Ecologia Governamental/Legal Trânsito

São Paulo: Secretário quer rodízio das 6hs às 18hs todos os dias

São Paulo: Secretário quer rodízio das 6hs às 18hs todos os dias

Já pensou se o rodízio municipal de São Paulo capital tivesse um horário estendido, ainda maior do que é atualmente praticado?


Essa é a mais nova idéia do atual secretário municipal de Meio Ambiente e Verde da capital paulista, chamado Ricardo Teixeira. Ele quer que o rodízio em vigor atual de 2013 tenha os horários alterados e estendidos.

Ele propõe a proibição de circulação no centro expandido da cidade em um horário entre 6h da manhã e 6h da tarde, ou 18h. No sistema atualmente em vigor, a restrição é imposta de 7hs às 10hs e depois das 17hs às 20hs.

Além disso, Ricardo Teixeira quer ampliar a zona de restrição para outras regiões da cidade, como o bairro do Morumbi, por exemplo, que não está incluso na região de rodízio atualmente.


No momento, a região central do bairro de Santo Amaro também impôs restrição à toda circulação de automóveis, sendo vetado o trânsito, mas os condutores que insistem em rodar pelas vias proibidas ainda não estão sendo multados, pelo menos por enquanto.

Na opinião do secretário Ricardo Teixeira, que é um ex-engenheiro da CET, o rodízio municipal deveria ser implantado em todo o município de São Paulo, sem áreas de exceção, pois relata que a poluição também está nos bairros que ficam mais distantes do centro.

Ricardo Teixeira pretende levar essas suas idéias ao prefeito Fernando Haddad. Você concorda com ele? Ou acha que o rodízio deveria ser deixado do jeito que está? Fale para nós a sua opinião na seção de comentários aqui embaixo.

O site da revista Exame, que deu a informação, também citou que Ricardo Teixeira e outros especialistas em transportes da capital paulista participaram de uma audiência para discutir o projeto do vereador Mário Covas Neto (do partido PSDB) que pede entre outras coisas a anistia da multa do rodízio para motoristas que não são reincidentes.

Mário Covas Neto não concordou que o rodízio deva ser ampliado.

[Fonte: Exame]

São Paulo: Secretário quer rodízio das 6hs às 18hs todos os dias
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email