Hatches Lançamentos Renault

Sandero Stepway é, segundo a Renault, um carro sofisticado e ousado

renault-sandero-stepway-fotos-oficiais-vermelho-1 Sandero Stepway é, segundo a Renault, um carro sofisticado e ousado







O Renault Sandero Stepway está sendo lançado pela Renault do Brasil, no que eles chama de avant-première mundial. Sem dúvida é assim pois em outros mercados, as pessoas dariam risada de um lançamento desses. Mas já que estamos no Brasil, e tudo é diferente de EUA e Europa, vamos analisar mais profundamente o modelo, e suas características.

O Sandero Stepway é focado nas pessoas “com espírito jovem, independentes, que valorizam a imagem e consideram o automóvel mais que um simples meio de transporte.” O modelo será feito no Complexo Ayrton Senna, que fica no Paraná, e faz parte do “Plano Renault Mercosul Contrato 2009 – Compromisso Brasil”, que envolve lançar seis novos veículos no mercado brasileiro em três anos. Primeiro tivemos o Logan, o Sandero, também Mégane Sedan e Mégane Grand Tour.

renault-sandero-stepway-fotos-oficiais-vermelho-2 Sandero Stepway é, segundo a Renault, um carro sofisticado e ousado

Que diferenças temos no Sandero Stepway, em relação ao Sandero? A suspensão tem novas molas e amortecedores, deixando o modelo 5 centímetros mais alto. As rodas são bem maiores, de 16 polegadas, o único da categoria a vir de série com essa medida.

O motor do Stepway é o 1.6 16v Hi-Flex da Renault, com um bom torque em baixa rotação, pois 90% dele está disponível já a partir das 2.000 rotações. A potência máxima é de 112 cavalos no álcool.

renault-sandero-stepway-fotos-oficiais-vermelho-3 Sandero Stepway é, segundo a Renault, um carro sofisticado e ousado

A aparência do modelo é diferenciada, e todos notam facilmente que não se trata de um Sandero comum. Ele tem uma grande área livre em relação ao solo, de 18,5 centímetros, e também conta com faróis de máscaras negras, grade diferenciada, protetores de pára-lamas, barras longitudinais no teto com aerofólio integrado e estribos laterais.

É complicado escrever sobre um lançamento baseado no press-release da montadora viu, pois todos os adjetivos como marcante, arrojado, sofisticado, exclusivo, tem de ser retirados do texto que a gente vai fazer. Mas, continuando…

renault-sandero-stepway-fotos-oficiais-vermelho-4 Sandero Stepway é, segundo a Renault, um carro sofisticado e ousado

A Renault menciona que os pneus altos de 16 polegadas e a suspensão elevada, deixam o motorista em uma posição mais elevada, transmitindo sensação de segurança. Taí mais um detalhe que nos faz apostar que esse carro vai ser comprado quase que exclusivamente pelas mulheres.

renault-sandero-stepway-fotos-oficiais-vermelho-5 Sandero Stepway é, segundo a Renault, um carro sofisticado e ousado

A garantia do modelo é de 3 anos ou 100.000 quilômetros. Veja os preços do Renault Sandero Stepway:

Sandero Stepway 1.6 16V Hi-Flex – R$ 44.000,00
Sandero Stepway 1.6 16V Hi-Flex com “Pack Step” – R$ 48.600,00
Sandero Stepway 1.6 16V Hi-Flex com “Pack Step + Air bag” – R$ 50.150,00
Sandero Stepway 1.6 16V Hi-Flex com “Pack Top” – R$ 49.800,00
Sandero Stepway 1.6 16V Hi-Flex com “Pack Top + Couro” – R$ 51.600,00
Sandero Stepway 1.6 16V Hi-Flex com “Pack Segurança” – R$ 52.700,00
Sandero Stepway 1.6 16V Hi-Flex com “Pack Segurança + Couro” – R$ 53.700,00

Pacote de Opcionais

Pack Step = Ar condicionado, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas das portas e do porta malas – com sistema CAR (travamento automático a partir dos 6km/h e acionamento por controle remoto)

Pack Step + Air bags = Ar condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas e do porta malas – com sistema CAR (travamento automático a partir dos 6km/h e acionamento por controle remoto) – e Air bags do motorista e passageiro adaptativos

Pack Top = Pack Step + Vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos, alarme perimétrico e Rádio CD-Player MP3 com comando satélite na coluna de direção.

Pack Top + Couro = Pack Top + bancos revestidos em couro e puxadores das portas dianteiras com acabamento Sport

Pack Segurança = Pack Top + Air bags do motorista e passageiro adaptativos, freios ABS e volante com revestimento em couro

Pack Segurança + Couro = Pack Top + Air bags do motorista e passageiro adaptativos, freios ABS, volante com revestimento em couro e puxadores das portas dianteiras com acabamento Sport

[Fonte: Renault]



  • IGAUM

    E PENSAR Q ISSO NASCEU UM PROJETO DE BAIXO CUSTO e “acessivel” para a europa oriental e paises emergentes.

    Bem… acho q no Brasil é para “socialites emergentes”… daquelas oxigenadas com o poodle a tira colo.

    Vidros planos, chapas com cortes e dobras simples, chicote eletrico economicoe retrovisor para os 2 lados(logan)…

    SOFISTICADO???????????? Aonde? Olhem esse console!…o Corsa 1995 qdo foi lançado aqui por 7.350 dolares tinha mais tecido nas portas e de mais qualidade nos bancos…

    DESCULPE-ME RENAULT… mas forçaste a barra!

    Mas vamos lá… a culpa é do consumidor! Com sua voraz vontade de ter carro, ter carro diferente e mostrar para o vizinho…

    Questão de cultura e educação…talvez daqui mais 500 anos. :bate:

  • HENRIQUE

    Dizer que eh feio, não seria correto, mas uma coisa eh certa, que eh caro isso é verdade!! Existe inúmeras outras opções nessa faixa de preço e com melhor custo benefício!

  • WBR

    sofisticado :?s?: :banana: :hauhau:
    olha esse interioor!ainda eh essa facada!!
    ousado? eu sinceramente nao axo um monte de plastico, mola e suspensao mias alta e uma tatuagemzinha ousado nem sofisticado!
    renault me descepcionando!, depois ainda fala q VW q naum tem noção de preços

  • Rodrigo

    [Comentario #104332 sera citado aqui]

    Por 48 pilas claro, pq ninguem vai comprar essa meleca de 44 sem anda, que tal comprar um polo ou punto? O punto tem muito mais ites de serie, conforto, parece mais sofisticado, tem um designe mil vezes melhor que esse sandero. O polo não empolga na aparencia que é bem sobria, mas possui um acabamento muito bem feito, sem rebarbas, condizente com o carro e um motor muito bom, dirigi-lo então é um prazer. Então….minha conclusão é, se eu fosse comprar um carro nessa faixa de preço o sandero nem constaria na lista. É realmente um carro voltado para mulheres.

  • vini_dambroso

    na opinião esse carro já era feio, agora ficou mais feio ainda!!!

    vai ser feio assim lá na china, digo europa

    frankstein pega-troxa
    tá pegando a anha da peugeout :bate:

  • peterson

    Sandero Stepway 1.6 16V Hi-Flex com “Pack Segurança + Couro” – R$ 53.700,00 É melhor do q os locker da fiat eo, punto capivara do taim fiat essa marca e a oitava colocada e ñ vende nem a metaDE de suas adversarias so brasileiro mesmo para achar q eles fabricam carros de verdade e digo mais se ñ fossem os idiotas aqui essa marca nem existiria pq mais da metade do faturamento deles é no brasil :bate: :bate:

  • toninho_sv

    A única coisa que é OUSADA nesse carro é a renault ter a OUSADIA de cobrar esse preço ABSURDO por um carro pelado só com DH… :clown:
    E sofsticação num carro da dacia remendado? I don’t think so. A única coisa sofsticada nele é o motor k4m, por que o carro em sié lamentável, o interior chega a lembrar um celta antigo alargado…
    Enquanto a europa tem o clio III que é um carro bem desenhado, bem acabado e seguro, no brasil eles vendem ISSO. E vende bem, o pior é isso… uma COISA dessas vende mais que o polo e o focus…

  • Marcelo Faria

    Brasileiro gosta de novidade, se colocarem uns plásticos na Kombi, e um sobrenome tipo Adventure, Way, Cross, ela vai vender horrores, e todos vão dizer que é “State of Art”!!!, eta povo retardado… :banana: :hauhau: :banana: :hauhau:

  • Leopoldo Motta

    [Comentario #104354 sera citado aqui]

    [2] kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!! boa!!!

  • Marcus N.

    Puta, ai a Renault forçou! :hauhau:

  • fr_amaral

    [Comentario #104331 sera citado aqui]

    Tambem acho! Um Sandero e sofisticado, entao o Punto é carro de luxo, 307 e luxuosissimo e C30 nem se fala. Imagina entao os maiores, sao unaminidade. Pros europeus o Sandero e como se fosse o Uno(pra ser muito otimista) pros brasileiros. E pro Brasil o Sandero e sofisticado, essa mereceu nariz de palhaço! :clown:
    Ainda mais q

  • fr_amaral

    [Comentario #104368 sera citado aqui]

    completando:
    que para mim o sandero parece um Alienigina e o design do Punto da de 1000 a zero(ate o do polo).

    [Comentario #104342 sera citado aqui]

    Concordo plenamente com o Rodrigo, esse Sandero e terrivel, ate o Uno tem mais harmonia no design,sem contar esse acabamento horroroso, por esse preço eu junto um poko mais e compro Focus, 307 ou Golf ou vou de Punto mesmo. Arenault endoidou!
    Mas, quer saber a culpa e nossa de comprar um carro desse, se quiser um carro alto, junta um poko mais e compra traker, leva Ecosport ou vai de Palio Adventure mesmo que da de mil a zero no Sandero!

  • elvisol

    O Carro têm uma aparência diferente. Independente de qualquer questão de preço ele é mais bem resolvido que o Fox.

  • vinisuarez

    Aff 44k pra um carro com interior semalhante a um gol
    que nojo
    Odeio esse interior dos carros da renault, exceto megane.
    tudo com o mesmo tom nojento de cinza… nem o volante é preto =P
    Só muito mais um punto ou polo nesses preços.

  • Diego F.

    Pior que vai vender que nem água,isso é Brasil!! :asner: :clown:

  • Jassa Murtab

    [Comentario #104331 sera citado aqui]

    Adorei sua explanação

  • rlaranjo

    Toda vez que eu ver um desses na rua vou apontar e rir… :craz: :craz: :craz:

  • EuSP

    Olha pessoal, tá certo que o consumidor brasileiro é trouxa, mas duvido que muita gente pague 50 mil reais em um Sandero. Aí a briga é mais embaixo. Tudo bem ele vender bem na faixa entre os 30 e os 40 mil, mas acima disso a concorrência é bem mais feroz. Dá pra comprar C3 ou 207 automáticos e ainda sobra troco, Polo Sportline, Punto 1.8, Honda Fit EX 1.5 (mesmo que vá mudar ainda é bom negócio, vem com ABS e air-bag duplo). Sei não. Nos primeiros meses pode até vender como novidade, mas depois duvido. Pô, o Megane Sedan está sendo vendido direto em promoção por 53 mil, com ABS e air-bag duplo e não sai do lugar! Acho que erraram feio, na boa. Por fora até tem sua graça, mas dentro é o painel do Logan! Elasticidade tem limite!

  • Diguinho

    Aro 16 poxa nunca imaginei q podessemos chegar a tanto :hauhau: mas o preço :down:

  • rafaelphanton

    É só mais um Renault ridículo.
    Que interior tosco, mal acabado, cheio de plástico.Que painel é esse ai?Vai concorrer com o Uno né?
    E tem quem defenda a Renault de olhos fechados.Eu de Renault?Só se melhorar muito.
    Na categoria somente o Punto merece atenção.Até o C3 mas, citroen eu ainda tenho o pé atrás.
    Esse painel é um dos mais ridículos que já vi.E vai ter gente comprando.

