Europa Lançamentos Salões do Automóvel Seat Sedãs

Seat Exeo finalmente apresentado!

seat-exeo-finalmente-apresentado-1 Seat Exeo finalmente apresentado!







A Seat apresentou hoje as primeiras imagens de seu novo e mais caro sedã, o Exeo. O modelo utiliza a plataforma do Audi A4 e seu visual não esconde essa descendência germânica no sedã espanhol.

Aparentemente o Exeo é bonito e moderno, mas sua grande semelhança com o Audi A4 faz com que parte do seu encanto acabe olhando-se mais um pouco.

seat-exeo-finalmente-apresentado-2 Seat Exeo finalmente apresentado!

Faltou criatividade por parte da Seat para desenvolver um sedã com um desenho mais exclusivo, sem chamar muita atenção para o fato de parecer uma versão Seat do A4. Mas, fazer o que não é?

O Exeo já virá muito bem equipado e terá uma gama bem diversificada de motores e acessórios. Sendo que os motores serão um 1.6 de 102cv, 1.8 TSI de 150cv e um 2.0 TFSI de 200cv.

seat-exeo-finalmente-apresentado-3 Seat Exeo finalmente apresentado!

Com diesel, o Exeo apresenta um motor 2.0 TDI com três níveis de potência: 120, 143 e 170cv. O sistema de injeção é do tipo common-rail, mais eficiente e economico que a tradicional bomba-injetora.

Ar condicionado digital de duas zonas de temperatura, controle de cruzeiro, sistema de navegação, sensor de pressão dos pneus, rodas aro 19 polegadas, ESP, estão entre outros sistemas disponíveis para o modelo.

seat-exeo-finalmente-apresentado-4 Seat Exeo finalmente apresentado!

Outros sistemas mais sofisticados estarão também disponíveis, fazendo com que o Exeo se sobressaia em relação a maioria dos seus concorrentes. Teto solar com células foto-elétricas que geram energia, sete bolsas infláveis, faróis de xenón, são alguns deles.

A unidade industrial de Martorell na Espanha, ficará encarregada de fabricar o Exeo e seu preço de entrada será de 22 mil euros. O Exeo deverá ser vendido na Europa e depois visará outros mercados externos da marca espanhola.

seat-exeo-finalmente-apresentado-5 Seat Exeo finalmente apresentado!

O modelo deverá estar exposto no estande da Seat no Salão de Paris 2008. Futuramente deverão surgir versões esportivas e de tração permanente nas quatro rodas.

Será que com a vinda da Seat novamente para o mercado brasileiro, este modelo seria uma boa alternativa mais em conta em relação ao Audi A4?

Fonte: Seat.



  • di zazzo

  • Diego Felipe

    Seria realmente uma alternativa interessante para nós, certamete esse carro custaria algo em torno de R$ 120.000, parecido com o Vw Passat.
    O Exeo é um carro mto, além do mais q ele parece com o primo Audi, faria um certo sucesso e incomodaria o primo alemão, talvés.
    Havia rumores d q ele seria fabricado também o México visando o mercado norte-americano. Entretanto no lugar será fabricado o Ibiza.
    É só aguardar para ver o acontecerá no nosso mercado e como a Seat vai se sair o Brasil em seu retorno.
    :teeth:

  • di zazzo

    [Comentario #106624 sera citado aqui]

    agora falando sério, parece preguiça da SEAT, mas por dentro só mudaram o miolo do volante…, vamos ver a diferença de preço entre eles, porque entre SEAT e AUDI, pelo menos AUDI tem um pouquinho mais de status na Europa…

  • fr_amaral

    Ta ai, uma boa opçao por 100 mil reais com esses equipamentos, mas bem dificil vim!
    mas mesmo assim:
    audi > seat

  • Gian

    ele ficou mto bonito,bem que podia vir pro Brasil

  • IGAUM

    Pqp… que coisa mais SEM PERSONALIDADE…

    Aproveitou…deu uma tapa… e puff… TA AI!

    Só se deram o trabalho de fazer algo a mais pelo interior e só.

    Sou bem mais o Leon!

  • Luis.J.R.

    Um audi da seat, só muda mesmo frente e traseira e umas coisinhas e é mais barato?Mais já pensou se for vendido no brasil por 100mil! :cool:

  • LFSP2

    UMA GRANDE PORCARIA!
    É isso que acho desse carro, além de ser um carro totalmente sem sal, com uma personalidade de outoro carro ele é baseado no A4 anterior, ou seja, já nasce defasado.
    Seat Exeo=piada.

