México Pickups Preços Volkswagen

Saveiro Cabine Dupla chega ao México com preços a partir de R$ 53.160

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A Volkswagen está lançando no mercado mexicano a Saveiro Cabine Dupla nas versões Trendline e Cross, que custam lá o 277.600 e 313.700 pesos novos, o que equivale a R$ 53.160 e R$ 60.073, respectivamente.

No primeiro caso, chega a ser estranho a Saveiro CD Trendline custar R$ 53.160, quando aqui ela parte de R$ 52.830. Mas há uma explicação. Na verdade, esta opção no México é equivalente a Highline no Brasil, que aqui custa R$ 58.610 sem opcionais. No caso da Cross, o preço está bem mais em conta.

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Equipada com motor 1.6 8V de 101 cv com gasolina e câmbio manual, a Saveiro Cabine Dupla no México vem com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, rodas de liga leve aro 15, CD/MP3/USB/SD, Bluetooth, sensor de estacionamento (Cross), entre outros.

Opcionais? Sim… Retrovisores elétricos, capota marítima e airbag duplo! Detalhe, a Saveiro CD Cross vem com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, ABS off-road, etc.





  • Tosca16

    Sei não, uma categoria que eu nunca fui muito fã é essa… mas vejo que faz enorme sucesso entre jovens , especialmente estes; aqui não é difícil ver modelos como esta Saveiro e Strada com pessoas que nem ao menos necessitam da caçamba, mas acham um “barato” por som e ir para uma chácara nos fins de semana, foras aqueles eventos “pancadão” .

    • Guilherme

      Para mim é um segmento importantíssimo.

      Utilizo a minha para trabalhar, porém não vale um investimento para comprar uma maior, basta um carro para carregar rolos dos materiais que eu utilizo, levar grandes caixas na transportadora. São serviços que carros de passeio não comportam por conta das limitações de espaço mesmo com bancos abaixados.

      Eu tenho uma Strada que me serve muito bem, mas penso em pegar uma Saveiro Cross desde o ano passado. Porém CE e não CD.

      • Tosca16

        eu gosto da proposta, mas ao meu ver o que esses veículos tinham de qualidade era justamente a caçamba, por isso não vejo muito bom negócio nessas imitações de cabine dupla … compraria uma sim para trabalho, desde a época das famosas Pampas e Courier que eu vejo a utilidade destes veículos . Hoje eu vejo também bom mercado para as chinesas, sobretudo por ter diferenciais como versão chassi, onde posso por desde carroceria de madeira até baús , com maior capacidade de carga pelo menos volumétrica e com personalizações multiplas . Eu rodei muito com uma Effa de míseros 47cv com baú equipado para Pet Shop; rodou muito e se pagou sem dúvidas . Eu mesmo compraria uma Rely Pickup 1.3 L colocaria uma carroceria de madeira e dava pra trazer meus insumos para a produção de suínos … não preciso de um veículo de maior capacidade de carga, se precisasse iria numa Mahindra Scorpio também versão cabine simples chassi; essa diesel e com até opções de 4×4 , mas meu percurso é pequeno e praticamente cidade .

      • Pedro Rocha

        Indubitavelmente é um segmento importante no mercado, tanto que antes mesmo da pioneira picape 147 os brasileiros ser viravam com adaptações, principalmente do Corcel I e da Variant:
        http://4.bp.blogspot.com/-g1QDWHGb0Sw/Tze4scvA7FI/AAAAAAAAAPg/tuCfs1ohogk/s1600/CorcelPicape4.jpg
        http://farm9.staticflickr.com/8429/7888831768_35d9d741ec_b.jpg

        Entretanto, é um segmento de capacidade limitada por se tratar apenas de adaptações profissionais de veículos de passeio, no qual incluo inclusive a Oroch, que nada mais é do que um Sandero.

        Creio que o divisor de águas da adaptação para um projeto dedicado será a nova picape da FIAT, que sendo um pouco maior, trará modernidades ao segmento como motor a diesel, câmbio AT6 e AT9. Não esqueci do 4×4, mas a pioneira foi a Pampa nesse quesito: https://www.youtube.com/watch?v=2vMjQH6uMhA

      • Junoba

        Eu recomendo a você levar uma Montana. Ela possui o melhor custo-benefício da categoria.

    • Floma08

      Na verdade eu vejo como algo que foi empurrado pra gente como carro de trabalho. Porque carro de trabalho de verdade é camionete, por isso que elas ganham a vantagem de pode utilizar motor diesel, agora essas “mini camionetes” para mil não passam de uma gambiarra servida ao pouco exigente consumidor de países emergentes

      • Tosca16

        há nichos de mercados; aqui meu colega que tinha duas Stradas trocou por algumas destas Changan; vão dizer que o Fiat é bem mais negócio e etc, nem tanto por que ele transporta água e gás, na configuração da carroceria ele teve melhor aproveitamento na chinesa. Ela pode ser mais “frouxa” , requerer um maior cuidado em manutenção mas em consumo e capacidade de carga deu-se bem com a entrega dele . Aqui mesmo trocou-se as carroças de burro, isso mesmo aqui é interior, por diversas destas CN Auto e Effa e vejo o trabalho que as mesmas tem aguentado aqui, os caras não maneiram (aliás não são deles, se fosse não fariam o que eu vejo aqui na cidade ) e as mesmas tão firmes e fortes, mesmo que algumas esteticamente feias mas rodando com louvor… é muito questão de uso . Eu já falei muitas vezes, já trabalhei numa Effa de míseros 47cv e que gostei pois tinha como trabalhar numa boa praticamente com um mini Pet Shop num baú preparado para isso, é um uso extremamente peculiar sim mas era o nicho meu e que precisava na empresa .

        • Aproveitou seu post para defender seu peixe (carros chineses), mas ele exemplifica bem: Tem gente que precisa de um desses carrinhos chineses, tem uns que se dão bem com as pickups compactas, outros precisam de uma moto…. E que é que vai dizer o que é melhor para cada empresário se não o próprio? Se o cara trabalha levando vasos de planta para os lugares, ele tem que gastar 100 mil para comprar uma diesel se um Montana ou até mesmo esses chineses já dão conta? O dele não é trabalho de verdade?

          • Nicolas Seiti Inoue

            Acredito que ele quis dizer que carro de trabalho seriam as pickups a diesel, pq é a realidade nos EUA. Por exemplo, você vê uma “picapona” lá, é carro de pedreiro, pintor, empreiteiro, etc. Carros para trabalho, para carregar carga. E tem um preço acessível.
            Como temos o CUSTO BRASIL, estes carros se tornam totalmente inacessíveis para este tipo de trabalho. Digo isso pois possuo uma Saveiro para entregas na minha empresa e com certeza uma Amarok faria o trabalho superior.

            • O trabalho seria “superior”? Eu acredito em você e no seu caso sim. Mas o que uma Amarok ofereceria de superior talvez fosse desnecessário para outros profissionais (não esquecendo que ela seria superior também em consumo e manutenção). Pego o exemplo que vivi: Manutenção de eletrodomésticos. Até aquelas geladeiras duplex caberiam em uma cabine simples. E em peso, até Montana e Saveiro, mais fracas em capacidade de carga dariam conta tranquilo. Elas podem levar um ajudante, dão conta do peso e tamanho, geralmente só é necessário carregar um por vez, tem um acesso mais fácil a caçamba… Porque pagar o dobro por características que não seriam fundamentais para seu negócio? E ao contrário do comentarista disse aí em cima, não é porque elas não são para o trabalho que não podem ter motor diesel. A questão é política, não técnica.

              • Tosca16

                Na europa tem diversos carros com motores 1.2 e demais variações diesel … eu por exemplo teria sem dúvidas na Europa uma minivan diesel com tal motorização, não que eu tenha família grande mas sempre gostei do estilo “carro de família” e dá pra levar meus trecos todo para ir acampar ou algo do tipo … Eu já tive jipe por exemplo e muitos só analisam potência em si, esquecendo do peso e da redução, muito jipe grande apanhava de Niva ou Jimny . Estes nem são diesel, nem tem motores de alta potência ; especialmente o Lada Niva que topa quase qualquer parada …

          • Tosca16

            rapaz é tudo questão de necessidades, na granja aqui temos um trator Agrale quem vem equipado tipo um caminhão rural , ele é simples acho que 30CV é o modelo 4230.4, ele marca 1.200 kg de tração mas já colocamos bem mais que isso; antes para esse serviço tínhamos um caminhão MB 1313 que ainda está em uso mas não para o transporte internamente de produtos, sabe o deslocamento entre as linhas de produção com o trator é bem melhor e apesar de dar mais viagens para fazer a mesma entrega é bem útil nos corredores da granja . É cada coisa é pensada num público específico .

