EUA Scion Toyota

Scion vê queda nas vendas e menos interesse do público

scion-xb-2009 Scion vê queda nas vendas e menos interesse do público







A Scion foi criada em uma grande jogada da Toyota, de querer atrair o público jovem para suas lojas. Já que fazer isso com os modelos da Toyota seria bem difícil, criou uma outra marca, específica para pessoas mais novas, com um visual bem diferente. No começo, muitas pessoas mudaram para a Scion, pois cerca de 80% delas nunca tinha comprado um Toyota na vida.

Mas depois de alguns anos a situação está mudando. Se na época de ouro, o site da montadora tinha até mesmo 200.000 visitantes por mês, agora não chega nem mesmo na metade desse valor. E isso é pouco, pois o NA por exemplo tem mais de 750.000 visitantes por mês, para efeito de comparação.

Até março de 2008, a Scion teve queda de vendas por 17 meses consecutivos, o que mostra que uma virada de mesa é necessária, pra ontem. Se em março as coisas melhoraram, foi apenas por causa dos preços da gasolina. Chegou em junho, as vendas voltaram a cair.

Os problemas da Scion começaram a acontecer quando as versões redesenhadas de seus modelos ficaram maiores do que os anteriores. O carro deixou de ser visto da mesma maneira pelo comprador de Scions. A Scion está trabalhando em um quarto modelo para sua linha, claro que abaixo dos 20.000 dólares.

Vamos ver se isso muda alguma coisa.

[Fonte: Automotive News]



  • erom

    Como alguém em sã conciência compra essa coisa. As minivans são feias mas são muito espaçosas e confortáveis mas essa tralha aí é feia e apertada. O único que viaja confortavelmente nessa m*** é o motor! E claro, se vc não for anão, tem que abrir o teto solar e botar a cabeça pra fora! :down:

  • cezar

    Horroroso!!!!
    Só dono de funerária que acha um troço desse bonito. :craz:

  • mister m

    E põe diferente nisso. A Toyota tem belos carros, mas vai entender gosto de americano, ou melhor, estadunidense, pois americano todos somos.

  • Roger

    Quem esperava algum êxito com estas caixinhas horrorosas “super-descoladas” da Scion… :trowup:

  • Vento

    Realmente, no quesito feiura ela ganhou disparado… :hauhau:
    Parece aqueles carros de gangster e mafiosos da década de 50… :rayban:

    Abs;

  • Bruno de Figueredo

    Que carro feio. Como alguém quer vender um troço feio desse. Pra criar um carro desse não é necessário um designer e sim um marceneiro. Parece um caixote de madeira.

  • Leopoldo Motta

    Vai levar uma sova do novo Kia… É feio pra c***lho.

  • vi-usa

    e feio d D+!!!
    ate q o cupe e um carro interessante e com um acabamento excelente,e oq + se ve nas ruas aki.

  • Ciro

    [Comentario #94985 sera citado aqui]

    dá pr ver que vc nunca entrou num xb. ele é mais espaçoso que qualquer compacto nacional, e só está perdendo vendas porque os americanos não gostaram do novo design. o antigo era lider de vendas, junto com o coupe tC.

  • yasu

    Esse carro eh realmente feio, mas no site deles tem modelos melhores.

  • _Dan_

    Aqui no NA é o seguinte… se o primeiro comentário for falando “que carro liiindo!!”.. os “marias-vai-com-as-outras” falam a mesma coisa.. soh elogiam.. agora se o *primeiro comentário for “Que carro feio!!!” falando mau sem conhecer.. novamente os “marias-vai-com-as-outras” defamam o carro…
    podem perceber…

    Acredito que o mais importante aqui, seria a “Opnião Própria”..

    Nunca andei nesse carro, nem o vi pessoalmente (pra saber o tamanho exato).. mas acredito ser um carro bacana, é o tipo de carro que só de colocar um jogo de rodas já fica com visual chamativo.. e fora outros equipamentos “som, neon.. pra quem gosta de customizar um carro”

    =================================================
    OPNIÃO PRÓPRIA: gostei da estética do carro, dependendo da motorização e do preço.. com certeza seria uma boa opção pra quem só compra FIAT DOBLÔ e RENAULT KANGOO.. :rayban:
    =================================================

    :glass:

  • _Dan_

    pra quem acha feio o carro..

    da uma olhandinha nesse link:

    http://www.hunterdixxin.com/SEMA_2007/DSCN9287.JPG

    :blink:

  • Luis.J.R.

    [Comentario #95081 sera citado aqui]

    Na boa?Não achei tão feio assim.

  • Jassa Murtab

    [Comentario #95023 sera citado aqui]

    Estadunidense = americanos em espanhol. Falamos espanhol?

    Nós não somos americanos de fato e sim latrinos-americanos. :nanao:

  • SPP

    Os brasileiros são tão americanos quanto os estadunidenses são. Qualquer pessoa que more na América é americana. Ser americano significa ser da América, e não dos Estados Unidos da América. Quem é dos EUA é estadunidense. Norte-americano é quem é da América do Norte, não obrigatóriamente dos EUA.

    :down:

  • mister m

    [Comentario #95129 sera citado aqui]

    Perfeita explicação.

  • Gustavo Souza

    [Comentario #95113 sera citado aqui]

    Sí, hablamos español! Cabrón de mierda!

    A lingua portuguesa é rica e sempre agrega novos termos. Apesar antigamente ser pouco usada, o termos Estadunidense sempre existiu para se referir aos cidadãos dos EUA. Americano é usado como sinonimo, mas de tempos para cá está perdendo espaço para o termos mais correto, que é Estadunidense!

    NÃO GOSTOU? Problema é seu…

    Quanto ao carro… Eu gosto dos Scion, acho que tem proposta interessante e são bonitos. Se viesse para o Brasil, e custasse no maximo 60 mil, compraria um!

  • camundongson

    COMENTÁRIO EDITADO – OFENSA A OUTRO USUÁRIO

  • Vento

    [Comentario #95080 sera citado aqui]
    Ficou assim Dan: 9 x 4, sendo que: 9 pessoas disseram que o carro é feio e 4 disseram que ele é bonito. Outros 5 ficaram discutindo se somos americanos ou não!!pronto…opinião é opinião…
    Tenho opinião própria e te digo que a foto do link que você enviou (deve ser do modelo antigo)ele está “menos feio”, mas o tuning prá mim está exagerado!

    Abs;

  • Leacs

    O modelo do post eh o XB,eo do link eh o XD.


Send this to a friend