Crossovers Europa Seat

Seat confirma SUV compacto para 2017 – Modelo ficará abaixo do Ateca

seat-ibx-1

A Seat confirmou que terá um SUV compacto abaixo do Ateca para 2017. O modelo será baseado no Ibiza e tem como missão brigar com o Nissan Juke.

O crossover será feito sobre a nova geração do Ibiza, que terá plataforma MQB A0. De acordo com rumores, a Volkswagen estaria considerando unificar o entre-eixos dessa nova base para reduzir custos e este ficaria em 2,56 m.

seat-ibx-2

Ou seja, os compactos ganhariam mais espaço que os atuais, em torno de 2,47 m. No caso de um crossover, pelo que já foi visto com os Audi Q2 e VW T-Cross Breeze, provavelmente o equivalente da Seat ficará em torno de 4,10 m, lembrando que o Ateca tem 4,36 m.

Na motorização, o propulsor 1.0 TSI de 116 cv pode ser usado na gama de entrada, assim como o 1.4 TSI com 150 cv. Com diesel, o 1.6 TDI de 110 cv e 2.0 TDI de 150 cv devem ser oferecidos. O estilo pode ser inspirado no conceito IBX (fotos).

[Fonte: Autocar]





  • JP

    parece que os fabricantes já esgotaram todas as possibilidades de design quando se trata da entrada de ar inferior do parachoque da frente. Se vc reparar, vai ver que TODOS os carros tem esse mesmo desenho de grade.

    • Felipe

      parece que os fabricantes – Do grupo VW – já esgotaram todas as possibilidades de design quando se trata da entrada de ar inferior do parachoque da frente. Se vc reparar, vai ver que TODOS os carros tem esse mesmo desenho de grade.”

      • JP

        Nao só da VW. Focus com facelift, novo XC90, jaguar f-pace, sandero RS, mercedes c63 amg, bmw m4, porsche cayman gt4, kia sorento 2015, tracker, mazda6, nissan sentra 2015, sportage 2016, etc



Send this to friend