        • Junoba

          Aproveita e fala sua opinião de como era o veículo ( suas impressões). Se a picape deu problema ou não. Só para termos uma ideia, porque a gente não conhece muito bem sobre essas picapes chinesas.

          Tenho certeza que o editor do N.A, deixaria você divulgar suas impressões em um post.

          • Tosca16

            Junoba eu trabalhei tem quase dois anos nesse pet shop, não é minha área pequeno porte mas sou estudante da veterinária e foi um bom serviço . Agora trabalho com suínos, minha área sempre foi monogástricos . Vou ver aqui se um colega lá da distribuidora de água e gás quer fazer esse relato, eles estão trabalhando com diversas … podem até fazer comparativos . Fica chato fazer um relato sem imagens, mas o pessoal aqui da distribuidora vou ver lá com eles.

            • Junoba

              Opa, valeu pela atenção. Será muito útil a todos os leitores do N.A se o proprietário fizer um relato.

              • Tosca16

                vou dá uma olhada lá com os cara, são amigos lá da igreja que eu fui membro . É vejo poucos relatos de veículos como estes. seria bom sim.

      • Você trabalha com elas? O que as pessoas que trabalham de verdade com o veículo tem a dizer?
        Eu conheço quem trabalha, e posso dizer que algumas pessoas não tem motivo algum para pickups (e investimentos) maiores.

    • Louis

      Eu acho que estas pickups deveriam ter os entreeixos alongados, pra ajudar no espaço da caçamba.

      • Tosca16

        eu não sei como ficaria a dirigibilidade e etc, além do mais se esse chassi delas é preparado para isso … é igual a Renault Oroch, a versão picape da Duster que nas imagens ficou estranha por ser curta se comparar com algumas outras, mas sem alterações não se poderia fazer muito além disso .

      • Pedro Rocha

        Não se pode pedir muito desses projetos, que não são mais do que adaptações de veículos de passeio.
        O primeiro e genuíno projeto de picape compacta que o mercado verá é a 226/FCC4, a picape quase média da FIAT. Mesmo a Oroch não passa, em última análise, de um Sandero adaptado.

  • GCR

    É fabricada aqui?

    • Bruno

      Sim. E dessa vez chegou bem caro ao México. O que houve será? Lá nossos carros costumam chegar custando quase 50% a menos.

      • Raphael Pereira

        Detalhe que ainda vai com motor velho

  • Vattt

    Como sempre o Brasil produtor exportanto a preço real para mercado exterior e botando com terra no brasileiro que adÓÓÓÓÓra uma banana!

  • shdn2010

    VIxi, daqui a pouco essa saveiro vai estar saindo por 80 mil completa aqui no brasil com esse motor de geladeira.

  • Raphael Pereira

    E vai com motor velho, a Trendline de la equivale a top Highline daqui. Estranho

  • denismrscheli

    compro um usado mas me recuso a pagar 50k numa saveiro !!

    • Junoba

      Avisa pros corajosos que chegam a pagar 80k em uma Strada.

      • denismrscheli

        cara eu quero morrer quando vejo essas coisas, e quem paga 50k em onix e hb20 -.-

  • Junoba

    Que estranho. Vem com sistemas eletrônicos de estabilidade e tração, mas não vem com Airbag….. Vai entender.

    • Claudio Abreu

      Vem, não: vai. Mas é estranho mesmo.

  • Chega_de_Ignorância

    Um ótimo carro. Principalmente agora com o motor 16v (aqui no Brasil).
    Esses dias ainda dei uma olhada no configurador da VW e vi que uma Cross CE já bem completa (os opcionais são apenas imitação de couro nos bancos e sensores chuva/faróis) com uma belíssima pintura metálica azul sai por pouca coisa acima dos 60 mil reais. Acredito que ainda sejam negociáveis.
    Eu me lembro que há muito tempo a Saveiro Cross completa beirou os 50 mil reais, portanto o aumento de preços está na média dos demais carros.

  • Marcus Vinicius

    Por que a VW do Brasil não exporta para o México a Saveiro Cabine dupla com o motor 1.6 MSI de 110 cavalos que só bebe gasolina no caso dos Mexicanos em vez de mandar uma Saveiro com o motor fraco ? !

  • FABIANO SCHMITHE

    COITADO DOS MEXICANOS, VÃO TER QUE CONVIVER COM ESSA JOÇA, LÁ.

  • Marco Moura Filho

    lembrando que 50k era 20 mil dólares até pouco tempo atrás. Hoje são “só” 17.500



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