Finanças Governamental/Legal Trânsito

São Paulo: Prefeitura quer mudança de emplacamento de veículos de fora

pistola-radar-1 São Paulo: Prefeitura quer mudança de emplacamento de veículos de fora

A prefeitura de São Paulo está de olho em carros que circulam na cidade, mas que foram emplacados em outros municípios. O objetivo é fazer com que os veículos que rodem pelo menos 20 dias seguidos na metrópole, sejam obrigados a mudar seu local de registro para a capital paulista.



O objetivo é aumentar a arrecadação municipal com IPVA, que confere ao município 50% do imposto, enquanto o restante vai para o governo do estado. Com a mudança de emplacamento, São Paulo pode arrecadar R$ 250 milhões ao ano. A administração vai utilizar a extensa rede de câmeras para monitorar os veículos que circulam continuamente na cidade.

Inicialmente, a fiscalização recairá sobre as locadoras, que serão intimadas a mudar o endereço de emplacamento dos veículos. Após a notificação, serão multadas. Embora não tenha mencionado pessoa física, a medida tomada pelo prefeito João Dória Jr já está virando polêmica, pois muitas pessoas residem fora da cidade, porém, trabalham nela. De acordo com a prefeitura, os dados serão divulgados pelas Secretárias de Fazenda do estado e do município.

[Fonte: G1]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend