_Destaque Lançamentos

Scania revela nova geração de caminhões na linha 2017

scania-novos-caminhões-2017-9-700x468 Scania revela nova geração de caminhões na linha 2017

A Scania revelou hoje (terça-feira, 23) sua nova geração de caminhões. Os novos modelos são resultado de dez anos de desenvolvimento e investimentos de cerca de US$ 2,38 bilhões (algo em torno de R$ 7,7 bilhões) e de acordo com a montadora sueca chegam para “ampliar sua oferta e, graças ao seu sistema modular único, fornecer mais estágios de desempenho, conectividade e uma gama completa de serviços que aumentam a produtividade, bem como soluções de transportes sustentáveis que são precisamente personalizadas para cada tipo de cliente no setor de transporte”.



“É, sem dúvidas, o maior investimento na história de 125 anos da Scania”, declarou o presidente e CEO da Scania, Henrik Henriksson. “Hoje não estamos lançando apenas uma nova gama de caminhões, mas também uma única caixa de ferramentas engenhosa e soluções sustentáveis, sob a forma de produtos e serviços que a Scania é a primeira da indústria capaz de entregar – e eu sinto que eu posso afirmar isso com confiança. Estamos focando firmemente na nossa principal tarefa: dar aos nossos clientes ferramentas necessárias para alcançar a lucratividade em um negócio que realmente significa alguma coisa para eles”, completou.

scania-novos-caminhões-2017-6-700x350 Scania revela nova geração de caminhões na linha 2017

O novo Scania R e o Scania S prometem ser até 5% mais eficientes. Entre as novidades, há novos motores e uma cabine totalmente redesenhada, que segundo a marca entrega mais espaço para o motorista. Os modelos têm ainda uma série de recursos para reduzir o arrasto aerodinâmico, como três defletores de ar ajustáveis, para melhorar o alinhamento entre a cabine e o teto do reboque, bem com novos espaços menores entre as luzes e outros componentes externos.

Os caminhões são equipados com propulsores 13 litros de 410 cv, 450 cv e 500 cv e 15.6 litros V8 de 520 cv, 580 cv e 730 cv, que foram redesenhados, com direito a novos injetores, câmaras de combustão revistas e um novo sistema de refrigeração. Os novos propulsores dos modelos da Scania foram testados por mais de 10 milhões de km durante o processo de desenvolvimento.

A Scania vai produzir os novos caminhões em Södertälje, na Suécia. Ainda não se sabe, porém, quando as novidades chegarão ao mercado.

Galeria de fotos dos novos caminhões Scania

25 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend