Ecologia Governamental/Legal Trânsito

São Paulo: Secretário municipal quer rodízio das 6hs às 18hs todos os dias

centro-expandido-620x606 São Paulo: Secretário municipal quer rodízio das 6hs às 18hs todos os dias

O secretário municipal de Meio Ambiente e Verde da capital paulista, Ricardo Teixeira, quer que o rodízio em vigor atualmente tenha os horários alterados. Ele propõe a proibição de circulação no centro expandido da cidade entre 6h da manhã e 6h da tarde. No sistema em vigor, a restrição é imposta de 7hs às 10hs e de 17hs às 20hs.



Além disso, Teixeira quer ampliar a zona de restrição para outras regiões da cidade, como o bairro do Morumbi, por exemplo. Atualmente, a região central do bairro de Santo Amaro também impôs restrição à circulação de automóveis, sendo vetado o trânsito, mas os condutores que insistem em rodar pelas vias proibidas ainda não estão sendo multados.

Na opinião do secretário, ex-engenheiro da CET, o rodízio deveria ser implantado em todo o município de São Paulo, pois relata que a poluição também está nos bairros distantes do centro. Teixeira pretende levar suas idéias ao prefeito Fernando Haddad. Você concorda com ele?

[Fonte: Exame]

  • Mr. Car

    Avisem esses eco-chatos que não há o que faça São Paulo ter a mesma qualidade do ar que tinha em 1800. Por mais restrições que inventem para aporrinhar a vida do cidadão motorizado.

    • AniBALL1975

      Vejam o que estão fazendo , a inseção veicular era anual ( este ano continua, ja ano que vem tem novas regras !!!) era uma maneira de controlar os efeitos da poluição, carros velhos passavam na tal inspeção , quanto a retirada dos pau velhos de circulação depende de vontade politica de executar tal medida, e de uma eficaz politica de renovação de forta, alem das cidades vizinhas da grande SP não terem um programa de inspeção veicular! portanto varre-se a casa , mas o quintal é de terra rs! , Este maluco que quer cirar um novo rodízio , vive andando de motorista com chapa de bronze , não está nem ai , fazem anos que nada é investido em transporte publico e agora os barbudinhos e estrelinhas ( petralhas ) vão piorar o que estava ruim ( transito ??) , estes ECO CHATOS pensam que a cidade é so deles !! Eu hein …. é muita falta do que fazer mesmo!

    • BlueGopher

      O rodízio não é por motivos ecológicos, é por motivos "congestionamentológicos".

      • Mr. Car

        Não é por motivos ecológicos? Veja bem quem está querendo isto: o secretario de Meio Ambiente. E quer estender o rodízio para todo o município, alegando que a poluição também está nos bairros distantes do centro. Se isso não é motivação ecológica…

        • BlueGopher

          Poluição, a meu ver, é a desculpa politicamente correta que gerou a aprovação do rodízio.
          Se não houvesse congestionamentos, a poluição estaria sob controle.

          • Mr. Car

            Haveria do mesmo modo. Só haveria menos com carros, caminhões, e ônibus movidos por energia limpa. Isso sem falar que não são só os veículos que jogam substâncias poluentes no ar. Vão fazer rodízio de indústrias também?

            • JPaulo10

              Já se pensou nisso, seriamente.

            • Edson Roberto

              Tá….

              Mas com os congestionamentos com o atual numero de vendas, seja ter rodizio ou não, isso não seria resolvido com rodizio. Isso é a coisa mais ridicula. E como tudo no Brasil é na base da enganação, todo mundo daria um jeito. Isso beira o absurdo simplesmente.

              • JPaulo10

                Lembra muito o congelamento de preços, ou o congelamento de poupança (esse, um crime): depois que se faz a lei, vai se abrindo excessões até ela não ter mais sentido.
                O rodízio de indústrias foi pensado na administração Erundina, como forma de diminuir problemas com trasnporte e congestionamentos. Mas aí lembraram aos "gênios iluminados" que existem máquinas que não podem parar e indústrias que trabalham por turnos, funcionando 24 horas.
                Como apagar e acender um forno industrial?

      • zzzepa

        o texto acima não fala em poluição?…

      • ALVIN1982

        Para diminuir em 40% o número de carros circulando o rodízio deveria ser: Seg: Finais 1, 2, 5, 6 – Ter: 3, 4, 7, 8 – Qua: 5, 6, 9, 0 – Qui: 7, 8, 1, 2 – Sex: 9, 0, 3, 4.

        • Absurdo

          Ah ta… Então teriam que fazer um put* de um racha no IPVA, o cara paga IPVA pra 365 dias e só pode usar o carro nem 200 dias, IPVA tinha que sair pela metade…

        • NightRider

          Não resolveria, pois veja o valor dos carrso que es~toa nas ruas, a maioria ja tem outros carro para rodizio, ou um amigo que mora fora da zona de rodizio para pegar o carro. Existem inumeras soluções

          • dougkmt

            Justamente. A pessoa acaba comprando dois carros com finais de placas que favoreceram o uso constante do carro. O correto é melhorar o transporte público e instituir horários de trabalho diferenciados, ao invés de todos saírem no mesmo horário.

    • caco

      tem sim!e so colocar mais transporte publico, cobrindo a cidade toda…..certamente , muita gente deixara o carro em casa, ou num estacionamento bolsao, mais proximo a metro, terminais trem, de onibus, etc….SOLUCAO TEM!!E SO ARREGASSAR AS MANGAS!!!!

      • Mr. Car

        Leia a resposta ao BlueGopher. A coisa não é simples assim.

    • arzanette

      ainda tem ar em sao paulo com a quantidade de carros rodando ?

  • birchip

    A verdade é que esse rodízio municipal de veículos iniciado em 1997 já não tem mais resultados positivos, a quantidade de carros aumentou muito.
    O governo deveria investir na qualidade do transporte público que está uma lástima.

    • littao

      mas é mais facil proibir do que resolver os problemas. Logo vão proibir as pessoas de sair nas ruas por risco de assaltos.

  • TacodeSinuca

    Tenso, já se vai uma galera comprando um segundo carro ou 1 moto, quem pode vai ficar com dois…3 carros, não tem como usar o transporte publico com um pingo de dignidade, principalmente no horário de pico

    • Castle_Bravo

      Poluição é balela, quem pode comprará uma moto ou segundo carro, e quem não pode cedo ou tarde será multado, em ambas as situações a prefeitura sai ganhando, quem perde é sempre o cidadão.

    • DiegoBernardo

      Disse tudo, por conta do transito a alguns meses venho trabalhar de ônibus e metro em SP, meu escritório é próximo ao TRT-SP, não sei como as pessoas suportam esse metro com animais soltos que empurram senhoras e crianças todos os dias. Não há o minimo de dignidade, respeito, senso de coletividade …

      • JPaulo10

        Você trabalha aqui perto, na Barra Funda?
        Você não viu nada! Dá um pulinho nos trens de subúrbio …

  • giltano

    Isso é mera politicagem, só resolve mesmo com o rodizio par e impar.

    • dougkmt

      Seu raciocínio é muito simplório. Se for assim, basta instituir rodízio completo nos dias úteis: nenhum carro pode andar na grande São Paulo. Pronto, os problemas de trânsito acabam!!!

  • anderson_sp

    Não seria melhor tirar um monte de jabiraca poluidora e sem condições de uso, desde carros, motos, ônibus e caminhões de andar na cidade, logo logo dirão quando você pode ou não sair com o carro de casa, lamentável ver tamanha ingerência, por isso que aqui é o país do Futuro que nunca chega ou chegará.

  • Hoosier 559

    Podiam proibir todos os paulistanos de ter carro logo… Pelo amor de Deus, vou sair dessa cidade!

    • O_Corsario

      A solução é proibir que se more em São PAulo!

    • caco

      EU pensava assim tbem..ate que larguei do comodismo e comecei a pegar onibus, trem, metro.Hoje levo uma hora pra ir d casa ao hospital (por ex) em pinheiros.Vou de onibus ate a estacao de trem, pego um trem confortavel c/ar consicionado, depois faco trasnbordo pro metro(linha 4) e mais 5 minutos chego no alto da paulista.Levava ate mais tempo indo de carro, gastava mais , alem do estacionamenteo quase sempre lotado. Se eu qdo viajo ao exterior uso METRO e trem, la fora, pq nao tentar usar aqui tbem, nao e?Algusn amigos , mirarra meu exemplo, e hoje tbem ja usam o trasnpote publico como forma de locomocao por aqui.Gostaria tbem de poder usar a bike, mas ainda falta muita ciclovia, pois se tivesse, nem onibus usaria!!!

      • Edson Roberto

        Ok, então vou dizer minha situação… Para eu chegar ao meu trabalho, eu tenho que escolher duas idas… uma que o onibus vai por dentro do bairro e ao chegar an av interlagos pegar outro onibus. Ou, pegar um onibus para ir até a estação do metro conceição de onibus, pegar outro onibus para ir até a vila olimpia e pegar trem.

        A unica diferença é… para eu ir de carro "no comodismo" demoro 25 e de onibus são 2 horas. Legal, amanhã como sou consultor vou para Vinhedo e logo mais terei que ir para Hortolandia. Pensando nessa jornada, o meu "comodismo" me limita a deixar de usar onibus? Eu já digo que não. E também, os onibus que pego são mais que lata de sardinha e não é essa realidade.

        Agora, o que eu quero de fato colocar é… imagine todos tendo o rodizio e precisnado pegar onibus. Será que toda sua rotina seria essa?

      • Luciana

        Eu moro na casa verde e trabalho na vila olímpia. Não tenho culpa das empresas de TI estarem todas na vila olímpia, berrini e alphaville. Não tenho dinheiro para morar na vila olímpia, berrini e alphaville.
        Tenho de estar na porta da escola da minha filha as 7:00, dirigir até a vila olímpia, trabalhar o dia inteiro e me virar nos 30 para estar de volta na porta da escola dela as 19:00. O mesmo trajeto, de transporte público, seria ônibus até o terminal da barra-funda, metrô linha vermelha, metrô linha amarela, cptm, mais uns 10 minutinhos de caminhada. Demoro de carro 50 minutos, em média. De transporte público, no mínimo uma hora e meia. Dá tempo de eu fazer tudo se eu fizer de carro. De ônibus, não dá.

      • Hoosier 559

        Então amigo, eu usava ônibus e metrô, mas depois de perder a hora inúmeras vezes, pois o bendito ônibus pode passar em 15 ou em 1:30 minutos, isso quando não vinha LOTADO. Depois que passei a ir de carro, o trajeto que eu fazia em 1:30 minutos, faço hoje em meia hora, cortando caminho…

    • MauroRF

      Foi o que eu fiz, fui morar no interior, em Itapetininga, 170 de SP, 150 mil habitantes, foi a melhor coisa que fiz.

  • Andrex2501

    êh êh êh, calma lá campeão! Deixa do jeito q ta q esta mto bom!!

    Se eu tiver um carro soh, n vo poder usá-lo o dia td, calma ai Ricardo Teixeira, q seu nome tb n lembra coisas boas!

  • Boblop61

    E para os carros de fora do estado. Já recebi multas por transitar na cidade, mesmo sendo do Rio. Não tenho como agendar trabalho a uma distância de 500Km levando em conta o dia do rodízio. Quem agenda são meus clientes e acho o cúmulo ter que pagar essas multas.

    • rogeriulima

      Infelizmente colega o jeito é deixar o carro em algum lugar proximo a área de restrição e pegar um taxi ou transporte público :'(

      • Edson Roberto

        E quando ocara não sabe?

        • ubiratamuniz

          tá no ordenamento jurídico brasileiro que o desconhecimento da lei não é justificativa para não cumprí-la. ou seja, todos os "furos" já foram previstos. :x

  • Rafael_Phanton

    Só bobagens e nem li a matéria pois , já sei do que se trata.

    Rodízio não funciona.
    Como comentários acima, as pessoas tem 2 ou 3 carros para poderem circular o dia todo.
    Não tem o que fazer e isso é apenas para multar quem fura o rodízio, apenas pra isso.
    A poluição não diminuirá com rodízio e sim, com investimentos em infra-estrutura.
    A culpa da poluição é por termos um trânsito em sp que não anda.Um carro que levaria 30 min para chegar ao destino, leva em horário bom, mais de 2 horas ou seja, são 1:30 a mais com o carro ligado poluindo.
    Culpa da falta de vontade pois, existe sim solução, tem que ampliar o transporte público, investir em metrô de superfície em toda a região metropolitana.
    Mas multa gera caixa para os bolsos dos governantes.E não vão investir em nada pra solucionar ou, amenizar o problema.

  • DiogoCST

    Até quando vão querer tapar o sol com a peneira?

    o único jeito de desafogar o trânsito de sp é criando alternativas e não restrições que em pouco tempo se tornam inócuas.

    onde estão as ciclo/moto faixas? expansão em PG da malha metroviária e corredores de ônibus duplos?

  • _Adriano__

    Metro é a solução e nao rodizio! manda esse bosta engenheiro (que de engenharia a CET nao tem nada só fazem merda), ir pra casa dormir

  • Claudio

    Por acaso alguém comentou em descontar dos impostos anuais o equivalente aos dias do ano que possivelmente você não poderá usar o seu carro? Acho que não né! Logo logo, vão botar um GPS para cobrar o quanto você anda, isso sim! Bate na boca!rs…

    • 3ic

      se for um imposto que seja substituto do IPVA que quando vc não rode não paga, até seria interessante.

  • duhehe

    E quem tem só 1 carro vai trabalhar como senhor secretario ??
    Pra ele é facil … deve ter uns 5 carros 0km comprados com o nosso dinheiro na garagem, então para ele ta tranquilo.

    Isso força a todos que, como eu, no dia de rodizio chega no trabalho em horários sem rodizio, compre um "poizé" para ir trabalhar nos dias de rodizio.
    Ai ao invés de diluir o transito vai piorar, pois ao invés de sair em outros horários, vou sair todo dia a mesma hora.

    • O_Corsario

      Isso não importa, o importante é fazer demagogia contra o "demônio carro". Seria bacana se todo mundo deixasse o carro em casa e decidisse ir de ônibus ou metrô, seria um caos completo.

      • DougSampaNA

        Pois é, tão hipócrita isso de atacar o carro, é uma fonte animal de impostos e contribuições, e a salvação da economia no Governo Dilma, vejam se por acaso ela está achando ruim chegar mais fabricas de carros no Brasil? Ela não reclama.

        • O_Corsario

          Mais do que hipócrita, é cômodo.
          Tem trânsito? A culpa é do carro, não do governo que não investe em transporte e soluções alternativas.
          Tem poluição? A culpa é do carro, mesmo sabendo que os veículos que mais poluem são motos e caminhões, e que a maior parte da poluição do planeta é gerada por aquecimento e resfriamento.
          No fim, o senso-comum tira uma pedra das costas do governo e joga ela adivinha para quem? Para o pobre coitado que quer um pouco mais de dignidade e conforto!

      • 3ic

        nem isso, o importante é pagar dois IPVA e dpvat

  • Leandro1978

    Aproveita e aumenta o rodízio para duas vezes na semana…

  • LHortega

    Solução para curto prazo. Não resolve a causa-raiz do problema.

    Precisa acelerar os projetos de mobilidade urbana que tem. Se ficasse pronto o que está planejado ate 2020 já aliviaria bem, mas infelizmente não é o que o histórico diz sobre os prazos…
    Outra coisa é que poderia ser dado benefícios para empresas que flexibilizassem os horários dos funcionários (ex: entrada às 7, 8, 9 e 10h). Isso ia diminuir os picos e cortar custos dos orgãos públicos.

    • DougSampaNA

      Com PT meu amigo, é tudo de curto prazo, sempre de curto prazo pra gerar voto, e sempre de 18 a 12 meses das eleições, vejam só a caridade fiscal da Dilma, depois que passar as eleições e o país entrar em estagnação, ela vai subri os impostos dizendo que precisa deles pra manter os programas sociais, aguardem..

  • dudupruvinelli

    Pra que as pessoas compram carros? Quer transporte melhor que o público? Temos metrôs, metrorails, aeromóveis, trens, ônibus super confortáveis e seguros!

  • Mak06

    O importante é no Brasil é futebol e carnaval.
    Olhem os bilhões que foram investido para fazer os estádios em SP.
    Isso é a mesma coisa a casa do camarada estar com goteira na casa,banheiro todo mofado com vazamento,piso quebrado,privada velha e trincada.
    Mas o cara com o carnezão debaixo do braço pagando um carro 0k.

    • DougSampaNA

      No momento só estou lembrando dos 5 BILHÕES que estão faltando nas Santas Casas de todo o país, as quais prestes a fechar…vamos internar as pessoas nos estádios depois que passar a Copa.

  • paulluis

    Quando se tem um governo incompetente é isso que dá, é mais fácil e cômodo implantar um rodízio e ainda ganhar com multas do que melhorar a fluidez das vias e o transporte público, em Nova York por exemplo os americanos não precisam de rodízio pois o transporte público funciona, lá eles tem uma alternativa de transporte, aqui ao contrário paga-se uma fortuna em impostos, não recebemos nada em troca e ainda somos proibidos de usar o veículo, coisa de país de terceiro mundo.

  • fschulz84

    Ah sim…. E transporte público aceitável? Nada né?

    É muito mais fácil forçar o cara a ter dois carros… Mais IPVA…

    Aqui no Brasil é o único lugar do mundo que conheço que você "barra" o cidadão de exercer seus direitos sem antes oferecer a ele uma alternativa para que possa viabilizar este exercício….

    • caco

      no mexico tbem foi assim..todo mundo comprou o 2o carro…

    • ubiratamuniz

      nem tanto, geralmente quem compra o segundo carro pra fugir do rodízio compra um carro velho que já é isento de ipva.

  • wasdyn

    Ricardo Teixeira não é do PV?

    • Juliano P. Santos

      Que eu saiba ele era presidente da CBF hahahahahhahahahahaha brinks!

  • AF1979

    Quem tem helicóptero à disposição não sabe o que passa o cidadão comum de São Paulo para ir do ponto A ao B. E helicópteros, como sabemos, poluem sozinhos mais do que um monte de carros no chão.

  • AndredeAzambuja

    O esquema é levar a idéia do Maluf pra frente, criar a Highway sobre os Rio Pinheiros e Rio Tietê :D

    • 3ic

      e pegar a CCR para administrar o sistema aquífero de SP, como já fazem com "eficiência" no RJ, com as barcas…..

    • Readgis

      Não dá idéia senão o menininho dele sentado na cadeira da prefeitura se empolga.

  • Daniel Ramos

    Se não quer poluição, movimento, constroem ciclo vias….é cada lei sem cabimento!

  • O_Corsario

    Mais um que vem falar idiotice, para ser educado. Minha resposta é esta: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/12/o-

  • RodrigoAkamine

    Criar um transporte público eficiente não conta né!?
    Acabar com a corrupção que suga nossos recursos, isso não né!?

  • Manoel F_T-Jet

    Eu concordo….tem que aumentar o rodizio mesmo.

  • Readgis

    Os caras pensam primeiro nas proibições antes de criar as soluções.

    1º Lugar: Transportes públicos a preços razoáveis com qualidade, quantidade e variedade.

    2ºLugar: Adequação da vias e regularização do espaço

    3ºLugar: Proibição de circulação ou cobrança de pedágio urbano.

    • DiegoBernardo

      Concordo e digo mais, nem precisa reduzir o preço, aumentem apenas a oferta! Quem pega metrô pela manhã e a tarde sabe, não há oferta suficiente pela demanda de pessoas, eu sou umas das pessoas que sempre vai incentivar quem pode ir trabalhar de carro que assim o faça, pois ninguém é obrigado e merece ser humilhado no transporte publico de SP.

  • TecoPadaratz

    Eu já acho que poderia ter rodízio com 4 finais de placa por dia.

    Segunda
    07hrs-10hrs e 17hrs-20hrs – finais 1 e 2
    08hrs-11hrs e 18hrs-21hrs – finais 3 e 4

    (Só é ruim que quem tem que ficar no trabalho até as 21 horas na segunda- finais 3 e 4-, na terça -finais 3 e 4 -o rodízio já começa as 7)

    Terça
    07hrs-10hrs e 17hrs-20hrs – finais 3 e 4
    08hrs-11hrs e 18hrs-21hrs – finais 5 e 6




    Sexta
    07hrs-10hrs e 17hrs-20hrs – finais 9 e 0
    08hrs-11hrs e 18hrs-21hrs – finais 1 e 2

    E não tem outra forma, é muito carro na rua e o transporte público é uma verdadeira merd@.
    Ninguém abandona o conforto do seu carro pra andar de busão lotado, ou enfrentar metrô nos horários de pico.

    • daviddiniz

      Para minha mãe seria indiferente… Ela nem sabe o dia do rodízio do carro dela e nunca tomou multa. E olha que ela faz a máxima questão em parar do lado do CET passar em radar de rodízio e tal.

    • Edson Roberto

      Vc simplesmente obriga a ter mais carros em uma casa. E acredite… fariam isso. Vc só iria onerar mais o contribuinte com essa postura.

      A realidade é… não adianta ter rodizio. Isso já prova e é nitido para vc ver como funciona. E digo mais, soluções de qualidade de transporte resolveriam os problemas. Mas só jogar a culpa em cima de carros não resolve a questão principal de dar opções de vias.

      • TecoPadaratz

        Desculpa Edson, mas uma casa que tem 3 carros, não vai passar a ter mais carros só por conta do rodízio.
        Isso acontece ? (a pessoa comprar mais um carro por causa do rodízio): Digo que um caso ou outro e que não vai impactar na quantidade de carros.

        E você disse soluções de qualidade de transporte ? Onde ? Eu já cansei e não acredito em mais nada, porque nossos governantes são corruptos, salafrários.
        Pago uma fortuna de imposto por mês (4, 5 mil) e não tenho um transporte público no mínimo aceitável e ainda tenho que aguentar consegestionamento, violencia, ruas esburacadas.

        Esse país tem solução ? Só se matarem todos os políticos e começar do zero.

        • Edson Roberto

          Eu disse que a prefeitura junto de iniciativa talvez do governo tem que nos fornecer soluções. O que não dá é ficar onerando o consumidor por culpa da prefeitura em não nos fornecer vias de acesso com melhor circulação. E sim, eu mesmo seria um dos que usaria um dos meus carros (e uso) para rodizio e além disso usaria o carro do meu pai para dias especificos. Ou seja, 3 carros.

          Dá-se um jeito para tudo, mas criar mais sessões de rodizio não ajuda a solucionar o problema de poluição na cidade, considerando inclusive o numero de carros vendidos.

          Soma-se ao fato que vc forçará pessoas a vender carros novos para comprar dois ou mais velhinhos que irão criar mais poluição do que exatamente ajudar. E isso foi realidade qdo foi criado o rodizio. Ninguem acreditava que iriam comprar dois carros, mas venderam o carro novo para comprar dois velhos. No começo inclusive havia muita quebra de carro o que prejudicou ainda mais o transito.

  • CharlesAle

    Isso não visa outra coisa que não multas e arrecadação,a prefeitura quer que se exploda o trânsito e a ecologia,se a prefeitura tivesse preocupada com o trânsito,desengavetaria interessantes projetos viários,investiria em transporte urbano etc,mas o pessoal só pensa em arrecadar mais nada…

  • MM_

    Meu próximo carro vai ser uma Brasília bem fumacenta pra usar em dias de rodízio.. Como não emplaco carros em SP, tbm (ainda) não tenho controlar.

    • riccorreasp

      Você abriria mão do conforto de um sedã médio para trafegar em um veículo que o faria chegar a seu destino suado e com cheiro de gasolina?

      Eu não.

      • MM_

        Me expressei mal. Não vai ser meu próximo carro e sim meu outro carro.

        Sempre agendo compromissos para horário fora do rodízio e nunca saio com o carro da minha esposa, pois tenho um filho pequeno e não gosto que ela fique sem carro. Se essa opção de sair mais tarde e chegar mais cedo vai ser tirada sem a contra partida de transporte público adequado e seguro, vamos poluir mais a cidade, aí quero ver esse infeliz justificar que sua medida PIOROU o ar.

        De qualquer maneira, vamos aguardar o que o prefeito jumento vai dizer.

        • riccorreasp

          Sim. Eu entendi. Mas não creio que, por mais que seu intento seja o de poluir, valha a pena se privar de mais conforto, maior segurança, etc.

          Essa é a questão.

          Quem está punindo quem?

          • MM_

            Sim, mas se eu precisasse ir para o escritório todas as 3as feiras, por exemplo, e existisse esse rodízio do dia inteiro, como eu faria? E imagino que existe muita gente nessa situação.

            • Edson Roberto

              Sim, eu mesmo. É essa situação que eu fico ferrado. Quer dizer, eu tenho que dar meus pulos enquanto ninguem resolve meu problema? Eu sou contribuinte e pago para justamente ter inclusive soluções que melhorem meu dia e não piorar ele.

            • riccorreasp

              Talvez exista. Mas você teria a possibilidade de utilizar o carro de sua esposa e deixá-la com o seu.

              Se me lembro bem, você mora no ABC. Por lá faz anos que não existe mais rodízio, embora já tenha havido.

              • MM_

                Deixar minha esposa dirigir meu carro? Tá maluco??? hahaha

                • riccorreasp

                  hahaha

                  Sei lá, pense em seu conforto e peça para que ela evite sair de casa.

                  Eu também ficaria preocupado, mas é melhor do que sofrer em uma tranqueira como a relatada por você.

  • zzzepa

    …vixe..tem cada personagem no governo…tire o salário desse sujeito e largem ele à pé em lugar bem longe….gente que acha que cobrar mais, sem ter solução tá cheio…ao invés de revolver os problemas que tem…esses tipos tinham que ser proibidos de estar lá…são os culpados do caos que existe…quando veem o aumento de arrecadação,.. esquecem o que tem que fazer…

  • Rodrigo

    Pronto! O Secretariozinho teve seus 15 mins. de fama.

    Próximo…

  • caco

    nao teria!agora os radares vao pegar carros que circulem or aqui, de outras localidades, por mais de 120 dias/ano…e vao multar tbem, forcando os caras a terem controlar, ja que o ALCKMIM ta pra implantar no estado todo, algo parecido com o CONTROLAR..

  • LFCruz

    A CET mto mal da conta de fiscalizar o rodizio no centro expandido, quem dirá na cidade inteira.

    • Edson Roberto

      Para faturar com multas pode ter certeza, ela seria mto eficiente.

  • guilhermeboracini

    A solução para congestionamentos e poluição do ar causada por carros, é TRANSPORTE PUBLICO DE QUALIDADE

  • daviddiniz

    Todos os dias inclui sábado e domingo?

  • DougSampaNA

    Pois é fala isso para a classe de médicos com função home-care, vendedores ponto a ponto (meu caso), entregadores de pequenos volumes, e outros tantos que vivem de 4 a 5 horas por dia no transito, e se não rodam, são obrigados a ver cara feia do chefe;se não mesmo correrem risco de perder o emprego; cade a Constituição? O que diz lá sobre direito de ir e vir?
    Ora, já existem inspeção, IPVA, e mais uma p….. de taxas, porque não vão brigar com a petrobras pra fazer combustivel descente?
    Mais facil ferrar o povo né?

    • JPaulo10

      Quanto ao uso de carro por autônomos, aposto que o cara "esqueceu-se" desse detalhe. No PV reina o amadorismo.
      Ao menos nas questões ambientais da cidade. Por que quando se fala em ganhar o seu tutu …

  • oliveirajc

    Esse secretário deve raciocinar igual um outro, que dizia que o problema da falta de leitos nos hospitais era excesso de doentes…

  • Manoel F_T-Jet

    Ainda bem q tenho um carro pro rodízio…

  • Motorista1979

    Sou super a favor.

  • Andre Dias

    Em que lugar de Santo Amaro existe rodízio?

  • Andre Dias

    Estão preocupados com o meio ambiente mas a alternativa de transporte público que mais fornecem é… ônibus? Que causam poluição e tanto congestionamento quanto, além de fornecerem conforto 0 e horários imprevisíveis. Não tem discussão. Para megalópoles, no mundo (desenvolvido) todo, o transporte de massa é feito por meio de trilhos, pois eles permitem carregar uma quantidade muito maior de gente com uma relativa confiabilidade nos horários. O transporte terrestre é complementar ao de trilhos nessas grandes cidades, e não o principal.

  • tchones

    Interessante que a nosso governo federal sempre incentiva a compra de carros, mas depois somos obrigados a deixar em casa.

  • william

    Outro Ricardo Teixeira?!?!?! Assim vamos de mal a pior, hein?!?!?!? Ele e o Sr. Geraldo Alkimin deveriam se utilizar diariamente deste "GRANDE MEIO DE TRANSPORTE", do qual tanto se vangloria, o metrô de SP. Gostaria muito de te-lo visto hoje, 25/04 em uma das composições por volta das 18:30 hs. A cada reportagem, falam sempre em milhões em investimentos, mas o transporte público está ficando insuportável. É fácil, depois de acontecer uma tragédia devido ao excesso de pessoas e muitas vidas se perderem, vir á mídia e dizer que está tomando providências para "esclarecer" e punir os culpados. Chegou a hora do povo acordar e parar de votar nessa gente que não resolve nada. Está faltando seriedade, respeito e valorização do ser humano. Primeiramente é preciso melhorar e muito o transporte público, depois pensar em restringir a circulação de veículos na cidade. Acorda Geraldinho…. e, quando abrir os olhos chacoalha esse Ricardo Teixeira…..

  • PEDRO_HAWK

    "Contanto que o IPVA não sofra uma redução proporcional ao tempo que o idiota do contribuinte não poderá usar o superfaturado bem que ele chama de carro, tudo bem".

    – Políticos, Vocês, Seus Netos, Seus Bis-ne-tos!

  • Lexus GS300

    Tudo que vem do PT é só mer….

  • Vitão

    Só pode estar de brincadeira….. Mas antes de qq coisa, KD o Metrô?! KD o transporte público decente?!

    Restringir é fácil, cobrar multa, arrecadar impostos é mamata….. Mas investir em transporte público q é bom, NADA…….

  • plextor2012

    Daqui a pouco estão ampliando para outras capitais. O uso do carro, como veículo de transporte, hoje em dia, é insustentável. O que precisa é de transporte de massa e de excelente qualidade, assim como já fazem em outros países (1º mundo) já há bastante tempo.

    • ubiratamuniz

      e meio de transporte individual lá na Europa (principalmente nas grandes capitais) geralmente é scooter de baixa cilindrada, em vez de um carro pra quatro, cinco pessoas levando só um, os caras usam uma motoquinha e pronto.

      mas é claro que isso não depende só dos governantes né. o cidadão também tem que topar fazer a parte dele, já sei que aqui no Brasil o papo seria "imagiiiiiiiiiiina se eu vou deixar meu carro-médio-com-câmbio-automático-em-casa-pra-ficar-tomando-chuva-em-uma-moto". só vão parar de reclamar do busão lotado pra reclamar do desconforto da motoca.

      • plextor2012

        Exatamente.

  • JPaulo10

    Edson, existe um plano da Prefeitura em só autorizar a construção de edifícios com apenas duas vagas de garagem, Segundo o estudo, uma família pode se virar com dois carros.
    Uma coisa simples e rápida que ajuda o trânsito: REGULAR OS SEMÁFOROS.
    Outro dia, peguei a R. Cardeal Arcoverde e TODOS os semáforos estão desregulados: abre um, o da próxima esquina fecha; ou abre um, o da próxima esquina continua fechado. Também existem os semáforos com tempo de espera para pedestres, sem botão: você fica parado sem ninguém atravessando a rua.
    Pôxa, é solução simples. Mas o prefeito prefere culpar a "administração anterior". Mas, qual a providência tomada? "É culpa da administração anterior."

  • Rone

    E bem engraçado, pagamos a vida de impostosssssssssss, e a cidade como SP, onde moro, deveria ter mais que o triplo do km de Metro como as Cidade do México, Londre, Nova York, entre outras, que na minha opinião é o real solução para este problema, rodízio é um paleativo para este problema( como um bandaid num cancer ), até pq muita gente tem mais de um carro em casa ou vai ter, o povo do Brasil é muito besta, ainda bem que estou indo embora de SP.

  • afangelucci

    Não faz diferença nenhuma….
    95% de quem vai a sao paulo, ou mora em sao paulo tem dois carros… nem que seja um peladinho conhecido como "carro do rodízio"… podem por o dia todo…
    Tem é que reduzir a quantidade de motos na cidade isso sim…. rodizio para eles

  • fernandez_esp

    Eu sou a favor, desde que todos os administradores da prefeitura de São Paulo, inclusive o Hadad e esse Teixeira, andem de ônibus uma vez por semana e deixem seus carros e o da prefeitura na garagem.

  • Marcos Ertner

    Esse babaca desse secretário com certeza tem mais de um carro (como a maioria) e não fica preso pelo rodizio. Eu não fico, pois troco de carro com minha irmã ou com meu tio toda semana para que nenhum fique sem rodar. O rodízio em São Paulo só serve para multar e arrecadar dinheiro pois, não diminui significativamente o número de veículos nas ruas e muito menos a poluição. Porque nos horário de picos de trânsito eles não proíbem os taxis?? Ou eles não poluem e nem fazem transito? É mais fácil multar o cidadão que precisa do carro…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend