_Destaque Esportivos Europa Hatches Salões do Automóvel Seat

Seat León Cupra R surge na Espanha com 310 cv

seat-leon-cupra-r-2018-1 Seat León Cupra R surge na Espanha com 310 cv

A Seat está lançando no mercado europeu o modelo mais potente atualmente. Trata-se do  León Cupra R 2018, que chega com nada menos que 310 cv. O bólido será oferecido numa série limitada de 799 exemplares. O hatch médio é um equivalente ao Volkswagen Golf R 2018.



Para favorecer os entusiastas de alta performance, a montadora hispânica decidiu optar por uma versão menos potente, equipada com transmissão de dupla embreagem DSG com seis velocidades. Com isso, o Seat León Cupra R 2018 nessa configuração entrega 300 cv. Já a novidade mais possante está disponível com câmbio manual de seis marchas.

Equipado com motor EA888 2.0 TSI, o Seat León Cupra R 2018 tem apenas tração dianteira. Estranhamente, o hatch médio oferecia um Cupra R anterior com 280 cv e tração nas quatro rodas. Sem o sistema, o modelo ficou mais leve. Visualmente, o modelo apresenta logotipo dourado, assim como os retrovisores, detalhes dos para-choques e rodas esportivas aro 18 polegadas.

seat-leon-cupra-r-2018-2 Seat León Cupra R surge na Espanha com 310 cv

O para-choque dianteiro vem com aspecto bem mais agressivo, tendo ainda detalhes em preto brilhante, bem como grades personalizadas. Na traseira, um defletor de ar elevado se destaca, bem como apêndices laterais na vigia. O Seat León Cupra R 2018 recebeu um aplique nas saias de rodas e laterais, mas na traseira, essa moldura adicional se estende até o para-choque, criando falsas saídas de ar. O protetor vem ainda com difusor de ar e dois escapes cromados. Os spoilers e o difusor são feitos em fibra de carbono.

Por dentro, o Seat León Cupra R 2018 vem com volante e alavanca em Alcantara, bem como bancos esportivos. O esportivo vem ainda com suspensão adaptativa, controle dinâmico de chassi e freios Brembo com discos perfurados. O hot hatch está disponível nas cores Midnight Black, Pirineos Grey e Matt Grey. O lançamento ocorrerá em Frankfurt.

Lançado originalmente em 1998, o Seat León nasceu como um equivalente espanhol do Volkswagen Golf. O hatch médio era produzido na Espanha e também na Bélgica, tendo um aspecto bem esportivo em comparação com o clássico alemão. A gama de motores era bem vasta e ao longo do tempo chegou a ter até o VR6 2.8.

Em 2005, surgiu a segunda geração, onde o Seal León ganhou linhas mais envolventes, mas não menos esportivas, uma característica da marca ibérica. Nessa geração, o modelo ganhou uma primeira versão Cupra R, que teve 310 cv em uma série limitada. Por fim, a terceira geração surgiu em 2013 com a plataforma modular MQB e oferecendo um estilo mais sofisticado, especialmente no conjunto ótico de design radical.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend