Scout: VW confirma picape e SUV elétricos para os EUA

vw scout 2026 2 1

Como havíamos publicado anteriormente, a VW se reuniria nesta quarta (11) para decidir sobre um investimento na produção de um novo 4×4 nos EUA, inspirado no International Scout.


Agora, a VW confirmou oficialmente que fará tal produto e que o mesmo se apresentará em carrocerias de picape e SUV, ambos elétricos.

Herbert Diess, CEO da Volkswagen AG: “Após a reviravolta bem-sucedida da Volkswagen nos EUA, agora estamos aproveitando a oportunidade para fortalecer ainda mais nossa posição em um dos mercados de crescimento mais significativos para veículos elétricos”.

Diess: “A eletrificação oferece uma oportunidade histórica de entrar no segmento altamente atraente de pick-up e R-SUV como um Grupo, ressaltando nossa ambição de nos tornarmos um player relevante no mercado dos EUA”.

vw scout 2026 4

Os dois modelos serão projetados e fabricados nos EUA para atender os clientes americanos, mas isso não impedirá da VW vendê-los em outras regiões, como o Brasil, por exemplo.

Segundo a VW, uma nova empresa será criada e o nome Scout será retomado pela VW, mas ainda não se sabe se o nome Internacional será aplicado.

A empresa revelou que os novos Scout começarão a ser fabricados em 2026, mas ainda não se sabe se ela terá uma nova fábrica ou se aproveitará o espaço de Chattanooga, no Tennessee.

vw scout 2026 1 2

Pelo modelo de gestão de negócios que a VW está propondo, provavelmente a Scout ou International Scout deverá erguer uma planta nova e naturalmente em solo americano.

Arno Antlitz, CFO Volkswagen AG: “A empresa que estabeleceremos este ano será uma unidade e marca separada dentro do Grupo Volkswagen a ser gerida independentemente. Isso se alinha ao novo modelo de direção do Grupo – pequenas unidades que atuam com agilidade e com acesso às nossas plataformas de tecnologia para alavancar sinergias.”

Sem mais detalhes, a VW revelou sketches com as propostas de picape e SUV do Novo Scout. Nas imagens, podemos ver claramente as linhas inconfundíveis do velho International Scout.

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.