EUA GM Mercado Saturn

Saturn: Rede de concessionários diminui diante de um futuro incerto

saturn-rede-de-concessionarios-diminui-diante-de-um-futuro-incerto Saturn: Rede de concessionários diminui diante de um futuro incerto

A divisão Saturn da GM, parece cada dia mais propensa a deixar de existir em curto prazo de tempo.

Diante da crise que abateu a GM, cuja falência já é anunciada para 01 de Junho, a Saturn é talvez a marca que mais sofra com tudo isso.

Com incertezas sobre o futuro da marca americana, a rede de concessionários começa um êxodo, na esperança de encontrar uma marca mais segura.

Do início do ano para cá, a rede da Saturn encolheu de 420 revendas para 384 atualmente! E a tendência é que mais revendedores abandonem a marca.

Reflexo disso é a fuga de consumidores que não querem se arriscar em uma marca sem futuro definido.

Mesmo assim, ainda existe uma promessa de investimento por parte da GM, para um novo modelo em 2012.

Mas, com o rumo que a GM está tomando nos últimos tempos, o mais provável é que em 2012 já nem exista mais uma GM como conhecemos, mas uma empresa mais enxuta.

Evidentemente, neste novo panorama, a Saturn ou será de outro dono ou ficará apenas na lembrança daqueles que investiram seus dólares na marca.

Fonte: Auto Estrada.

  • Luis.J.R.

    Mais a saturn já não foi vendida!Não entendo nada. :??:

  • Antoniokings

    Nesse ângulo, parece um Symbol!

    • Hodney

      Pobre Saturn! Foi comparado ao Symbol. Que ofensa! :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • Jorge

    Não achei não. Ta mais pro nosso Vectra Next Edition com a grade diferente. :hahh:

  • Gustavo A.

    Opel Vectra nos EUA chamados de Saturn Aura.

    • washington

      Vectra aqui, na europa é Opel Astra!!!

  • Jorge

    valew Gustavo :teeth:

  • j.andre

    Vender para um chinesa ou indiana, talves para um xeque arabe,na verdade seria uma boa vender a saab, a pontiac, a vauxhall, a hummer, focar em chevrolet, opel, buick, não adianta ter 15 marcas, e o portifolio de veiculos ser o equivalente a 4 marcas, senão fica dificil, as marcas como saab, pontiac, vauxhall, satur não te nada de novo, nada que as justifiquem.

    Deixa a buick com os carros da opel, e pronto basta, ou os carros da holden, como omega, e basta, da pra enxugar muito daquela estrutura falida.

  • alcantara

    esse aí que era para ter sido o nosso terceiro vectra, repare que ele é o mesmo Opel Vectra europeu bem mais parrudo que o nosso “astravectra”

  • Milton

    Pelo jeito os americanos simplesmente ignoraram os carros europeus da Opel vendidos sob a marca Saturn.
    Na minha opinião os carros da Saturn são muito bons, mas talvez os americanos tenham algum tipo de preconceito com esta marca, sei lá.
    De qualquer modo, entendo que não há saída para a GM senão diminuir, talvez funcionando com duas ou três marcas nos EUA, uma na Europa e uma na Ásia.

Send this to a friend