Finanças Governamental/Legal Trânsito

São Paulo: Radares aumentam 57,5% e chegam a 925 equipamentos

radares-sp1

Desde o início da administração de Fernando Haddad (PT), no começo de 2013, o número de radares cresceu 57,5%. De 587 equipamentos de fiscalização de trânsito, a quantidade atua de dispositivos alcançou 925 unidades.

No mesmo período, houve um aumento de 34% no número de infrações. Em 2013, foram em torno de 7,8 milhões de autuações, enquanto em 2015 o número chegou a 11,8 milhões. Ou seja, um aumento de 3 milhões de multas.

Com a fiscalização eletrônica ampliada, a arrecadação cresceu 19%. No ano passado, R$ 988,7 milhões entraram nos cofres da prefeitura oriundos das autuações. Para 2016, a expectativa é que o volume alcance R$ 1,1 bilhão.

[Fonte: MSN]

Agradecimentos ao Douglas.





  • Kenedy

    Lacra o dedo no 13 !!! Mas não pode choramingar não, se não é golpe.

  • ‘Eduardo Oliveira

    Esse prefeito está acabando com a nossa cidade!

    • Agnaldo Gastaldi

      Desde quando punir quem combate infrações é acabar com a cidade?

      • Tripé

        Desde quando não se vê investimento com o dinheiro arrecadado

      • Fanjos

        Se fosse somente os radares estaríamos felizes…..
        Mas vc esqueceu do abandono da nossa ruas, da pintura de ciclofaixas superfaturadas que em sua esmagadora maioria não levam nada a lugar nenhum, isso quando não são pintadas em cima de buracos e ruas desnecessárias ou simplesmente já apagaram ou estão cheio de lixos e abandonada, o fechamento da Av. Paulista dificultando a vida de pessoas que precisam chegar nos hospitais da região, o abandono de todos os monumentos, um exemplo é o centro de São Paulo entregue aos vagabundos, antes estava tudo limpo e reformado (pelo menos uma coisa boa o Kassab fez), e agora esta tudo destruído, com praticamente todos os prédios vagos invadidos pela escoria do MTST, sem contar a degradação da Paulista com o consentimento da prefeitura, que tolera drogados, vagabundos, ambulantes e que esta causando uma verdadeira debandada da região, das faixas de ônibus porcas……olha se eu for escrever todas as canalhices que aconteceram durante o mandato dele eu fico até amanhã escrevendo.
        Disparado o prefeito mais podre e asqueroso que já existiu.

        • tjbuenf

          mimimi

        • !Marcelo Surf!

          Ou seja, a esta cidade está a Deus-dará, por que prefeito mesmo só para punir o contribuinte, aumentar carga tributária do IPTU, pintar faixas e comprar placa de 50 Km/h 10 vezes mais cara.

          ou seja,se pensarmos em prioridade, quando ele assumiu, os radares eram a única coisa que funcionava em são paulo, mesmo com chuvas, e os semáforos, a qualquer chuva apaga, mas mesmo assim ele preferiu investir mais e mais em radares. definindo bem que a prioridade dele é punir cada vez mais.

        • SDS SP

          Marginais largada às traças…Ao lado do falecido Pitta é um dos piores…

          • Fanjos

            Se o Pitta não fizer um bom governo peço que nunca mais votem em mim!!
            Maluf, Paulo.

            Fiz minha parte e cumpri a vontade dele.

            • Lorenzo Frigerio

              Se o Haddard não fizer um bom governo, nunca mais votem em mim (da Silva, Luís Inácio).

            • Ainnem Agon

              Não muda nada: existem milhões de “Malufs” neste estado e neste país.

        • duhehe

          Esta acabando
          Dia 1 de janeiro ele sai arremessado da prefeitura.
          Só tenho medo da ”peça” que vai entrar, mas não sendo PT já me deixa bem aliviado.

          • DougSampaNA

            Pois, a pergunta é… quem indicou e apoiou Hadad nas eleições? Lula e Dilma né! Mais um motivo pro paulistano lúcido rejeirar trastes indicados. E quem votou nele? Os mais pobres e faceis de enganar, o PR só ganha eleição aterrorizando os dependentes de vales, e destruindo a imagem dos outros candidatos.

            • zekinha71

              Foram os dois desgraçados mais o Maluf junto, e o Molusco sempre disse que nunca iria se juntar com Maluf, mas o povo esquece, eu nunca vou esquecer a foto do Maluf, Molusco e Malddad juntos na campanha.

        • CharlesAle

          Correto Fanjos..Esse criatura sem dúvidas é uma das piores coisas que já passou pela prefeitura..E olha que outros ruins não foram poucos..Mas nenhum mirou tanto o bolso do paulistano(fora obras superfaturadas), e abandonou tanto a cidade, como esse cidadão..

          • MauroRF

            Fala, Charles. Espero que os andreenses escorracem o prefeito Grana, e que em SBC, não elejam de novo alguém do PT. Destruíram a capital paulista.

            • CharlesAle

              Pois é Mauro.Também espero que essa corja suma para sempre das prefeituras daqui do ABC, e do Brasil inteiro..SBC virou a capital das obras abandonadas! E muitas depois da lava-jato!!! A maioria é da OAS! SBC está um horrível, abandonada, esburacada e, como disse, obras abandonadas por toda a cidade..

        • Duvido ser pior que o Pitta; kkkkkk. Nao sei NADA sobre a administração do Haddad, mas quanto aos radares, tenho minhas duvidas do quao é benefico ou malefico… Todas as avenidas no Japao sao no max 50 km/h. Isso com a extrema boa pavimentação, dificil de ver poças, carros com frenagem automatica, todo mundo obedece os farois, inclusive os pedestres nas devidas faixas, etc etc,. Cheio de carros esportivos, V6, entre outros, todos a 50 km/h. Eu sou brazika, entao ando a 70km/h, e nem assim os radares me multam. Parece que tem uma extrema margem de tolerancia. Já no brasil é um lixo puro, carros lixo, ruas esburacadas, pessoas que nao atravessam na faixa, fora os que atravessam no vermelho, logo acidentes ocorrem pra todo lado. Eu acho os radares por si só beneficos, MAS é claro que precisam investir na pavimentação, nos carros, na educação, na segurança, em tudo. Mas aí é outra historia. A polemica fica pra o não uso adequado da arrecadação das multas, mas os radares em si funcionam para coibir os apressados. Ah é claro, nao estou falando dos radares “pegadinha”. Mas num país onde quem tira racha com moto sao idolatrados, cada povo com seus radares. kkkkk.

    • Blessa

      Ninguém sabe como arrancar mais dinheiro do povo como o PT, eles são profissionais nisso. Também com um chefão como o Lula não tem como não aprender.

  • leomix leo

    Se esse dinheiro voltasse como serviços para a população eu não acharia ruim, pois está punindo quem anda acima dos limites estipulados e invade sinal. Uma pena roubarem todo esse dinheiro.

  • Agnaldo Gastaldi

    Quanto mais radares melhor! E só pra sacanear acho que ele deveria investir o dinheiro arrecadado em ciclovia e transporte público! kkkk Haddad está sendo um ótimo prefeito!

    • !Marcelo Surf!

      Com certeza você deve estar lucrando com esta situação né.

      • Fanjos

        Ele é petralha e esquedista, vamos apontar para o cara da mortadela e rir galera kkkkkkkkkk

    • Lorenzo Frigerio

      Palavras de quem não dirige… e não passou dos 14 anos de idade.

      • Agnaldo Gastaldi

        Não dirijo nem pretendo, não gosto de carros para dirigir. Tenho 20 anos…

      • Agnaldo Gastaldi

        Aliás o único carro que eu gostaria de dirigir é a Kombi, prefiro algo maior que carro, como ônibus e trens…

  • invalid_pilot

    Radar nem sempre é máquina de arrecadação, não podemos esquecer que muita gente não tem bom senso, portanto se faz necessário uso de radares.

    O que acho baita sacanagem é radar em locais onde a velocidade natural geralmente é maior do que a regulamentada – por exemplo: Radar de 50km/h numa avenida reta com canteiro central e 3 faixas de cada lado.
    E radares implantados sem estudo ou justificativa plausível (maior parte)

  • Tripé

    Pra arrecadar eles são implacáveis e ágeis, a tecnologia é de ponta e o investimento é gordo. Não podemos dizer o mesmo quanto a manutenção do asfalto, que anda judiando dos carros que pagam mais impostos ainda. O combustível é caro e mijado, ainda sai uma noticias que as autoridades querem cobrar impostos do transporte público sobre o combustível que já está acima do preço real. Ou seja, quem tem carro se prepara.

  • Uma sugestão ao NA. Há muitas notícias sobre aumento do número de radares em São Paulo. Poderia criar uma reportagem para ver o que houve com a quantidade de acidentes. Se diminui ou aumentou ? E o número de mortes? Seria interessante comparar.

    • !Marcelo Surf!

      Não adianta. Os números a prefeitura e a CET inventam o que querem pois não há nenhum outro órgão que possa contestar. Claro que eles vão falar que muita coisa melhorou porém o que eu estou vendo claramente no dia a dia é que nada mudou.

      • FearWRX

        Posso dizer a mesma coisa. Sexta feira em plena marginal tiete, próximo à Santana, vários ambulantes no meio da Marginal e isso eu vi se repetir por mais um trecho ainda. Ou seja, nada mudou, só melhorou prós ambulantes.

  • Fanjos

    Fernando Malddad
    Fernando Raddard
    Fernando Retarddard
    Fernando Canallhard
    Fernando Esquerddard

    • MauroRF

      kkkkkkkkkkk

    • Lorenzo Frigerio

      Parece pichação de muro dos anos 70 (rs)…

  • Mumm Rá

    Do jeito que a coisa ta feia para o PT vão querer meter a mão de vez nos nossos bolsos

    Aproveitando o momento conturbado/turbulento/nebuloso de nossa política por causa do PT

    Para vocês o mais novo ” çusseço ” do Funk Estatal :

    ” Os Petralhas estão Descontrolados ” by MC Delcidão & Bonde da Delação

    Ah! Que isso ?

    Os Petralhas estão descontrolados

    Ah! Que isso ?

    Os Petralhas estão descontrolados

    Eles reclamam, eles descem o nível, eles dão uma vitimada

    Os Petralhas estão descontrolados

    Eles reclamam, eles descem o nível, eles dão uma vitimada

    Os Petralhas estão descontrolados

    Não para, não para, não para, não!

    Não para, não para, não para, não!

    Não para, não para, não para, não para, não para

    Até a prisão!

    A marolinha , A marolinha, A marolinha

    A marolinha , A marolinha, A marolinha

    A marolinha , A marolinha, A marolinha

    Vai…vai… Os Petralhas estão descontrolados

    Vai…vai… Os Petralhas estão descontrolados

  • BuffyDawn Summers

    Jesus! Quase 1 bilhão só de multas?

  • Henrique

    CONSERTAR A BURACAIERAAA……… , MELHOR O TRANSITO E ACABAR COM LIXO E A IMUNDICE DESSA CIDADE NADA !!!!!!!!!!! DEIXA PRA MIM HADAD, MALDITO E INCOMPETENTE……. TE VEJO NA URNAS EM OUTUBRO E O QUE DEPENDER DE MIM VOTO EM VC PARA TI MANDAR PRO INFERNO……. E VC NÃO VOLTAR NUNCA MAIS !!!!!!!!! PIOR PREFEITO QUE SAO PAULO JA TEVEEEEEEEEEEEEEEEE.

    • Fanjos

      Calma kra…tu ta muito mad, rlx 1 tiko xD

  • CharlesAle

    Que que isso!! rsrsrs

    • Bruno Wendel Marcolino

      Missão no GTA kkkkk

  • Zé Mundico

    Gente, a tendência mundial é reduzir velocidades nas áreas urbanas, ficando no máximo em 60 km/h e 50 km/h em trechos de grande movimento e aglomeração. É consequencia da vida urbana moderna com muita gente, muito carro, muita moto e muito ônibus. As cidades estão estranguladas , taí prá todo mundo ver. Se não fosse por radar, teríamos um verdadeiro espetáculo de F-1 e exibicionismo infanto-juvenil nas ruas. Infelizmente o brasileiro só rende mesmo no cabresto e no tronco. Se liga no radar, meu povo!

  • Castle_Bravo

    De carro, uso o Waze quase o tempo inteiro que estou dirigindo, logo não chega a ser um problema. Já de moto, vishhh! é complicado.

  • Adri Santos

    Em tempo de crise… uma forma de aumentar a distribuição de jabás e acarajés…. intocável até agora, apesar de várias denúncias. Está na hora do Ministério Público investigar o funcionamento dessa máfia também… Tapar buracos, melhorar o transporte público, a sinalização e organização para que o transito fluir melhor, NADA…. NADA…

  • Bruno Wendel Marcolino

    Tem algum mapa de onde não tenha radar? PQP

    • SDS SP

      Mal dá para respirar kkkk

      • Bruno Wendel Marcolino

        E se respirar muito rápido ou estiver ofegante já toma multa!!! kkkk

  • JP_SP

    Moro em SP fazem 15 anos e nunca vi tanto buraco na rua e semáforos sem funcionar. Impressionante, qualquer chuvinha já derruba um monte, já os radares não param nunca.

  • Airplane

    Tecle 13 e confirme … sua idiotice!

  • Peuooo

    A Expectativa é de R$ 1,1 Bilhão! Olha como é sincero esse governo safado. Ao invés de ensinar o povo a ser cauteloso, a respeitar o próximo e a fazer as coisas certas, o governo quer ARRECADAR! Mentalidade de país retrogrado mesmo! Como combater isso? Cada dia pior.

  • Ainnem Agon

    Acho pouco, tem que ter MAIS radares. MAIS! MAIS!

  • Vinicius

    Ótimo prefeito, deve ser reeleito … merece!



Send this to friend