Elétricos

Santa Catarina estabelece rede de recarga para elétricos em shoppings

NovoFocusElétrico-RecargaRápida-1024x852 Santa Catarina estabelece rede de recarga para elétricos em shoppings

Muitas vezes nos perguntamos quando é que existirá no Brasil uma rede de recarga para carros elétricos circularem com mais tranquilidade, rede do tipo que já existe em vários países desenvolvidos do mundo todo.



Pois bem, há cinco meses publicamos que o estado de Santa Catarina buscava a criação de uma rede de recarga para carros elétricos e híbridos plug-in. Agora, essa rede já está estabelecida com pontos em cinco shoppings da região, além dos anteriormente instalados, localizados em Araquari e no campus da Universidade Federal de SC.

Um acordo feito com o grupo Almeida Jr, permitiu a instalação do carregador i Wallbox, graças à parceria com a BMW, nos shoppings Neumarkt e Norte Shopping (Blumenau), Garten Shopping (Joinville), Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Continente Shopping (São José) e Nações Shopping (Criciúma).

Para os proprietários de veículos elétricos, o carregamento é gratuito e o tempo de recarga em modelos da BMW é de 3 horas. Além do campus da universidade em Florianópolis, a capital catarinense ganhará ainda mais um ponto de recarga no bairro Itacorubi, região norte da ilha. Balneário Camboriú também deve receber um segundo ponto de recarga.

É um ponto extremamente positivo para quem quiser ter um carro elétrico no estado de Santa Catarina. As pessoas por lá já poderão rodar com mais tranquilidade sem aquele pavor extremo de o carro perder a carga no meio da rua e então ficar na mão.

Nos resta esperar pra ver quando é que teremos redes de recarga como essa em outras regiões do país. Você acha que isso acontecerá em breve na sua região?

  • Marcus Vinicius

    Nesses shoppings de Santa Catarina com essa rede de recarga elétrica só vai ter BMW I3 e Renault Twizy recarregando que são os elétricos mais populares da região Sul a Toyota poderia lançar o Prius plug in por essas bandas !

    • Davi Millan

      Alias, acho que a BMW deixou de vender a série 1 aqui em detrimento da i3 (o que é uma pena) que está sendo vendida a partir de 151mil, porque o que ando vendo esse carro nas ruas é até de assustar se comparado a alguns anos atrás.

  • Ricardo Blume

    Bem coisa de país subdesenvolvido onde shopping centers permitem aos seus clientes milionários recarregarem seus BMW i3 gratuitamente enquanto seus filhos enchem a barriga de Mc Lanche após assistirem Smurfs 2 em 3D. Em qualquer país desenvolvido (e sério) esse serviço seria disponibilizado a população em geral onde haveria uma frota de elétricos circulando pelas ruas do país e não seria um mero carro de nicho custando próximo dos 200 k. Afff.

  • Mr. Car

    Eu vou aderir aos elétricos. Quando puderem ser recarregados totalmente em cinco minutos, como é com os carros normais, e quando esta recarga puder ser feita em “cada esquina”, como é com os postos de combustível de hoje. Resumindo: não vou viver para aderir aos elétricos, he, he!

  • Handlay P.B.

    Isso é muito bom, mas a recarga é grátis só porque essa rede está em fase inicial de operação e há pouquíssimos elétricos, só os poucos Twisy e Zoe que há no Brasil além dos BMW i8 e o i3 das madames, depois com os anos deverão cobrar pela recarga…

  • Leonardo

    Antes não tivesse ponto de recarga pra ninguém ficar reclamando que é só para rico (realmente é, não posso deixar de concordar), mas já é o início da mudança. Brasileiro gosta de reclamar…. é flórida

  • Davi Millan

    Já há uma movimentação em outros shoppings de Florianópolis para criar pontos de recarga também. Não duvido muito um dia ter vaga exclusiva na zona azul.

  • FrankTesl

    Qualquer meia dúzia de placas solares fotovoltaicas no teto do shopping ou mesmo como cobertura das vagas já compensa com folgas essas recargas grátis… uma empresa do porte de um shopping tem recursos e espaço de sobra para instalar dezenas (até centenas) delas, ainda mais se fizer alguma acordo com fornecedores… além de gerar energia para o próprio shopping, dá e sobra para as recargas para os carros dos consumidores, servindo inclusive como propaganda e associando a empresa com sustentabilidade.
    Sosseguem o facho alarmista ludita anti carro elétrico… Até parecem cocheiros do século 19 reclamando das carruagens sem cavalo…

  • th!nk.t4nk

    “a capital catarinense ganhará ainda mais um ponto de recarga no bairro Itacorubi, região norte da ilha”. Tão sabendo legal da geografia da ilha hahaha

  • Diovani Lencina

    No Floripa Shopping também tem.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend