_Destaque Mercado Veículos Comerciais

Saveiro encosta na Toro na primeira quinzena de agosto

volkswagen-saveiro-cross-cd-2017-avaliação-NA (1)

A Strada mantém seu reinado no segmento de comerciais leves na primeira quinzena de agosto, tendo a Toro em segundo lugar. Apesar disso, a Saveiro encostou na picape da Fiat.

A Hilux permanece como a picape média mais vendida, acompanhada de perto pela S10. Apesar de ser agora o modelo mais antigo dentro do lineup da GM, a Montana vendeu bem na quinzena.

Outro destaque é a Master, que mantém a liderança entre as vans, vendendo bem mais que a rival Ducato. Entre os caminhões leves, o HR fica na frente.

Confira os 20 comerciais leves mais vendidos da primeira quinzena de agosto de 2016:

1) Strada – 2.677 unidades
2) Toro – 2.067
3) Saveiro – 2.011
4) Hilux – 1.398
5) S10 – 1.291
6) Montana – 901
7) Ranger – 640
8) Oroch – 514
9) Fiorino – 414
10) L200 – 337
11) Master – 236
12) Amarok – 227
13) HR – 156
14) Frontier – 121
15) Ducato – 79
16) Doblò – 78
17) Daily 3514 – 76
18) Sprinter – 46
19) K200 – 44
20) Kangoo – 32

[Fonte: Fenabrave]





  • awatenor

    78 Dobló?? Tá morta…Zumbi. Kangoo então…Rigor Mortis

    • Tomtilt

      Pelo preço que a Fiat cobra em um Doblò 2001 até que está vendendo muito. Arredondando, são 56 mil reais pelo Cargo 1.4 e 62 pelo 1.8, 70 mil pela versão Attractive 1.4 que de atrativa não tem nada, 75k pela Essence 1.8 e 82 mil pela Adventure, e ainda tem opcionais ridículos que deveriam ser de série.

      • dor53

        78 se refere ao doblocargo
        as outras versoes aparece na lista de automoveis

        • pedro rt

          todas as versoes do doblo ja sairam de linha assim tmb como o ducato. a fiat hj so tem em linha de producao desses carros pra trabalho a FIORINO

          • awatenor

            Então só falta o anúncio, mas acho que a Fiit não terá essa consideração pelo consumidor…o histórico depõe contra…

            • pedro rt

              as marcas demoram muito a anunciar q determinado modelo saiu de linha mas e so ver oq eles vendem nas css e perguntar pra alguns vendedores, weekend, doblo, ducato, palio fire, siena EL, linea, bravo, idea, freemont ja sairam de linha

              • awatenor

                Só sinto pela weekend…tive uma e sinto saudades.

          • 0terceiro

            Doblò ainda está em produção, não?
            Não ouvi nada sobre o fim do Doblò nos sites de notícias…

    • Diego Ávila Monteiro

      Muita gente que compra não conhece carro, não se informa sobre, mora em lugares que nem concessionária tem, não compara as marcas. Tbm tem os descontos pra PJ e os carros pra propagandas e promoções. Mas claro, tem o gosto pessoal…

      • awatenor

        Trabalho com frota, conheço o Dobló. É um bom carro/utilitário, mas caro demais para o que oferece. Digo mais, só vende ainda pois quase não tem concorrentes. Chega uma hora que o custo-benefício realmente não compensa e parte-se para outras alternativas. Vale para outros irmãos da FCA no Brèçil. Esclarecendo que não sou hater e sim decepcionado, tenho o único que ainda é honesto, o Punto.

    • dor53

      doblo cargo

      • awatenor

        695 ainda em abril, no total…100 do cargo…queda livre, amigo…mas não é o único. É um bom carro/utilitário, mas caro demais para o que oferece. Digo mais, só vende ainda pois quase não tem concorrentes. Chega uma hora que o custo-benefício realmente não compensa e parte-se para outras alternativas. Vale para outros irmãos da FCA no Brèçil. Esclarecendo que não sou hater e sim decepcionado, tenho o único que ainda é honesto, o Punto.

