Crossovers Seat

Seat confirma novo crossover de sete lugares para 2018

seat-crossover-sete-lugares-2018-1 Seat confirma novo crossover de sete lugares para 2018

Depois do Ateca, a Seat está preparando outros modelos para sua linha de crossovers. Conforme anunciado pelo presidente da marca, Luca de Meo, a fabricante vai lançar em 2018 um novo utilitário-esportivo de porte médio/grande, que vai se posicionar acima do modelo atual. Como diferencial, a novidade contará com configuração interna capaz de acomodar até sete pessoas.

O novo crossover da Seat será construído a partir da plataforma modular MQB A2, já usada no Ateca e também no primo Skoda Kodiaq, e sairá da linha de produção do grupo Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha. “Este carro vai trazer novos clientes para nós, vai impulsionar a imagem da marca e terá um efeito muito grande sobre nossa capacidade de gerar proveitos”, disse Luca de Meo.

seat-crossover-sete-lugares-2018-2-1 Seat confirma novo crossover de sete lugares para 2018

Ainda não há outros detalhes a respeito do novo modelo, mas é certo que o Seat contará com uma gama de motores TSI a gasolina e TDI a diesel, com câmbio manual ou automatizado DSG de dupla embreagem e opção de tração nas quatro rodas.

Além dele, a Seat prepara um crossover de porte compacto, que será baseado no Ibiza e chegará ao mercado como Arona. Seu lançamento está previsto para o segundo semestre de 2017, com produção na fábrica de Martorell, na Espanha.

Send this to a friend