  • lucianorj

    Eis que a seat adere ao me engana que eu gosto do mercado brasileiro! O problema é que na Eurpoa o buraco é mais embaixo, ou seja, há concorrênciae o consumidor não compra carro velho pelo preço de lançamento… pior é ter de aturar gente falando mil maravilhas do stilo aqui no Brasil quando este carro foi o maior fracasso na europa, sendo alvo de piada (“o dia que a fiat tentou fazer um carro alemão, e não deu certo” é o que falam de maneira mais branda sobre o stilo na europa… é como eu digo toda a esmola pra pobre é pouco!

  • lucianorj

    Eis que a seat adere ao me engana que eu gosto do mercado brasileiro! O problema é que na Eurpoa o buraco é mais embaixo, ou seja, há concorrênciae o consumidor não compra carro velho pelo preço de lançamento… pior é ter de aturar gente falando mil maravilhas do stilo aqui no Brasil quando este carro foi o maior fracasso na europa, sendo alvo de piada (“o dia que a fiat tentou fazer um carro alemão, e não deu certo” é o que falam de maneira mais branda sobre o stilo na europa… é como eu digo toda a esmola pra pobre é muito!

  • JDFortuna

    Tambem não gostei não. Essas saídas centrais de ar com três circulos do Peugoet 307 pegou a SEAT também. O Captiva também usa.

    Achei muito sem personalidade esse carro. Pra mim é mico.

  • nikolas

    não faria sucesso aqui não, a não ser que viesse muito barato

    As pessoas compram um audi para mostrar as 4 argolas, se vendessem um carro como esse idêntico ao audi, mas com o S da seat na frente, mesmo sendo muito mais barato, não iria vender.

    Já na europa, como foi falado, acho que lançar um carro já atrasado [coisa comum no brasil…] não vai dar muito certo

  • ACB

    [Comentario #106640 sera citado aqui]

    Mas pedir PERSONALIDADE em termos “estilísticos” para a VW é querer demais da montadora de Wolfsburg.

    O FORTE DA VW NUNCA FOI PERSONALIDADE NO DESIGN, AO CONTRÁRIO, O QUE CARACTERIZA OS VEÍCULOS DESSA MONTADORA GERMÂNICA É A PAUSTEURIZAÇÃO COMPLETA.

  • ACB

    PASTEURIZAÇÃO

  • jaguar

    AGORA A VW PEGOU PESADO!!! Q Q É ISSO? PRATICAMENTE SÓ COLOCOU O EMBLAMA DA SEAT NA VERSÃO ANTERIOR DO AUDI A4!!! Q VERGONHA, VW, AÍ VOCES EXAGERARAM!!!NÃO DE DERAM O TRABALHO NEM DE MUDAR O VOLANTE!!! Q SERVIÇO PORCO!!! :batman: :pao: :cavera: :down: :whaaa: :trowup: :ninja: :nanao: :owmy: :angre:

  • jnr_ferrari

    :eyess: Fala sério… esse carro é o mais caro da seat?? um A4 com lanternas e faróis diferentes…???. :eyess:

  • Thiago07

    No começo o Ibiza era praticamente um polo e olha hoje como está?só daqui umas 3 versões é que este carro vai estar no estilo Seat de ser :lips:

  • muscledog

    Pode ser q venda bem. A Europa tb passa por um aperto econômico, e o custoXbenefício nunca foi tão valorado.

    Quer melhor CxB q comprar um Audi por preço de Seat? :rayban:

  • evandro17

    Eu achei legal, mas pra quem não tem dinheiro para comprar um A4. Eu, em compensação, não tenho para nenhum dos dois.

  • HeadStar

    Com a crise do mercado automobilístico europeu, particularmente o espanhol (que há meses apresenta queda nas vendas) a SEAT teve de se contentar em usar como base o anterior A4. Não se deram ao trabalho de trocar as maçanetas… De quebra, o motor básico a gasolina é o 1,6 MPI de 102cv, imaginem um carro com esse peso e essa potência. A traseira lembra o Cordoba II (que também foi vendido no Brasil). Depois do bizarro Toledo III não sei se esse carro ajudará a melhorar a imagem da SEAT em sua primeira tentativa no segmento D. Pelo visto, “gambiarras” não são exclusividades do mercado brasileiro.

  • carlostar

    [Comentario #107030 sera citado aqui]

    mas quem dera que tivéssemos gambiarras como essas aqui hein…


Send this to a friend