    • pedro rt

      e oq eu venho falando ha muitos dias… ducato/doblo morreram o UNICO carro de trabalho q a fiat tem a venda hj e a FIORINO

  • Andre Cupertino

    Doblò canibalizado pela Fiorino.

  • Ivan Grego Lemos

    Estou impressionado que a “Monstrana” vende mais que a Ranger, mesmo a Ranger estando em nova geração.

    • Alexandre Monteiro

      Ranger perdeu folego, pensei que ela iria dar um calor na dupla Hilux/S10 nessa geração, mas com esses preços não dá, acredito inclusive que a S10 irá se consolidar em 1º na médias, muita hilux nova com problemas de infiltração de poeira na cabine e trancos no câmbio.

      • Ivan Grego Lemos

        Mesmo com esses problemas, o consumidor Toyota é muito fiel, tão fiel que chega a ser quase cego. A S10 é uma Pick-up de respeito, acredito que encoste na Hilux, mas não acredito que seja 1º entre as médias.

        • Salim Mahmood

          Ivan a S10 nunca vai chegar nos pes da Hilux nem daqui a 100 anos

      • Gabriel Camilo

        me fale sobre esses trancos no câmbio. Estamos com uma nova em casa e quando vamos passar do “P” para o “N” temos que fazer um esforço maior que o normal. É esse o problema relatado?

      • Tec Rio

        Problema é que a Ford não se preparou para vender a nova Ranger, fui para conhecer e comprar e simplesmente, as versões mais atraentes (para mim) não tem em estoque em nenhuma CSS no RJ, então, é Lógico que a GM e Toyota avançam.

    • É um carro que na prática é vendido por 34.000 versus um que tem preços entre 100.000 e 180.000.

      • Ivan Grego Lemos

        Concordo, mas a Hilux e a S10 estão vendendo mais que a “Monstrana” e competem com a Ranger, não estou discutindo preços, estou apenas querendo enfatizar o quão fraca, em termos de mercado, a Pick-up da Ford é perto das concorrentes, mesmo estando renovada.

        • Realmente, quem compra pickup na maioria das vezes só pensa em S10 e Hilux.

          • Ivan Grego Lemos

            Eu acredito que a Ranger por ser uma Pick-up de tradição aqui no Brasil, deveria ter um desempenho ao menos parecido com a S10, mas não é o que apresenta. A Hilux/S10 estão no 1º pelotão e Ranger, Amarok, L200, Frontier estão no 2º pelotão, isso tudo em termos de mercado, não consigo ver uma lógica para isso, mas nosso mercado é completamente louco para ter uma lógica.

            • Alexandre Monteiro

              Não entendo a S10 não ultrapassar a Hilux, sei que os fans da marca são muito fieis mas a S10 está muito boa nessa geração, até os preços estão um pouco abaixo de Hilux, Ranger e Amarok para o que ela oferece. Isso sem falar no plano para frotista onde a GM joga duro.

              • Ivan Grego Lemos

                Também não entendo, mesma coisa, não entendo porque o Corolla vende tanto. Nosso mercado não tem explicação alguma.

                • Paulo

                  É facil entender porque a toyota vende tanto: Pós venda superior, revisões baratas, peças no geral mais baratas, boa revenda.

                  • Popdogue

                    Pode até ser que a marca tenha um bom pós venda, mas eu fui tão mal atendido pelo vendedor qdo quis comprar um Corolla que nunca mais volto.

                  • Martini Stripes

                    Pegaria #1 Revenda, #2 Pós venda

            • ACELERANDO

              A Ford tem tradição na fabricação de picapes aqui no Brasil, mas sempre foi coadjuvante e não vendia mais que a concorrente da GM ao longo do tempo: F75/C14; F100/C10; F1000/D10; Ranger/S10.
              Foi líder entre a dupla F250/Silverado.

            • Doccar

              Somente este ano foram 3 recalls da Ranger, quem compra uma pick-up quer no minimo confianca..

          • Martini Stripes

            Mas eu acho que falta propaganda da Ford.
            São campeões em vendas nos EUA, maior mercado de pick-up, mas não emplacam a Ranger aqui.
            Eu acho que é falta de interesse. Como está, está bom.

    • pedro rt

      isso acontece pq a montana sempre esta com bons descontos alem claro de ser muito mais barata, so quem compra e pra trabalhar afinal ela e a maior picape pequena de caçamba

  • Ricardo

    Monstrana ainda vende bem, como é q pode!!

    • pedro rt

      vende bem pq tem a maior caçamba entre as pequenas, tem o preço mais baixo entre as pequenas e na questao de desempenho anda igual uma saveiro 1.6 8v apesar de ter aquele 1.4 8v

      • Ricardo

        Putz! Não consigo entender como têm branquinhos que acham que essas merdas de 1.4 andam bem, não andam nada esses lixos, são 1.0 um pouquinho melhores. Anda igual Saveiro. Hahahaha

        • Tec Rio

          Ricardo, já tive uma “Monstrana” 2015 e realmente, o 1.4 dela parece um 1.6, mas é só.

          • Ricardo

            Já dirigi vários carros com motores 1.4, inclusive monstrana, e todos não andam nada!

  • PRND

    A Saveiro que vende é a de frota (compete com Strada Fire).

    Nunca vi uma Cross dessas novas.

    Também, com Toro automática e Oroch 2.0 CD ao mesmo preço…

    • pedro rt

      e mais comum se ver nas ruas a versao intermediaria da saveiro mas duvido q ela passe o TORO nas vendas

    • pedro rt

      aposto agora num crescimento mais solido da oroch com o cambio automatico, o carro e bem melhor q a strada, saveiro e montana sem contar q e mais barata q o toro de entrada

  • Marcus Vinicius

    Tanto Dobló como Ducato tem que se atualizarem suas respectivas novas gerações alinhadas com a Europa se a Fiat quiser se manter mais competitiva no segmentos de vans !

    • Doccar

      De vans e de carros, seus carros estao mt envelhecidos .

    • DiMais

      o Ducato seria atualizado, mas acredito que o atraso na modernização dela se deve pelas relações conturbadas com a PSA a antiga parceira na produção de veículos utilitários e que já tiveram o divórcio decretado.
      o Doblò foi canibalizado pela Fiorino que apesar de menor acaba sendo uma opção mais viável.

      • Tec Rio

        O problema, é que a Doblo Cargo ainda é melhor para frotista que a Fiorino.

        • DiMais

          infelizmente não se pode agradar a todos quando os volumes de vendas não se justificam, inclusive a Fiorino brasileira é maior que a italiana provavelmente pensada para direcionar essas vendas da Doblò e até mesmo o Renault (Dacia) Dokker que virá no lugar do Kangoo tem porte próximo ao Fiorino e não da Doblò.

  • pgoytaca

    E a HR e sua irmã gêmea bongo? Olhando o preço +-65k e capacidade de carga de 1800kg no chassi porque vendem tão pouco? É só preconconceito do mercado ou são realmente ruins?

  • CanalhaRS

    A medida que a Toro dispara de preço por causa da demanda, as vendas de saveiro e Strada tendem a aumentar. Vai chegar num estágio em que o a Toro estará concorrendo, em preço, com a picapes médias. A não ser que a Fiat ainda tenha algum neurônio que funcione e não deixe isso acontecer.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Poderia vir o atual Dobló europeu na versão Maxi com capacidade de 1ton e motor diesel. Seria um veículo único aqui no mercado brasileiro entre o Fiorino e o Ducato. Poderiam trazer tb a versão chassis cabine e a versão Maxi para 8 passageiros tb a diesel que seria uma excelente opção fretamento executivo.

  • zeh

    …VW saveiro não tem que encostar na fiat strada?

  • João Barbosa

    Estou esperando uma s-10, já faz 40 dias. A fila de espera tá muito grande. Acredito que em alguns meses a s10 superará a Hilux, mesmo porque a GM está contratando mais 500 funcionários para a linha de produção da s-10. Já tive Hilux, porém a s-10 dá de 10.

    • Tec Rio

      Pediu por CNPJ?

      • João Barbosa

        Fiz o pedido para produtor rural.

  • RKK

    Interessante que a roda de aço opcional no modelo de entrada da Toro tem um desenho mais agradável que o modelo Top, em liga-leve.



Send this to friend