Segurança Trânsito

São Paulo: Marginal do Tietê ganha limite de 40 km/h

marginal-sao-paulo

A Marginal do Tietê em São Paulo passa a ter limite de 40 km/h em um trecho da pista local, entre a rua Anhaia e a ponte Orestes Quércia, sentido rodovia Ayrton Senna.

O trecho de um quilômetro no bairro do Bom Retiro teve a velocidade reduzida por conta do conjunto habitacional Parque do Gato, onde existem muitos pedestres junto à pista. O limite era de 50 km/h na pista local, que caiu para 40 km/h.

Na pista central, a velocidade foi reduzida de 60 km/h para 50 km/h. A CET explica que a diminuição no limite é para garantir a segurança dos moradores da comunidade. Placas e painéis informam aos motoristas sobre a redução naquele trecho.

[Fonte: Agora SP]





  • Daniel dos Santos

    O povo que ande nas calçadas….o povo que ande por passarelas…o povo que respeite seus semaforos…..o povo que respeite o transito…..idem para os automoveis

    • Vai ser chuva de multas nesse trecho. kkkkkkk

      • Louis

        E a especialidade desta véia é pedalar… se é que me entendem.

        • Rafael Yashiro

          Ô se entendo.

    • !Marcelo Surf!

      Exato, neste local existe um semáforo exclusivo para pedestres, é só apertar o botão e esperar alguns segundos, mas como sempre quem é penalizado são os motoristas do veículos que vão pagar caro pelos pedestres que não respeitam as leis.

      E VOLTEMOS AOS TEMPOS DAS CHARRETES…

  • delvane sousa

    Medida com o único objetivo de aumentar o número de multas no setor. Aproveitem e multem os pedestres também, uma vez que invadem um lugar onde nunca deveriam estar

    • Pablo

      Onde pedestre não deve estar ??? A cidade é do pedestre amigo

      • Tripé

        Vou entrar na sua casa, abrir sua geladeira, sentar no seu sofá, evacuar no seu banheiro, afinal eu sou pedestre e posso estar onde quiser.

        • Flavio Bongiovanni Ferreira Li

          MITIIIIICOOO!

        • Pedro Rocha

          Se tiver “Lula” no sobrenome, é normal entrar, morar e usufruir de imóveis de outras pessoas, como fazendas e um triplex no Guarujá.

        • Martini Stripes

          Cara acho que o que ele está querendo dizer, é que as cidades devem ser projetados para as pessoas e não para os carros, como vinha sendo feito erroneamente de maneira geral no Brasil. Principalmente depois de Brasília, cidade concebida com pensamento futurista de que todos iriam se locomover por carro. Vertente errada que já foi altamente discutida e comprovada ineficiente.

          Abraço

      • Agnaldo Gastaldi

        É isso aí! Você pensa igual a mim! TEM CARROS ESTACIONADOS NA MINHA CALÇADA, por que não pode ter pedestres na rua????

      • Joao Paulo Cintra

        ali é uma avenida expressa, e do outro lado tem um rio, largo e muito poluído. O que um pedestre vai fazer do outro lado da avenida? tomar banho no rio? pescar? Se quisesse realmente atravessar o rio para alcançar o outro lado teria que pegar a passarela ou a ponte. Prefeito que ao invés de retirar os moradores de uma favela em área de risco (frequentemente sujeita a alagamentos) vai inviabilizando o trânsito no local e faturando com multas.

    • Agnaldo Gastaldi

      EU ANDO NA RUA MESMO, as calçadas são esburacadas e tem carros nas calçadas… e se reclamar demoro 2 minutos na faixa de pedestre

      • Guilherme Eduardo

        Você pode demorar até 30mim em uma faixa, principalmente se for deficiente físico ou idoso, nós motoristas vamos esperar. Agora se quer andar em uma via expressa, quase uma rodovia, que do outro lado tem um rio largo, poluído e correnteza forte que não dá para atravessar a nado, aí são outros quinhentos…… ali não é uma rua de bairro onde onde dá para invadir a rua de vez em quando por que a calçada parece campo de guerra de tanto buraco.

    • Rafael Trindade

      Educar o povo nem pensar, o negócio é arrecadar!

  • th!nk.t4nk

    40 km/h? Numa marginal? Solução de gênio heim.

    • Tripé

      40km/h na BR116, rodovia que corta o Brasil.

      • 30km/h num trecho da rodovia anchieta. Ganhei! kkkkkkk

        • Tripé

          Menos absurdo por ser um trecho de serra com excesso de veículos pesados se arrastando. A marginal é uma “reta” sem aclives, com três faixas em cada pista e mão única.

          • invalid_pilot

            Mais absurdo que 30km/h na Anchieta é ter faixa de pedrestre em rodovia e velocidade entre 60km/h e 80km/h na Padre Manoel da Nobrega que é um reta de ponta a ponta

            • Sergio

              pelo menos faz mto tempo que nao vejo radar movel nela. os fixos ja sei de cor :)

              • invalid_pilot

                Então, mas fica esperto pq meu velho tomou uma a 110km/h num trecho de 80km/h (coisa de 2 meses atrás)- era guarda com a pistolinha escondido na mureta – foi naquele retão depois de Itanhaém – eu ando pianinho na direta (as vezes me arrastando mesmo) – hoje passei por lá e não vi nenhum móvel mesmo.

                A propósito sabe se aqueles fixos que ficam nas faixas de pedestre são 60km/h ou 80km/h? sempre fico em dúvida

                • Sergio

                  estes fixos da faixa sao 80. teve uma epoca que tavam reformando a mureta perto da policia rodoviaria, e baixaram pra 60, mas era um radar movel que ficava ali. eu falei que nao tem tido radar movel, mas tem mais de mês que nao pego rodovia. e qdo saio, soh FDS. tks pelo aviso.

            • Agnaldo Gastaldi

              Tem que ter faixa de pedestre em todos os lugares, aliás carro tem que parar pra pedestre atravessar mesmo fora da faixa!

    • Pablo

      Então deixa de ser marginal, ela esta atrapalhando ali……

      Acho mais legal que criticar dar soluções, posso te apontar n vantagens e explicações para as reduções, mas vc, o que sugere de diferente ?

      • Guilherme Eduardo

        Kkkkk passa cimento em tudo e faz um calçadão!!!!! Kkkkk falando sério, parece aquelas rodovias que o povo morre atropelado embaixo da passarela kkkkk

  • Diego

    Até hoje não entendi como o PSDB permitiu que o PT ganhasse a Prefeitura de SP. Esse “RADAD” tem feito um péssimo trabalho frente a prefeitura, felizmente esse será o último ano desse desgoverno.

    • Louis

      Do mesmo jeito que elegeram Martaxa… e não duvido que coloquem o Russomano…

      • meneghelli1972

        Você esqueceu da belezura Luiza Erundina :P

      • Rodrigo

        Russomano vai responder por prevaricação. Acho que impugnaram a candidatura dele.
        Mas eu sou capaz de votar até no engomadinho do João Doria Jr. Só pra ver o Hadad derrotado.
        Nunca fiz isso, mas esse ano vou votar em qualquer um que tenha chances reais de tombar o Hadad.

        • CharlesAle

          Eu acho que um bom Prefeito seria o Andrea Matarazzo..Cara sério, ponderado, bom de diálogo e ferrenho opositor as loucuras do Haddad. Acredito que seria um bom prefeito para a cidade de São Paulo..

          • Rodrigo

            Também acho. O duro vai ser tirar a mágoa do PSDB de boa parte da população insatisfeita com o Alckmin que não vai votar nele só de birra.
            Brasileiro é muito clubista (haja visto o tanto de fanboys que temos aqui) e bastou ser do PSDB que muitos não votam, idependente do histórico e das propostas oferecidas. Mas se ele se mostrar uma ameaça real ao Hadad, meu voto é dele.

        • Fanjos

          Voto naquele que dizer que Desfaz toda o lixo que o Haddad fez

    • oscar.fr

      E se o Lula for eleito em 2018 é bem capaz do Hadad sair presidente em 2022. Eu ainda duvido que 2018 o Lula não ganha. Vai ser como em 2014, PT vai contar meia dúzia de mentiras e se eleger, talvez até no primeiro turno.

      • Sergio

        se a eleicao fosse hoje, o pt nao ganharia. como em 2018 acho que vai estar pior, entao…

        • oscar.fr

          Eu tenho minhas dúvidas, Sérgio. Em 2014 jà estávamos ciente da merda que estava por acontecer, mas bastou algumas falas do PT contra Marina e destruíram a única candidatura que seria capaz de derrotá-los

          • Sergio

            Vc já estava, eu tb. Mas o povo só começou a ver a crise em 2015 mesmo. Até pq tinha muita gente achando que iria melhorar caso o PT saísse do poder. E tudo que a Gilma falou que o 45 faria, ela fez.

      • CharlesAle

        Acredito que não Oscar..O nove dedos e a dilmanta ganharam rejeição até nos rincões do Brasil, nas cidades então…A maior preocupação do demo de nove dedos é realmente não ir para a cadeia!!(dia esse que, para mim, deveria ser feriado rrsrsrs)…

    • PT e PSDB são aliados.

      Essa histórinha de que um faz oposição ao outro é só pra enganar bobo.

      Inclusive, recomendo nunca mais votar em nenhum partido que tenha “Social” no nome, são todos farinha do mesmo saco. “50 tons de vermelho”.

      • João Cagnoni

        Sam, não é bem por aí, mas tem muita lógica o que você está falando. Na política é cada um por si, não interessa o partido, todos são corruptos e só conseguem poder defendendo o interesse de outros. O PSDB é sim oposição do PT, mas caso eles vejam que um terceiro partido tem condições de crescer, eles jutam as forças, pois seria mais difícil concorrer com um novo no ninho, já que a palavra “novo” está em evidência nas campanhas eleitorais.

        • Pedro Rocha

          “O PSDB é sim oposição do PT, mas caso eles vejam que um terceiro partido tem condições de crescer, eles jutam as forças…”
          Isso se chama “estratégia das tesouras”, criada por Lênin, onde partidos de esquerda monopolizam a política e fazem “oposição consentida” um ao outro. Por isso que Jair Bolsonaro apanha de todo mundo, de Reinaldo Azevedo (tucano nem tão enrustido) até o mais chulé dos petralhas; Idem para Datena quando cogitou se candidatar a prefeito de São Paulo/SP.

      • CharlesAle

        Eu também não acredito que eles tenham aliança. O maior problema, e que irrita demais seus eleitores, é que o PSDB tá muito fraco como oposição..Coisa que o PT faz muito bem (ser oposição ferrenha)…

        • Fanjos

          Esquerda oposição de esquerda… Estamos bem de oposição

    • João Cagnoni

      Qual foi a diferença do Haddad para Marta, Serra e Kassab? Na minha opinião nenhuma, não consigo enxergar uma luz no fim do túnel para o nosso país e para a nossa cidade. Cuidado com o PSDB, eles adoram criar um mundo que não existe. Eles já governaram o nosso país e a nossa cidade, e tudo foi exatamente igual, apenas piorando a cada dia (e hoje sofremos do “acumulado”). tfa

    • Guilherme Eduardo

      O problema não é o que ele fez, é da forma que fez. As ciclofaixas são um bom exemplo.

  • Louis

    40 é sacanagem. Só falta colocar lombada na marginal.

    • Fernando S.

      Seria “menos pior” ter lombada que radar, pois ficar olhando o velocímetro a 40 km/h dentro de uma via expressa é algo surreal. Isso só tem um intuito: MULTAR.

      • Pablo

        Via expressa que vai deixar de ser via expressa simples meu amigo, ela ja nao cabe ali, a redução da velocidade vem para beneficar n pessoas e situações.

        Compara a chance de sobrevivência de uma pessoa a um atropelamento de acordo com as velocidades. N cidades do mundo fazem isto

        • Flavio Bongiovanni Ferreira Li

          Nao cabe ali ? Oiiiiiiiiiiii ? Jesus, para tudo desmontem os aeroportos tambem que nao cabem la ! aff nego arruma cada bobagem pra falar.

    • CharlesAle

      No final do ano passado, passei pela via expressa de Contagem(ou anel viário de Contagem) ..Pista bem movimentada, casas ao lado da pista, e máxima de 60 por hora, sem problema algum! Isso mostra o quanto é loucura essa limite imposto em SP…

  • Fernando S.

    Coloque logo o limite a 20 km/h e um radar a cada 50 metros… aí não terá mais NENHUM acidente, senhor prefeito. Até pq impossível ter acidente com mais de um milhão de carros parados no meio da rua devido ao trânsito. É disparadamente o pior prefeito da história de SP, superou Celso Pitta.

  • aparecido silva

    pronto agora podem comprar golf 1.6 tranquilo kkkkk

    • Pedro Rocha

      Prefiro Renegade flex: melhor para passar em buracos.

  • aparecido silva

    pra garantir o vai e vem do povo das comunidades, das invasoes, e etc, eleitores do pt

    • Fernando S.

      Gostaria de saber quem atravessa a marginal andando com um rio no meio.

      • invalid_pilot

        Eu já quase atropelei mendigo que atravessava de noite no escuro a via expressa da Marginal saindo pra Ayrton Senna… Vi quando tava em cima e deu tempo de reduzir

      • AlemãoMoreira

        Genial sua pergunta!

      • CignusRJ

        Esta respondo.
        O Tietê esta tão poluído que ja esta em estado sólido :) hahaha

        Agra sério, é só uma medida para aumentara arrecadação com as multas. Não existe nenhum planejamento nisso.
        .

      • Wellington Myph13

        Eles fizeram isso pensando na comunidade, eles precisam chegar até a borda do rio pra catar o que puder, e também pra vender água, balas, chicletes e etc quando o transito para…

      • Jacarandá Mimoso

        Reduzindo a velocidade, fica mais fácil para os meliantes da favela do Gato asaltarem os trouxas que pagam impostos no Brasil.

      • CharlesAle

        Só um suicida mesmo!!!

    • Louis

      Também para facilitar os arrastões pelos fawelados.

      • CharlesAle

        Não duvido nada se por trás dessa decisão não está justamente isso mesmo..Dá uma turbinada nos índices de violência e usa isso na campanha!!!

    • João Cagnoni

      Eu votei no PT e moro com meus pais em uma casa de 200m² em um bairro legal. Qual é a sua lógica? De onde nasceu esse preconceito ridículo?

      • Flavio Bongiovanni Ferreira Li

        Ta mamando no governo !

  • João Carlos

    Essa velocidade não se justifica, pois não existe faixa de pedestre para as pessoas irem nadar ou atravessar a Marginal. Assim como não há cruzamento em nível. Medida meramente arrecadatória.

  • Mario

    Pra facilitar os roubos

  • Blessa

    Isso porque não existe industria das multas, imagina se existisse, ai seria limite de 10 Km/h

  • Davyson Costa

    – ESTADO:
    Função ~> Acabar com o bem-estar social !

  • Augusto

    Parece até piada…

  • invalid_pilot

    Sou favorável a redução que foi feita, mas 40km/h por conta de uma favela que não deveria estar a beira de uma via expressa é um absurdo sem tamanho

    • _William

      Nem sei se ali é invasão ou não, mas deixou invadir já era. Agora que não tem pra onde enviar tanta gente a solução é essa, afinal não importa em quem a pessoa vota, se é pra preservar a integridade física de alguém é valido. E é somente por 1 km, a 40 km/h atravessa rapidinho (e na reportagem diz estar sinalizado)…

    • Rodrigo Barreto

      Tava difícil para alguns moradores poderem “ganhar a vida”, se é que me entende….Com carros mais lentos facilita.

    • e_angel

      Quem disse que lá é uma favela???

      • invalid_pilot

        Agora que fui ver onde era… é aquele braço da marginal que passa dentro do bairro? mesmo assim é meio absurdo

        Achava era que era lá pra Zona Leste onde tem um favelinha… erro meu !

      • Sergio

        eu nao conheço a regiao e tb achei que fosse favela, por causa desse trecho:
        ‘a diminuição no limite é para garantir a segurança dos moradores da comunidade’
        pra quem nao sabe, comunidade is the new favela.

        • Zoran Borut

          No Rio chamam favela de comunidade, em São Paulo os moradores não têm esse hábito. Nunca ouvi falar em “comunidade Heliópolis” ou “comunidade Lajeado”. Essa comunidade a que se refere a notícia se deve a ser realmente uma comunidade de catadores, não uma favela.

          • Sergio

            pois é, sempre conheci a rocinha como ‘favela da rocinha’. acham que vao melhorar a condição do lugar mudando o nome. enfim :)

      • Guilherme Eduardo

        Lá era um favelão e anos atrás derrubaram tudo e construíram um conjunto habitacional popular. Ficou bacana, mas faz tempo que não passo ali como passageiro, só dirigindo, então não consigo mais ficar prestabdo atenção na paisagem e hoje não sei como está lá.

  • Henrique12

    Lacra o 13 até afundar o botão…

  • fbl

    É o populismo barato do pt faZendo graça para o seu eleitorado na marginal. Prefeito e lulinhas da vida passam voando de helicópteros sem se preocupar com assaltos e multas, rumo aos seus sítios e triplex por aí

  • Alexandro Henrico von Mann

    Eu só acho que eles deveriam impor que as pessoas descam de seus carros e empurrem eles nesse trecho, seria melhor né? Hahahahahahahaha

  • Mr. Car

    Tinha que matar este retardado do Haddad e pendurar pelos pés em um local público, como fizeram com Mussolini. Isso é um imbecilóide de pai, mãe, e os quatro avós.

  • Alexandro Henrico von Mann

    Eu só acho que eles deveriam impor que as pessoas desçam de seus carros e os empurrem, seria mais lógico… Hahahahahahahaha

  • _William

    Não sei qual é o grande problema em diminuir a velocidade em um trecho de 1 QUILOMETRO em que andam muitos pedestres segundo a reportagem, se fosse na marginal inteira aí faria sentido tanta reclamação. As reduções gerais feitas nas marginais são sim passíveis de críticas e questionamentos… mas nesse trecho é para garantir a integridade física de quem esta andando ali, e é num trecho curto e sinalizado.

    • tjbuenf

      O povo gosta de um mimimi…

    • Gustavo73

      Se andarem na calçada os carros podem passar a 100km/h que não haverá problema.

      • Calma aí. Em nenhum lugar do mundo que eu saiba se anda a 100 kmh onde tem grande fluxo de pedestre , imagina você com criança na calçada e carros passando a 100 kmh? Essa velocidade só em estradas. Todavia concordo que 40 kmh é relativamente baixa.

        • MMM

          Esse é o problema, André. Alí NÃO PODE ter um grande fluxo de pedestres, pois é uma via rápida. O problema é que a prefeitura prefere reduzir a velocidade e ganhar uma grana com multas do que resolver o problema de ambulantes vendendo coisas no meio do transito de uma via expressa.

          • Zoran Borut

            E como ambulantes conseguem vender coisas no trânsito de uma via rápida? São ambulantes com patins turbinados por acaso? hehehe povo daqui tá pedindo até para matar o prefeito por causa de uma redução de velocidade, como se prefeito vivesse só de pensar em velocidade das pistas. Teve gente acima comentando que ele e o Lula (que nem tem mais cargo eletivo) andam de helicóptero, e nem deve imaginar qual carro o Haddad usa em seus deslocamentos, enquanto o governador Geraldo Alckmin, o futuro presidenciável não mencionado, este sim é habitué de vôos – juntamente com sua esposa. A noção de política do pessoal daqui me diverte.

        • Gustavo73

          Não disse que exitem ruas do tipo. Mas o simples fato do carro passar a essa velocidade não vai matar ninguém e isso é fato. Se o carto estiver na pista e as pessoas na calçada. Ali é uma via expressa, sem sinais ou cruzamentos. Não deveria é haver residências no local. Ou deveria haver uma barreira fisica como um guard rail e grades. A via lateral poderia sem nenhum problema ser de 70km/h e a central de 80km/h.

          • Pablo

            Não é bem isto que a engenharia de trafego pensa amigo, deveria ler mais sobre os tema, vc ta especulando sim, alem dos acidentes existem outros fatos a serem considerados, cidade nao é lugar de carro desenvolver velocidades mais altas, isto é o caminho que os engenheiros não so do br estao tomando mas de n cidades. Carro em alta velocidade é problema.

          • CharlesAle

            Problema Gustavo é que essa nova orda de prefeitos e tal, não sabem o significado de via expressa! Só pensam na grana fácil da arrecadação das multas! Por isso que digo, antigamente, os administradores, tanto Prefeito, como o pessoal da CET, tinham muito mais bom senso em suas decisões.. Antes, se falasse em limite de 40 na marginal, seria taxado de louco!! Hoje, os cabeças de vento acham normal…

    • MMM

      O primeiro problema é a mesma via com diferentes velocidades. Vc dirige prestando atenção em placas e radares ao invés do tráfego.

      • CharlesAle

        Exatamente..Ué, você se mudou para a Alemanha??cansou da joça aqui rsrsrs..

    • JonathamRJ

      Ali não é pra andar o esquerdinha!

    • Joao Paulo Cintra

      andando ali para quê? para ir até o rio pescar e nadar? se quisessem atravessar o rio, tem que pegar passarela ou ponte.

    • CharlesAle

      Há muitos mais lugares movimentados que poderia ser feita tal redução, principalemente na periferia..Mas não faz,!!…O intuito é arrecadar $$$ pois o tráfego de carros é imenso( e muitos só saberão, pasmos, depois de levar a multa!!)

  • Ricardo

    Concordava com esse limite de velocidade até andar pelo centro de Curitiba, é ridículo, imagine então 40 km/h numa via rápida. No centro 50km/h é o ideal, em avenidas 60, vias rápidas 80 e 120 em rodovias.

  • Boris

    Em breve 30

    • Joao Paulo Cintra

      20 para arrendondar, 10 para preservar a vida dos nadadores do rio Tietê, futuros campeõs olímpicos de maratona aquática que atravessam a marginal para treinar no rio.

      • Fanjos

        5 é melhor, temos que pensar nas capivaras

    • Guilherme Eduardo

      Que nada, daqui a pouco vira Avenida Tietê!

  • Wellington Myph13

    Em breve: lombadas seguidas de faróis e de radares. Tudo para garantir a travessia de quem precisa se banhar no Rio, ou tentar atravessar nadando, ou sabe lá Deus o que mais… bando de políticos retardados corruptos dos infernos…

  • awatenor

    Eita…vcs vão ter que contratar um sujeito, para andar na frente do carro anunciando sua passagem, com uma bandeira vermelha, assim como no começo dos carros…bons tempos que voltam!

  • Lucas Oliveira

    Em breve 13km/h, para lacrar de vez…

  • Rodrigo Barreto

    Reparem na seguinte possibilidade:
    Estava difícil para alguns moradores poderem “ganhar a vida”, se é que me entende….Com carros mais lentos facilita.

  • J. Lucas

    Ultimamente em São Paulo tá mais fácil descer e empurrar o carro…

  • Sergio

    pior que 40/h se vc passa a 80, ja perde a carteira

  • Arthur Lima

    E aposto que bem no ponto de redução de velocidade vai ter um radar.
    Ou mais de um, para o caso do primeiro quebrar.

  • João Cagnoni

    Aprovo a medida! As pessoas não sabem dirigir acima de 40km/h. É um ótimo limite para as condições de nossas vias e para a formação de nossos condutores. Mas por que as multas absurdas? Será que eles fariam o mesmo se ao invés de multar, apenas suspendessem o direito de dirigir? É só uma idéia, mas obviamente a resposta é não. Eles reduzem os limites para multar e aumentar a arrecadação, por isso NÃO sou mais a favor. Nada nesse país é sério e nada é o que parece.

  • Bispo

    SP vai parar…

  • Pablo

    As pessoas ao inves de so ficarem praguejando poderiam dar uma lida sobre como funciona a redução de velocidade, a alem de uma inversão enorme nos fundamentos das cidades. elas são feitas para PEDESTRES, deve proteger a vida de pedestres, e não agraciar os nem 20 porcento da cidade que anda de carro com um fodasse que eu to passado, sai pedestre. Os projetos de redução de velocidade mostram varias beneficies em varios lugares do Brasil e do mundo, só procurar, aa claro, só critcicar é facil , viver no senso comum idem, mas ao inves de queremos ter opiniao em tudo para criticar, vamos dar uma lida mais a fundo antes de criar juiz de valor.

    Pedestre tem preferencia sempre, salvo nos casos pontuados do ctb, quando a sinalizaçao para o mesmo, veiculos de emergencia, do contrario, o carro é o errado amigos, doi mas é assim, a pessoa não pode achar que é rei, pq comprou um carro, tenho que m curvar a ela., esta na hora de quebrar a religião do automóvel como bem unico e poderoso, é mais um modal que deve existir, mas de longe de todas as regalias que hoje tem.,

    Se existe pontos de retençao, velocidade reduzida, congestionamento em grande parte é a media de n 2 por carro. Quando ficar na via parada lembre não de xingar o prefeito, governador , presidente, mas o cara na hilux com os seus 5 metros só para ele.

    Obs é de dominio publico os projetos de transporte, vcs podem ir solicitar para entenderem o pq da redução alem de questionarem os mesmo…

    • Guilherme Eduardo

      Esse é um dos motivos que exitem as vias expressas, para tirar do meio da cidades os carros que vão atravessá-la. Ou seja, se a via expressa ficar “complicada” demais, alguns motoristas vão migrar para as ruas de bairro prejudicando os pedestres dali. Muitas vezes facilitar a vida do motorista não significa atraplhar o pedestre, pense nisso.

      Obs: tenho carro mas vou trabalhar de ônibus e metrô, então sei como é dos dois lados.

  • Pedro coimbra

    up tsi andando de segunda a mil e 500 rpm kkkk

  • Agnaldo Gastaldi

    Vai reduzir ainda mais os acidentes, agora só faltam mais faixas de ônibus! Deveria ter 2 faixas de ônibus e 1 para carros em ruas com mais de 3 faixas!

    • Fanjos

      Troll fraco 3/10

  • Agnaldo Gastaldi

    É simples, é só andar devagar… Haddad é fantástico! Ciclovia, faixas de onibus, limitações pra burguesia de carro

  • Fanjos

    Tive uma idéia melhor que tal diminuir para 20?vai diminuir mais ainda os acidentes.
    Não… Espera, que tal proibir os carros e só andar de ônibus? Assim não tem acidente de carro!

    Não espera, que tal proibir os ônibus? Assim ninguém morre de ônibus, ande de bicicleta.

    Não espera bicicleta também mata gente, vamos proibir e só pode andar a pé… Mais seguro.

    Não espera, vamos proibir também de andar a pé pois tem gente que tropeça e morre… Todo mundo está proibido de andar

    Não espera, tem gente que morre em casa, então vamos proibir as pessoas de sair da cama.

    Não espera, melhor criar a matrix para ninguém sair do lugar

    Não espera, na matrix se a mente morre, o corpo morre…..ixi… Ferrou

    • Guilherme Eduardo

      Kkkkkk não deixa ninguém nascer. Sem pessoas vivas não heverá mortes!



Send this to friend