Esportivos Etc

San Vito S1: esportivo nacional com motor AP 1.8

san-vito-s1-1 San Vito S1: esportivo nacional com motor AP 1.8

O San Vito S1 é um esportivo nacional que está sendo lançado essa semana. Ele é criado por Vito Simone, fundador da empresa Personal Parts, que faz body kits de fibra de vidro, assim como o S1 também é feito de fibra. Ele tem um visual bem agressivo, duas portas e dois lugares. O seu motor é o AP 1800, que na versão mais cara do San Vito S1 tem turbo, chegando a uma potência de 147 cavalos.

Essa versão mais top tem preço salgado de 114.500 reais, e acelera de 0-100 em apenas 6,5 segundos, fazendo máxima de 220 km/h. A sua tração é traseira e o câmbio é também da Volkswagen, de cinco marchas.

san-vito-s1-2 San Vito S1: esportivo nacional com motor AP 1.8

O chassis é tubular de aço, a suspensão é independente nas quatro rodas, e as rodas são da marca Tsuya, de 17 polegadas na versão mais barata e de 18 polegadas na mais cara. Para o doido que pagar 114.500 reais em um carro de fibra de vidro levará também revestimento de couro e faróis de xenônio.

A versão mais barata, sem turbo, sai por 98.000 reais. Tem doido pra tudo nesse mundo!

[Fonte: BestCars]

  • RV

    Só se o cara quizer exclusividade mesmo… O Punto T-Jet, com motor 1.4 deve render 152 cv e custar 60% do valor para um desempenho semelhante… Mas vale pela iniciativa.

  • JPcardesign

    Eu achei interessante, vai saber se de repente eu não crio o meu próprio carro……

    O que vale é a intenção, o construtor dele deve estar feliz da vida.

    Será que esse carro paga os devidos impostos na com pra dele, como IPI e ICMS??

  • Renatus

    Uhhulll Viva aos Esportivos Nacionais…

    é um Ótimo Começo…Lobini, San vito…

    :clapp:

    O que está faltando agorah é preço…

  • Pode ser coisa de doido, mas se não começar assim não começa nunca! Detalhe para o preço muito menor que do Lobini H1. Achei o visual muito interessante, parece aqueles modelos dos anos 90 que são “atuais” até hoje. A cor verde então, nem se fala!

  • PedraumF

    Lobini fica uma Ferrari perto desse…

    Personal Parts faz lindos bodykits xuning, então não saiu muito da linha esse bicho…

  • rlaranjo

    Pô, meu, faltou pouco pra esse carro ficar legal… Mais um trato e menos ganância, seria um carro excelente.

  • luciano cwb

    Uma boa saber que tem gente que se esforça para lançar carros nacionais. Em relação ao design, algumas linhas poderiam se mudadas, isso daria mais status ou aparencia de veículo esportivo. Mas no geral ta um bom projeto. Parabens ao criador por sua iniciativa

  • Powerbest

    Sinceramente um Bugre com carroceria de carro esportivo dos anos 90 e motor do Gol, santana etc e custando R$ 117.500,00; ou o cara é muito fan desta empresa ou é doido pra pagar uma fortuna desta neste carro!!

    Imaginem eu chegando em casa com este carro de fibra e com motor de gol e ainda dizer que paguei este valor absurdo, certamente vão me internar!!! :down:

  • Rafael FM

    ELE TAVA NO SALÃO DO AUTOMOVEL E BEM DE PERTO TEM UM ÓTIMO ACABAMENTO, GOSTEI DO NERVOSINHO >> :rayban:

  • di zazzo

    [Comentario #125120 sera citado aqui]

    Faço de suas palavras as minhas, precisa melhorar as proporções, as rodas são grandes demais, faz o entre-eixos parecer ainda mais curto, não parece proporcional no geral, mas é um bom começo, agora só falta um motor mais moderno e eficiente, porque pagar mais de R$ 100.000,00 em um carro e ele ter motor AP ninguém vai querer isso né?

    Quem sabe para a versão definitiva, um motor Ford 2.0 DURATEC ou o 1.4 Turbo FIRE da Fiat?

  • Mach5

    Só um comentário : Tá doido? :??:

    Putz, um AP a 118k… :hauhau:

  • db

    eu sei que fibra de vidro é caro( bug custa 42000 reais) e que sao poucas unidades mas um carro desse nao podia passar dos 70.000, um carro medio completo :nanao: :owmy: :ninja: :trowup:

  • gabrielhpantoja

    POis é.. AP 1.8 rendendo 220km/h

    Quero ver um dia um motor Fiat ou GM render assim, em durabilidade e confiabilidade.

    A galera q xinga essas iniciativas nacionais arrota muito caviar, mas em casa só come mortadela.

  • Jair Menezes

    Na boa valeu a intenção do Sr. Vito Simone em criar um esportivo nacional, mais ai vai uma opinião minha desse carro que vi pessoalmente no Salão Internacional do Automovel de SP, peguei folders e falei com pessoas que estavam trampando no micro-stand da marca

    Falta Design
    Falta melhor acabamento
    Interior muito pobre em instrumentos
    Motor Fraco
    Preço Alto

    Ao meu ver esse veiculo nasce com o intuito de fazer frente ao Lobini H1 então precisa melhorar um pouco pra ficar de igual para igual ao H1. Mais mesmo assim ambos são carros despojados em acabamento e equipamentos e caros d+ em relação ao que temos disponivel no mercado nesse preço e até mesmo nesse seguimento.

    Só pra citar como exemplo, com o preço de 1 Lobini H1 mais uns 15 mil reais +ou- (que pra quem compra um carro desses tem dinheiro de sobra e esses 15 mil reais é quase um troco de padaria) dá pra comprar um Nissan 350Z…

    Nissan 350Z —> R$ 195.900,00 (básico mais com muito conforto e nem preciso falar do motor e dos pescoços virando ao passar com o carro)
    Lobini H1 —–> R$ 179.318,00 (montado no site com acabamento simples, ao estilo tunning, mais tbm tem os pescoços virando ao passar)

  • Commando

    Muito bom! Parabéns ao criador!!! Lobini, Troller, Tac e agora San Vito. Só lamento que essas marcas recebem nenhum apoio do governo. Ao contrário de uma Hyundai ou Kia na coréia e as marcas chinesas que recebem apoio dos governos.

    O design desse carro é interessante. Parece um Karman Guia retrô. O preço é realmente salgado, mas os custos de produção devem ser altos tb.

    Leve, 0 a 100 em 6 segundo, e talvez não tenha nehum conforto. Foi feito só pra curtir velocidade. Esportivo pra macho! :glass:

  • Osprey

    Frente rídicula! Quiseram colocar farol escamoteavel e depois desistiram…. isso sem falar o preço!

  • marcodoido

    Mais carro pega troxa igual ao lobini,preço sedã de luxo,conforto e segurança de fiat uno.Cuidado ai viu esse nome Vito é de carro da mercedes,uma carroça dessa só pode mesmo imitar o nome,por que chegar ao chulé de um classe A tá longe. :hauhau: :hauhau: :down: :pao:

  • Tteurafa

    [Comentario #125109 sera citado aqui]

    Preço ele tem, só falta eh abaixar.

  • Weddly

    O JBA deve adorar esses carro com motor AP.
    :lips:

  • Luis.J.R.

    Achei legal esse carro mesmo feito artesanalmente?Só faltou um motor mais moderno, mais mesmo assim esse ap dá pau em muitos 2.0 por ai.Legal a iniciativa. :clapp:

  • tonywalker

    O cara tá querendo fazer igual as outras montadoras nacionais, metendo a faca!

  • DFS_Natal

    Fala serio… até q em termos de iniciativa p/ criar esportivo td bem, mas com esse “precinho”. :censor:
    Antes compre um Golf GTi, Audi A3, Volvo C30, ou ate outros carros.
    Isso é uma vergonha para as grandes montadoras, q nao reparam nesse segmento.
    Ahhh, anos 90 – Escort XR3, Gol Gti/Gts, Uno Turbo, Tempra Turbo, etc – eram carros q alguma de diferente traziam, diferente dos atuais q trazem o body kit d pessimo gosto e rodas diferentes.

  • Guilherme Guimaraes

    Mas porque pegar a porcaria do AP 1.8???

    Esse povo não pensa?? Aí vem alguém dizer: aaaa mas a manutenção é barata!!
    Eu falo: E daí?? Quem gasta 90k~115k em um carro (e esportivo ainda) não se preocupa muito com isso!!

    Um Duratec Turbo ficaria demais!! :evil: :evil:

  • Giovanni

    O que estragou foi o motor… Já que o carro custa tão caro, põe algo decente sob o capô. Não venham com essa de que AP é bom porque tem manutenção barata, porque num carro de 115 mil isso realmente não faz diferença nenhuma! Que botassem um Tritec 1.6 16v (120 cv), é produzido no PR e pode receber turbo facilmente (existe turbo de fábrica inclusive pra equipar o Mini). É um motor nacional que está à venda, basta encomendar. Tiraria seus 180 cv fácil, com muito mais suavidade que o AP e uma tocada muito mais esportiva. E duvido que iria influir no preço do carro, que já é caríssimo!

  • D.Lobo

    Que doidera mano :craz:

  • D.Lobo

    Sei lá, a iniciativa é boa mas tudo mundo quer meter a mão na hora de colocar os preços :down: :nanao:

  • Kaique L. Andrade

    Se o preço fosse uns 80 mil reais, ficaria lindo…

  • pablorocha

    feio demaissssssssssssss :down: :down:

  • JBAFilho

    Motorzasso asso asso!!! Ótima iniciativa! O preço é salgado? É. Mas deve ser caro para produzir. Caro Vito Simone, não troque o motor como estão sugerindo alguns malucos invejosos e complexados. Um carro caro assim tem que ter motor comprovadamente durável e resistente. Se botares motor de FIAT então, estás lascado.

  • max

    Que baita motorsasso asso asso!
    Fico perplexo ao ver pessoas que dão à vida por uma marca ou determinada montadora.
    Agora falando sério, parabéns pela iniciativa, mas motor de gol quadrado 94 num esportivo, a fassa-me o favor….

  • di zazzo

    Não vou nem tentar argumentar mais, já apareceu os APzeiros XIITAS para defender o “SUPERBARATOMEGAMARAVILHOSODINOSSAURO”, não é porque é VW que é o motor errado para um carro desse preço, tem o motor do Golf GTI, o EA-111, mas tudo bem se tiver alguém com coragem de pagar mais de R$ 100.000,00 em um esportivo “moderno” com motor antigo, vai em frente, tem doido pra tudo, só estão indo contra a lógica de colocar motor novo em carro antigo como aquele Dodge Challenger 1970 com motor de Viper v10.

  • renato

    enquanto o argentino pagani faz o zonda na itália, o brasileiro vito faz esse coco aqui no brasil mm…… cada um tem o construtor independente q merece. mas nda disso importa, o q importa é q nós somos penta, a maurren é ouro e o brasil é campeão mundial de lepra :clapp: :clapp:
    brazil zil zil zil zil :banana: :banana:

  • Giovanni

    [Comentario #125255 sera citado aqui]

    Cara, te interna… É muito fanatismo por uma marca… Não tem como isso ser normal!

  • camundongson

    Esses carrinhos de fibra de vidro são bons pra se vender picolé na praia. É só trocar esse adesivão escrito SAN VITO por outro escrito PICOLÉ 1 REAL, aí sim fica perfeito.

  • camundongson

    Esse San Vito S1 e o tal Lobini H1 não passam de projetos amadores de desocupados endinheirados. Por enquanto, não há no Brasil nenhum projeto sério de carro nacional.

  • dusko

    “Para o doido que pagar 114.500 reais em um carro de fibra de vidro”

    Desde o primeiro Corvette até os de hoje são fabricados com fibra de vidro!

  • luciano cwb

    Projeto sério pelo que me consta existe sim, em blumenau, apesar de não saber atualmente como anda depois da enchente.

  • [Comentario #125383 sera citado aqui]

    o corvette de hoje em dia não usa fibra de vidro.

  • evandro17

    [Comentario #125384 sera citado aqui]

    Aqui em SC agora só rola projeto de carro anfíbio! oO Seria legal ter uma marca aqui pertinho de casa (Joinville, onde moro, fica a umas duas horas de Blumenau).

    [Comentario #125359 sera citado aqui]

    Bem dessa… O problema não é ser VW, o problema é ser velho. Se te agradou tanto assim, compra um! (Y).

    Um carro desse não vale 100k. Se algum europeu visse isso, ia rir da nossa cara.

    [Comentario #125346 sera citado aqui]

    Bem dessa ¬¬ O Brasil não tem montadoras boas, nem carros decentes. Mas quem se importa, né? O povo tem que se preocupar mesmo é com a novela das nove, não? Alguém sabe o que vai dar no capítulo de hoje?

  • JBAFilho

    [Comentario #125359 sera citado aqui]

    Foi você quem comparou e está sempre comparando o semLinea com o CIVIC e o COROLLA, não foi, não é? Já entendi o seu comentário agora. É que todo doido varrido pensa que os outros são loucos também. Não sabia que tinha internet em manicômio.

  • fr_amaral

    [Comentario #125500 sera citado aqui]

    Cala a boca JBA!!!!!!!!!!!!!
    Ja to estressado contigo!
    Vai embora!

    Ah, gostei da industria nacional voltando a ficar forte! É isso ae!

  • Diguinho

    Por isso q num vende :hauhau: tudo baratinho né :hauhau: aquele lobini, agora esse :down: fí da bixiga caro

  • hk17

    [Comentario #125109 sera citado aqui]

    preço e motor né…

  • EricAo

    Otimo Comeco para a Nossa Industria Brasileira

    UUuuuuuhhhhhuuuuUuuuuLLLLLL

    Que CarrAo!!!!!!!

    Nossa, que motorzAo, que desing, ainda eh feito de Fibra de vidro

    Isso que eh Carro

    Inclusive estou pensando em trocar por um carro da minha garagem

    Que tal pegar meu 911 Turbo q deve ta valendo uns 300 mil e pegar

    uns 3 desse carrinho, iria ser Otimo

    Carro Otimo esse novo San Vito S1, gostei muito do interior muito rico

    em instrumentos e acabamento invejavel ao de qualquer Rolls Royce…

    Nem falo nada do Motor, pode acabar facinho com qualquer Veyron por ai…

  • bruno

    kkk… isso deve ser piada pra brasileiro idiota mesmo… 100mil nessa merda com motor ap????

    e os apzeiros que vão para o cemitério junto com seus motores q até a vwaarg já abandonou…. :teeth2:

Send this to a friend