Crossovers Seat

Seat revela nove nomes possíveis para novo crossover de sete lugares

seat-ateca-2018 Seat revela nove nomes possíveis para novo crossover de sete lugares

Como parte de um concurso, a Seat divulgou nesta semana uma lista com nove nomes possíveis para seu novo utilitário-esportivo médio de sete lugares. O novo modelo deverá ser lançado somente em meados do ano que vem, mas a marca espanhola já afirmou que vai divulgar o nome do carro em outubro, um mês após a votação que acontecerá durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro.



A Seat recebeu um total de 10.130 sugestões de nomes para o novo crossover de sete lugares. Destes nomes, foram selecionados os melhores: Abrera, Alboran, Aran, Aranda, Avila, Donosti, Tarifa, Tarraco e Teide. Provavelmente, todos esses nomes possuem algum significado, assim como os outros carros da marca. No Salão de Frankfurt, a fabricante vai divulgar uma lista reduzida com os três finalistas.

Como exemplo, o nome do Seat Ibiza faz referência à famosa ilha espanhola, enquanto o Seat Leon tem o nome de uma grande cidade no noroeste da Espanha.

O novo crossover da Seat será construído a partir da plataforma modular MQB na planta de Wolfsburg, na Alemanha. Na linha da empresa, o carro será vendido juntamente com o Ateca (nome de uma cidade com menos de 2 mil habitantes na província de Saragoça) e com um futuro crossover de porte compacto.

A Seat deve oferecer o novo modelo com motores a gasolina e diesel de quatro cilindros, associado a uma transmissão manual ou automática e tração dianteira ou nas quatro rodas.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend