África Mercado Seat

Seat planeja vender automóveis na América Latina e Norte da África

seat-ateca-2018 Seat planeja vender automóveis na América Latina e Norte da África

A Seat está planejando aumentar suas vendas no mercado global, como forma de estabilizar os seus ganhos e reduzir a sua dependência no mercado europeu. E para tal, a fabricante espanhola prepara sua estreia no Norte da África e também na América Latina, neste último caso com foco no México.

Durante a conferência de imprensa anual da Seat, o presidente da marca, Luca de Meo, revelou que a empresa irá assumir o papel de liderança na nova fábrica do Grupo Volkswagen na Argélia. Por lá, o conglomerado alemão vai produzir a nova geração do Seat Ibiza, além do Skoda Octavia e dos Volkswagen Golf e Octavia.

A unidade fabril argelina será responsável por produzir o novo Ibiza para abastecer o Norte da África a partir do segundo semestre. A montagem do hatch contará com kits fornecidos pela planta da Seat em Martorell, na Espanha.

novo-seat-ibiza-2018-1 Seat planeja vender automóveis na América Latina e Norte da África

Embora o aumento das vendas em mercados como Itália e França ainda seja tratado com uma prioridade, “seria saudável para nós vendermos cerca de 30% dos nossos carros fora da Europa nos próximos cinco ou 10 anos”, disse Meo.

Ainda de acordo com o executivo, a fabricação de carros da Seat em instalações do Grupo VW no México poderia facilitar o acesso em outros mercados, como a América Central e a América do Sul, o que inclui o Brasil. Em janeiro, a empresa registrou 2,7 mil carros vendidos no México, com aumento de 16,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

No evento, a Seat confirmou ainda o desenvolvimento de um crossover maior, com espaço interno para cinco ou sete passageiros, para se posicionar acima do Ateca. “Grandes SUVs representam um dos mercados de mais rápido crescimento. Estamos confiantes sobre o potencial do nosso novo carro”, afirmou Meo. Haverá ainda um crossover compacto, previsto para este ano.

[Fonte: Automotive News]

 

Send this to a friend