São Paulo Motor Experience: ingresso a partir de abril

interlagos 2

O São Paulo Motor Experience, conhecido agora como SPMX, começará a vender seus ingressos a partir de 28 de abril, iniciando assim um período de 100 dias antes da abertura dos portões.


O evento, que acontecerá entre 6 e 14 de agosto de 2022, será de um novo formato para substituir o extinto Salão do Automóvel e os organizadores esperam atrair um público de 750 mil pessoas.

Com ingressos entre R$ 45,00 e R$ 7.000,00, o SPMX terá o Autódromo de Interlagos como palco para vários shows, eventos localizados e muito test drive.

Segundo a RX, empresa organizadora do evento, dos 23 espaços nos boxes destinados aos fabricantes, 19 já foram reservados.

Os organizadores não falam quais marcas estarão presentes, mas sabe-se oficialmente que BMW e BYD estarão no evento, porém, a Chevrolet foi a primeira baixa do SPMX.

Luiz Bellini, diretor de portfólio da RX, disse: “O evento também ficou mais democrático para as montadoras, já que todas terão a mesma área de exposição”.

O executivo completou: “Cada empresa só pode reservar um box, então é o mesmo espaço para todas. A diferença estará no uso que cada marca faz do espaço e nas experiências que proporciona”.

Como se sabe, Interlagos tem 23 boxes com 216 m² cada um, o que exigirá dos fabricantes e/ou marcas, criatividade para chamar atenção com três ou quatro carros de destaque.

Isso também não significa que todas estarão na área dos boxes, dado existir três modalidades de participação das marcas de carros, incluindo até sem área de exposição, oferecendo somente test drive ou eventos específicos.

Então, não espere ver todas as marcas no paddock, talvez nem mesmo algumas das mais vendidas. A RX diz que espera ter 45 participantes, entre montadoras e importadores.

Para o público, o SPMX ampliará em muito a interação, mas não só com test drive, criando assim um evento mais amplo, com shows, palestras e até um parque de diversões, entre outras atividades.

[Fonte: Automotive Business]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.