  • Fla95

    Falar a verdade não gostei desse carro.

  • Ton

    Sem sombra de dúvida, depois do Mègane, esse foi o melhor lançamento da Renault. Os preços são ótimos, ele tem boa altura em relação ao solo, porta-malas maior que o Crossfox e EcoSport, motor melhor que Crossfox, Idea Adventure e EcoSport 1.6, oferece segurança, rodas aro “16”, conforto, espaço e garantia por um preço bem menor que os rivais. Quem tem consciência e que comprar um aventureiro urbano bom, comprará o Sandero. :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp::clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:
    Apesar de os comentários dos colegas acima serem totalmente de ataque, o Sandero vai vender bem….

  • fr_amaral

    [Comentario #104354 sera citado aqui]

    (3) Essa foi otima!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkk :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • fr_amaral

    [Comentario #104433 sera citado aqui]

    Chama um psiquiatra urgente!!!
    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    Com 53K,e se quiser um aventureiro urbano, prefiro pegar um Ecosport, que mesmo num sendo um primor em acabamento da de mil a zero nesse ai, ou juntar 5K e pegar um Tracker (pelo menos em minha cidade, e e 4×4 e tem teto solar) ou levar uma palio adventure mesmo, que alem de ter acabamento melhor que o extratterrestre da renault ainda tem mais altura e porta-malas!

  • LFSP2

    Se um carro de baixo custo está saindo por 53 mil na versão completa imagina um carro top de linha, daqui a pouco se continuar desse jeito um 1.0 pé de boi vai custar quase 40 mil.

  • gabriel.audi

    O carro achei bonito mais o preço ñ

    53k com esse dinheiro juntava mais 5 mil comprava um NEW BEETLE 2.0 :bate:

  • _Dan_

    Levem a mal nao… mas ja nao gostava do carro nem simples.. imagina essa coisa ridicula ae..
    sei q tudo eh uma questão de BOLSO e GOSTO.. mas a renault ta de brincadera neh! q bancos feio da :censor: … o interior eh feio d+++!!!
    a frente do Sandero “simples” é show de bola.. mas a traseira.. :down:

    é comédia esse adesivo… nada a ver… [questão de gosto]
    preço não se descute.. eh sempre o mesmo blablabla..[todo sabe q ta caro!]

    mas o q mais me impressionou foi os bancos [interior como um todo]… simplismente esqueceram.. :zzz:

  • luiz_2008

    Estou com medo desse “Compromisso Brasil” da Renault.
    Faltando só mais um lançamento e considerando os espetaculares veículos já criados (Logan, Sandero e Megane), assusta-me o que ainda está por vir!

  • Roger

    As montadoras francesas estão descendo ladeira abaixo…

    Sacré-Cœur!!!

    :trowup: :trowup: :trowup:

  • Guilherme Guimaraes

    Sofisticado sem AC de série??? Faz me rir Renault!!
    :lips: :lips: :lips:

    E tem um maluco achando barato ainda… lol! :bate:

  • jurubeba

    Frente ao Crossfox e adventure locker o carro leva muitas vantagens.
    Leva-se mais por menos. No entanto a renault viajou legal com o “sofisticado” – ve-se pelo painel simples ao extremo – e ousado – visto que é o mesmo carro, apenas com detalhes estéticos diferentes.
    Tá barato perto dos concorrentes, como projeto de baixo custo está caro.

  • JDFortuna

    E a Ford vai seguir fazendo a festa com o Ecosport!

    O “Viva” vai trazer um crossoverzinho, não é? Tomara seja bacana. Se bem que o Ecosport não é tão babado e caro, só é bem vendido porque está bem dimensionado e encaixado no mercado.

  • JDFortuna

    Eu achei bem mais aceitável que o Sandero normal, mas esses carros são pra ser baratos!!! Cadê o preço amigo?? Fala sério!!! Eu quero o Clio!!

    Po, Carlos Ghosn, NÃO ZÔA A GENTE!

  • mrleandro

    [Comentario #104454 sera citado aqui]
    o to prescisando de um psiquiatra por estou loko,doidao por isso vo escrever muitos elogioos a esse carro.
    Ele e muito foda,interior impecavel,foda da de 10 a 0 no focus.

    Me ajudem do prescisando desse psquiatra urgente :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • mrleandro

    complementadondo lindo mesmo esse carro

  • Zafir Kiffar

    O carro ficou show, não adianta querer rebaixá-lo. Tanto ele, quanto o Crossfox são os melhores representantes deste segmento. É no mínimo insensato compará-lo com veículos de outros segmentos. Além disto, quem determina o preço é o mercado. Ou seja, se o CrossFox vende bem além de ser mais caro, significa que existem compradores dispostos a pagar este valor para veículos desta categoria. Logicamente que a Renault não iria vender o Sandero pela metade do preço do CrossFox. Cabe destacar também a honestidade da Renault ao dizer que é um veículo um “on road” (e não off road), diferentemente do que fez a Ford com o Ecosport que não foi desenvolvido para andar off road como insinuam as propagandas.

  • Gadernal

    Que nada galera!! Pelo menos

  • Gadernal

    Que nada galera!! Pelo menos DUAS coisas boas este carro nos deu! As rodas aro 16 e os farois com mascara negra “na concessionária Renault mais proxima de você”!!
    Ou seja, agora dá pra pegar um Sanderão 1.6 16v que é voador e botar aquele kit de plasticos que deixam mais estiloso(aquele que passava no comercial), meter esses farois e essas rodas com umas molas Eibach com uns amortecedores Fenix e terá um bom carro pra pista, bem estável e com um desempenho convincente.
    Não sei vcs, mas eu estaria mais alegre se tivesse um carro assim

  • EuSP

    Considerando que o Fox vende o dobro do Sandero, e que o Crossfox vende 2.000 por mês, este Sandero Stepway vai vender 1.000 por mês. No máximo.

  • Luis.J.R.

    O que é isso avant-première mundial?Mais se um dia fosse para uma concessionaria da Renault, para dar só uma olhada nesse carro ai e vem o vendedor dizer que esse carro é super moderno, é autentico off-road!”Meu”!!!!!!Acho que iria encher a mão e dar uma porrada bem no meio da boca do vendedor!Tó bricando!Mais 44.000,00 num carro desse!Afff?E pior que vai vender bem! :humpf:

  • joilson liborio teixeira marinho

    :cool: esse modelo 1.0 16v é economico ? qnto é q ele faz com um litro de alcool e gasolina ?

  • Angela

    Bom, entrei aqui, pq estou apaixonada por este carro (não importa nada do que falaram acima), principamente o vermelho, “sou mulher”, e estou orando a Deus por alguem que me presentei com um desses, serei eternamente grata, Renault, farei toda a propaganda desse carro pra vcs, me ajude a conquistar este sonha vai????Pelo menos esse! Ele é lindo!! Quero um!!! mas acho que nunca vou conseguir um, mas não custa sonhar!

  • Jackson

    Poxa, agora fiquei sem saber o que fazer… Eu vi esse carro num estacionamento e achei muito bonito. Como vou comprar um carro no início do ano, pensei que podereia ser esse Step Way. Pelas características eu achei muito bom mas o preço pesa bastante no outro lado da balança, principalmente se for verdade esse lance de as pessas sofrerem desgaste precoce. Pô, mas a Renaut dá 3 anos de garantia total… Como pode isso? Falaram aqui que os acabamentos são péssimos. Tem até comparação com carro antigo… Se alguém que realmente comprou esse carro e puder me mandar um e-mail contando sua experiência eu vou ficar muito agradecido. (jackson.alagoas@hotmail.com)


Send this to a friend