EUA Finanças GM Saturn

Saturn: Perto da extinção, marca da GM pode ser opção para asiáticos

saturn-perto-da-extincao-marca-da-gm-pode-ser-opcao-para-asiaticos Saturn: Perto da extinção, marca da GM pode ser opção para asiáticos







Não há lugar no plano de viabilidade da GM para a Saturn. Infelizmente a marca mais nova do grupo americano está indo em direção à extinção se algo novo não acontecer com ela.

Esse algo novo poderia ser a venda da estrutura da marca para empresas asiáticas, principalmente chinesas e indianas, dispostas à entrar no mercado americano.

A Saturn possui uma boa rede de distribuição de automóveis nos EUA, o que facilitaria a introdução de produtos oriundos destes dois mercados emergentes.

No momento em que a GM precisa enxurgar a máquina de produção e cortar cada vez mais seus custos operacionais para fazer dinheiro, a possível venda da Saturn ou de sua estrutura, seria bem vinda para a gigante americana.

Da mesma forma que com a aquisição de uma marca importante como a Saturn, o mercado americano poderia novamente ter mais um concorrente, mesmo que pequeno, para diversificar e acirrar a disputa por novos clientes.

Mais opções de marcas e modelos independentes, certamente será muito interessante para o consumidor americano, que assim poderá ter melhor e maior poder de escolha.

Fonte: Wall Street Journal.



  • Luis.J.R.

    Esses carros da saturn pelo jeito não vendiam muito!Não é.

  • Felipe Cirne

    A saturn fazia os carros a chevrolet aki..

    quando tava la vi um vectra GT com outro nome e a Captiva tmb.. como a da foto :D

  • kaique

    Saturn: gosto do nome

  • Carlos Medeiros

    A Saturn nos EUA faz o papel de vender os carros da Opel e da Vauxhall por lá. Mas o que impressiona é que essa marca não deu certo. Ela possui uma imagem muito negativa entre os americanos. Quase todo americano acha a Saturn uma porcaria.

    Acho bem interessante isso, pois são os mesmos carros que fazem sucesso noa europa vestidos com a marca Saturn. Sinal de que americano gosta mesmo é de banheira.

    Se você for entrar no site da Saturn pode perceber que lá é vendido o Astra, Captiva e tantos outros modelos Opel e Vauxhall.

    Uma pena pois são excelentes carros. Mas não adianta, americano gosta de carro grande.

  • Hodney

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143804 sera citado aqui]

    Os americanos acham os carros da Saturn uma porcaria porque são extremamente burros. Não sabem eles que esses carros possuem tecnologia alemã que para eles são exemplos de qualidade.

    Outra coisa é que se a GM não quebrar de vez visualizo uma empresa do tamanho de uma marca como uma chinesa tipo EFFA. Isto é, se continuar vendendo suas filiais e fechando muitas fabricas. Na minha opinião acho que a GM deveria mesmo era transferir suas operações e matriz dos EUA para outro país como algum asiático por exemplo e tirar essa dependência excessiva do mercado americano. Os americanos de hoje não ligam mais para qualidade e sim novidade. Até carros chineses estão cotados a serem os mais vendidos no futuro por lá.

  • euzao!

    SATURN é marca de JUDEU !! saturno!!

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #143821 sera citado aqui]

    Pois é. Eu também concordo com você. Americano ultimamente cismou com carro japonês. Impressionante.

    Acho que a única marca caseira que irá conseguir se superar rápido é a Ford. Porque a GM e a Chrysler estão precisando de muito reestruturação.

    Agora a Saturn oferece excelentes carros. Todos atualizados com os europeus. realmente não dá pra entender os americanos. São meio tapados. Quando colocam uma coisa na cabeça não tiram de jeito nenhum. Possuem uma visão muito limitada.

  • tony carlos

    saturno e marca de responsabilidade, admiro d + o seu conceito de construção.tenho motor e cambio de um cedan 94 para venda exelent estado.


Send this to a friend