Carros Conceito EUA Salões do Automóvel Toyota

Scion Fuse – protótipo da Toyota

Este tal de Fuse está sendo o principal destaque da Scion (divisao para o mercado americano da Toyota) no Salão de Nova York. Ele é um protótipo bem futurista de um cupê esportivo inspirado nos sedãs que disputam o Hako Series, prova que integra o calendário do campeonato japonês de Turismo.

fuse-1 Scion Fuse - protótipo da Toyota

O estilo dele foi concebido pela Calty Design Reasearch, o estúdio de design da Toyota norte-americana, mas a missão de dar vida ao protótipo ficou a cargo da empresa Five Axis, com sede em Huntington Beach, na Califórnia (EUA). De acordo com a Scion, o objetivo do Fuse é combinar versatilidade, recursos de entretenimento e tecnologia digital em um protótipo com visual sinistro.

fuse-2 Scion Fuse - protótipo da Toyota

Assim como outros modelos da Scion, o Fuse honra a tradição da marca e traz visual que foge ao convencional. Por fora, o que mais chama a atenção no protótipo é a área envidraçada inteiriça, inspirada na viseira de um capacete de corrida. A parte frontal é marcada pelo visual agressivo, com destaque para a grande entrada de ar inserida no pára-choque e para os faróis estreitos.

fuse-3 Scion Fuse - protótipo da Toyota

O teto exibe dois grandes painéis de vidro retangulares nas laterais. Ambos são divididos em duas partes móveis, que deslizam uma sobre a outra. Para facilitar a entrada dos ocupantes, as portas abrem para cima, na diagonal. O Fuse também possui um mecanismo que melhora o acesso ao porta-malas. Ao acioná-lo, o vidro traseiro desloca-se sobre o teto, enquanto o assoalho do bagageiro estende-se para fora, como uma espécie de gaveta.

fuse-4 Scion Fuse - protótipo da Toyota

Outro detalhe que chama a atenção, principalmente à noite, são as lâmpadas do conjunto ótico, que podem mudar de cor conforme o gosto do motorista. As rodas medem 20 polegadas e as saídas de escape possuem LEDs (diodos emissores de luz) indicadores de direção. No interior, os destaques ficam por conta de duas telas LCD de 10,5 polegadas situadas no console e do amplo espaço interno, valorizado pela disposição inteligente dos assentos.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend