplesmente um inferno, só com mta boa vontade pra visitar todos os stands. Se vc quiser conferir o salão inteiro não dá pra levar mulher nem criança.
      Sem falar nos 6 reais que paguei por uma lata de Coca Cola.o.0
      Tava fazendo as contas e já toh considerando seriamente desistir do Salão de SP e ir pro de Frankfurt

      • Cil

        A Coca-Cola era by Hyundai… a Coca-cola mais cara do mundo!

      • Alex_JW

        Pô, essa do Hotel perto é uma boa, mas mesmo perto do evento tava intransitável!

        Os únicos stands transitáveis eram os chineses. A comida era um roubo mesmo, mas qualquer grande evento não tem comi fugir.

        Se eu voltar, será pra ir num dia de semana, mas aí vou ter que trocar uma idéia com os chefes lá na empresa.

    • Cil

      "afinal de contas ter lucro é bom, mas não às custas do desconforto do cliente."

      Então é bom avisar a VW, Fiat, GM, Ford e companhia. Elas não acham isso não… eheheheheh

      • Alex_JW

        Essas já tão manjadas, Cil! Tem razão, hehehe…

  • Paulo_Mopar

    Se tudo der certo,estarei por lá =D

  • FAELTIMAO

    O Hyundai HB,o I30 e o Toyota Etios estaram lá?

  • Dupas

    Eu realmente espero que tenham menos chineses esse ano… Em 2010 já tinham tantos que dava até nojo.

    • MythBH

      Ah se delicie com agiles, celtas, palio wekeends requentadas então amigão!

    • vini_B

      Verdade msm, tinha mt marca chinesa q até hj ñ vieram pro Brasil, eu só sei q eu corrtava a fila de todo mundo pra entrar nos carros, eu entrei num RS6, TT-S, A8L, X1, X3, X5, X6, 120i Cabriolet, Land Rovers, e eu acho q o estande mais lotado q tinha era o da Ferrari com certeza.
      Eu acho q esse ano promete mais atrações como o Focus 2013, linha DS da citroen, Peugeot 208, Chevrolet Ônix, e etc.

  • Tiago_Beneditto

    Esse ano vai ser a minha sexta ida a São Paulo, só para curtir os carros, já vou programar a minha passagem aerea. O Salão mais divertido que eu fui, foi quando tinham apreendido as Lamborghinis por estgarem irregular, quando eu estava pronto para sair do Anhembi, escutei o ronco do motor esportivo e era as Lamborghinis chegando, voltei para curtir a máquina italiana.

  • viniciusvsg

    Eu esperei 2012 por isso…

    eu fui da ultima vez, e foi o melhor evento que ja fui! é otimo! principalmente se vc for quando esta com poucas pessoas, vc pode entrar nos carros, tirar fotos e etc… sem aquele empurra empurra que fica nos primeiros e últimos dias!

    ( dica, va em um dia de semana, cedo! porque de tarde… )

  • LuisRenatoJoia

    Fui no dia de feriado!Não estava tão cheio não.

  • luck_fernandes

    Arrumem o texto. Não é a 51ª edição, é a 27ª!

  • Gilsion

    Gostaria de saber pq a organização na ira promover o evento junto ao final de semana da formula 1. Em 2010 pode ir aos 2 eventos e este ano irei somente na formula 1. É uma pena.



Send this to friend