São Paulo: salão de veículos elétricos ocorrerá em setembro

São Paulo: salão de veículos elétricos ocorrerá em setembro
Foto: Studio F.

A cidade de São Paulo irá receber o salão de veículos elétricos denominado VE Latino Americano – Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes, que ocorre geralmente no Expo Center Norte. Contudo, esse ano será diferente.

Por conta da pandemia de coronavírus, o evento será ao ar livre e dará as boas-vindas aos eventos automotivos no Brasil. Entretanto, para ocorrer, ele será realizado na Praça Charles Miller, de frente ao estádio do Pacaembu, também na capital paulista.


A 16ª edição do evento acontecerá entre os dias 23 a 25 de setembro, já num período em que a campanha de vacinação no Estado, com a primeira dose ou dose única, já terá alcançado pessoas acima de 18 anos (calendário etário vai até 15 de setembro em São Paulo).

O evento, como sempre, ocorrerá com debates, palestras e a criação de um ambiente de negócios, de modo ao avanço do carro elétrico no cenário nacional e contará com a presença de fabricantes de veículos e sistemas, bem como de startups.

Haverá ainda o Congresso da Mobilidade e Veículo Elétrico – C-MOVE, além da presença de algumas personalidades, como o piloto Nelsinho Piquet e o vice-presidente de vendas da Toyota Europa, Miguel Fonseca, que já atuou na filial do Brasil.

São Paulo: salão de veículos elétricos ocorrerá em setembro
Foto: Studio F.

O evento deverá reunir marcas importantes no mercado de veículos elétricos no país, porém, nenhuma foi anunciada no momento, visto que as inscrições para a exposição ainda estão abertas.

Mas, podemos esperar por marcas de automóveis, motocicletas, caminhões e ônibus, assim como de empresas ligadas à mobilidade urbana e infraestrutura.

Com a realização desse evento, o Brasil voltará ao cenário dos salões automotivos, que já iniciam no exterior a retomada das atividades, dependendo do país ou região.

Aqui, o mais tradicional deles, o Salão do Automóvel, só terá uma edição nova em 2022, porém, totalmente diferente das demais, que se realizam com alguma regularidade desde 1960.

Desta vez, a proposta é sair do São Paulo Expo e ir para o Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. O motivo nem é tanto pela pandemia, mas para promover a aproximação do público com os carros, realizando-se assim diversas atividades ao ar livre, como test drive e exercícios com veículos.

[Fonte: Canaltech/VE Latino Americano]

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.