Crossovers Seat Segredos-Flagras

Seat prepara novo crossover de sete lugares para 2018

Seat-20V20-Concept Seat prepara novo crossover de sete lugares para 2018

Assim como outras fabricantes, a Seat está investindo em crossovers para ampliar sua presença no mercado. O próximo lançamento será um modelo inédito de sete lugares, que tem previsão de chegada para 2018. E o curioso é que a marca lançou um concurso para definir o nome do novo utilitário-esportivo, onde os internautas podem enviar sugestões e, no Salão de Frankfurt (em setembro), o público poderá votar entre os melhores. O nome oficial deve ser anunciado em outubro.



O novo crossover médio da Seat terá porte semelhante ao do Skoda Kodiaq, outro utilitário de sete lugares do grupo Volkswagen. Já o visual do automóvel vai ostentar forte influência do Ateca, com grade dianteira que abriga o logotipo da fabricante espanhola, além de faróis e lanternas com formato espichado e afilado e iluminação em LED.

A exemplo do Kodiaq e também do novo Volkswagen Tiguan, o próximo crossover da Seat será construído a partir da plataforma modular MQB A2. Além da versão de sete lugares, o carro deve contar ainda com uma configuração convencional de cinco lugares. A marca já confirmou que o carro será projetado em Barcelona e fabricado em Wolfsburg, na Alemanha, ao lado dos outros dois modelos.

seat-ateca-2017 Seat prepara novo crossover de sete lugares para 2018

A expectativa é que o novo modelo seja oferecido com motores a gasolina e diesel de quatro cilindros, com câmbio manual ou automático e tração dianteira ou nas quatro rodas. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Além do novo crossover de sete lugares, a Seat confirmou que pode produzir um utilitário-esportivo grande baseado no 20V20, mostrado há dois anos no Salão de Genebra. Na ocasião, a empresa havia comentado que, caso o Ateca (primeiro modelo da marca no segmento) tivesse sucesso no mercado, este crossover poderia ser lançado.

“Não posso dizer agora, mas estamos trabalhando nisso. Vemos oportunidades. Estamos analisando o caso comercial e a visão do produto”, disse o chefe da Seat, Luca de Meo. “O 20V20 não era algo que fizemos apenas por diversão. Havia um pensamento por trás disso”. Ao que tudo indica, este modelo poderá ser introduzido no mercado até 2020.

[Fonte: AutoExpress]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend