*Destaque *Featured Fiat Sedãs Segredos-Flagras

Sedã do Argo, novo Fiat Cronos 2018 é revelado em primeiras imagens

Fiat-Cronos-2018-1 Sedã do Argo, novo Fiat Cronos 2018 é revelado em primeiras imagens

Com estreia programada para o primeiro trimestre de 2018, o novo Fiat Cronos acaba de deixar de ser um segredo. A versão sedã do recém-chegado Argo foi revelada nesta semana através de primeiras imagens divulgadas pela própria marca italiana. Como dá para notar, o visual será um dos principais motes do novo modelo.



Assim como acontece com a dupla Palio e Grand Siena, o novo Fiat Cronos também traz uma série de outras diferenças na carroceria (afora a traseira mais pronunciada devido ao porta-malas maior) para ostentar uma cara exclusiva em relação ao irmão Argo. A dianteira, por sua vez, traz uma grade redesenhada, com formato hexagonal, moldura em preto brilhante e o logotipo da marca em destaque no centro, além do para-choque mais robusto e com um detalhe central cromado.

Há ainda rodas de liga-leve exclusivas, que no caso do modelo das imagens traz cinco raios duplos, acabamento diamantado e, provavelmente, aro de 17 polegadas. As demais exclusividades ficam por conta da porta traseira com desenho diferenciado para acompanhar o caimento suave do teto, além de, é claro, a traseira. Lá, ele conta com lanternas semelhantes as do Argo, mas com suporte de placa na tampa do porta-malas e para-choque com porção central na cor preta.

Fiat-Cronos-2018-2 Sedã do Argo, novo Fiat Cronos 2018 é revelado em primeiras imagens

Imagens internas do novo Cronos ainda não foram divulgadas. Porém, é praticamente certo que o carro terá a mesma cabine do hatch, com destaque para o sistema multimídia Uconnect com tela “flutuante” sensível ao toque de sete polegadas no centro do painel, além de outros recursos como painel de instrumentos com tela TFT colorida, ar-condicionado digital e bancos em couro nas configurações mais caras.

A linha do Fiat Cronos será composta por versões com motor 1.3 Firefly flex de 109 cv, com transmissão manual ou automatizada GSR de cinco velocidades, e 1.8 E.torQ flex de até 139 cv, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

A Fiat terá como alvo o Virtus, versão sedã do Polo que também começa a ser vendido por aqui no início do ano que vem. A produção do carro acontecerá na Argentina.

  • Raimundo A.

    A frente ficou melhor comparado ao Argo e a traseira remete ao Guilia.

    • Diego Germán de Paco

      A traseira de lembra mais o Audi A3 Sedan.

      • carroair30

        ONDE VAI A PLACA TRASEIRA NESSA BUDEGA???? SO ME RESPONDAM ISSO !!!

        • Entre as lanternas traseiras, uai.

          • carroair30

            SERA ???

        • Isaac Ferreira Santo

          Embaixo da logo da FIAT

        • Hendel Marques

          Calma Jovem. Vai ser entre as lanternas.

        • Mário Marcos

          No para brisa

        • Pedro Cunha

          No retrovisor direito. ¬¬

      • Luiz camurça neto

        concordo.

      • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

        Acho que não

      • Isaac Ferreira Santo

        Exatamente o que pensei na hora que vi. E aposto que não foi por acaso

      • Brasil_MG

        Traseira de Audi mesmo é no Virtus…

        • thi

          Mas o virtus he da VOLKSWAGEN q fabrication carros de luxo com o nome audi

          • Robert

            carro do povo..kkkkkkk Sabe qual a semelhança entre uma cegonha de carros da Volks e um caminhao de melancia? è que só muda o tamanho, o resto é igual por dentro e fora…kkkkkkkk

        • Diego Germán de Paco

          Olhe a curvatura do teto, o tamanho do terceiro volume, o formato da saliência na tampa que abriga as luzes da placa. Isso tudo é do Audi A3. O Virtus tá mais pra uma mistura de Jetta com Versa. O terceiro volume é bem maior, e a caída do teto se inicia bem depois da do Cronos. Por pouco o Virtus não foi um fastback… A Fiat usou as lanternas do Giulia numa traseira proporcionalmente igual ao A3 Sedan, e eu achei que foi feliz tanto na inspiração quanto no resultado final.

      • Miguel Lima

        Pra mim lembra mais o Alfa Giulia (olha os cantos do “para-brisa” traseiro arredondados, no Audi é reto). E as portas traseiras sem vigias.

        • Diego Germán de Paco

          Já vi um Giulia em Milão ao vivo, analisei bem o carro. Traseira mais larga e baixa, além de mais achatada. Lembra as BMW Série 3 atuais. Voce tá analisando em detalhes, eu estou falando de proporção

    • vicegag

      Traseira, ficou melhor que a do Virtus.

  • Mardem

    A traseira tá muito bacana! Lanternas bonitas e desenho geral bem interessante, principalmente pelo rebaixo da placa na tampa acompanhar a curvatura até morrer na quina da lanterna. Muito bonito. Único ponto negativo é esse logotipo sem o brasão! Tá esquisito. O redondinho cairia melhor.
    A lateral sofre do mesmo problema do Argo. É genérica. E com essas molduras de porta de carro popular, não tem como passar a impressão de refinamento. Aspecto bem pobre!
    Já a frente…
    Sangue de Jesus tem poder!
    Que coisa cafona!
    É muita informação! Muito vinco! A grade tem aspecto datado e a junção com os faróis do Argo deixam óbvio que se trata de uma gambiarra!
    Pelo amor de deus Fiat, não dava pra fazer algo mais sóbrio, como o Tipo europeu?

    • Brasil_MG

      Eu sempre falei que essa porta com chapa larga empobrece demais o carro. Já que a intenção era fazer um produto “PREMIUM” poderiam ter utilizado a porta do Bravo, como base para Argo/Cronos.

      • Alexandro Henrico von Mann

        É o que sempre falo e a única coisa que me incomoda no meu Linea. Um carro premium deveria ser todo premium e essa economia porca da Fiat me dá nos nervos, ainda mais se pensar que na Europa o Punto/Linea tem quina de porta premium. O Argo parece popular de lado por isso, para quem entende, percebe a falta de refinamento.

        • Brasil_MG

          Cara….eu sei que a maioria nem liga pra isso, mas é um detalhe que eu sempre observo. A lateral do Argo passa um ar de pobreza e simplicidade justamente por esse detalhe. ( porta com chapa extremamente larga)

          • Emilio

            O que seria isso? A intersecção entre a porta dianteira e traseira?

            • No_Name

              Estão falando das colunas das portas que as canaletas são de material extrudado em vez de injetado e que portanto dispensa cantos vivos para fazer o contorno das janelas. Com isso a FIAT economiza no processo de estampagem por não precisar fazer uma peça interna de um tipo e externa de outro e economiza no custo do material das canaletas junto ao fornecedor. E o aspecto visual fica muito prejudicado, começam isso com os Punto/Linea nacionais.

              • Brasil_MG

                exatamente amigo!

              • Leon Gonçalves

                Na categoria 208 e polo são bem feitos, sendo que até o up possui quinas de portas premium.

                • wagner

                  “premium” ahahaha. Menos né! Digamos melhor resolvida.
                  Veículo premium quase não usa canaletas. Em vários caso o vidro corre por fora.
                  Então… menos, bem menos!!!

        • Leon Gonçalves

          E que implica em vidros menores. Coisa bem fuleira.

    • wagner

      Eu achei a frente do Argo com menor vincos que o nosso Polo.

  • Phantasma

    Numa coisa Cronos e Virtus empatam, que nomes feios! A primeira vista achei o design melhor que o do Argo. Não são os carros mais perfeitos do mundo, mas se pensarmos que concorrem com o Cobalt, são belissímas opções.

    • Marcelo Lynx

      Nossa Cobalt? kkkkkkk Cobalt kkkkkkkkkkk Meu Deus é mesmo tem o Cobalt kkkkkkkk só rindo dessa piada de carro da chevrolet

      • Edson Fernandes

        Pense que caso o Cobalt não seja o suficiente, tem o Versa tbm.

      • Robinho

        kkkkkkkk, pois é tem o Cobalt nem com Virtus e Cronos na parada, a GM pode enterrar ele de vez.

    • Basil Sandhurst

      Cobalt me queima os olhos…não consigo ver esse carro…
      Abs

      • Diego Germán de Paco

        Rapaz, com o facelift melhorou 1000% tem um preto aqui no meu bairro, com roda aro 18, acho belíssimo, compraria um fácil. Agora realmente, sem o facelift, principalmente a frente, era horroroso

        • Basil Sandhurst

          Respeito sua opinião, mas mesmo o Cobalt com atualização estética, para mim, parece um carro feito por um comitê. Um pessoal desenhou a frente, outro a lateral, alguns deram palpites aqui e acolá no interior (que parece de carro pequeno) e etc…
          Abs

        • wagner

          Só achei que estragaram a traseira e ainda ficou nítido que foi um cambiarra.

    • Diego Germán de Paco

      Virtus me lembra o perfume da Paco Rabanne, não casa com um carro. Já Cronos eu achei interessante

      • Leandro Cazzeri Sasso

        Cronos, O Ilusionista! kkkk

      • Fabio

        Pelo menos a associação com perfume foi boa, pior associar com Hemovirtus (pomada pra…)

  • dallebu

    Além do para-choque e grade eles mudaram o capô também, no Cronos ele avança mais, envolvendo mais a grade e exibindo um recorte diferente junto a mesma.
    Ah, a grade foi inspirada no Fiat 124 Sedan dos anos 70.
    Achei legal, mas ao vivo deve ficar melhor.

    • D136O

      reparei depois que li seu comentário e realmente muda bastante coisa no capô, ficou mais armonico que no argo

  • Eduardo

    Lindo como todo Fiat, mas a mecância é fiat….logo…muito obrigado!

    • SDS SP

      Discutir design é chover no molhado, mas eu excluiria o Mobi no quesito beleza dentro do portfólio da Fiat.

      • Diego Germán de Paco

        Pra mim, o Mobi é um dos pouquíssimos carros feios da Fiat em toda sua história no Brasil. Mas tenho que concordar, aquela traseira é bizarra

        • Brasil_MG

          as lanternas do Mobi parecem 2 panetones Bauducco de 750g.

          • Diego Germán de Paco

            Kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

      • Eduardo

        MOBI É HORRÍVEL MESMO.

        • Robert

          Mobi e UP sao horriveis. Só que o Mobi pelo menos o preço condiz. Andei de carona em um UP, e por dentro é tao feio quanto por fora. Mobi ainda nao andei pra saber, mas acabamento Fiat geralmente é melhor que VW

      • Lucia C.

        Mobi foi uma cópia mal feita de um carro que já tem um design questionável, o Up!

        • Diego Germán de Paco

          Mas o conceito do Up era lindo demais. Alteraram pra diminuição de custos e aumentaram o entre eixos, ficou parecendo um pão de caixa. Mataram o design do carro

        • Ernesto

          Nada a ver. O Up foi prejetado para ser um city car enquanto a Fiat fez uma gambiarra. É só ver que o Up comporta somente o motor 1.0 enquanto o Moby pode até colocar motor maior, ou seja, o espaço interno para passageiros é comprometido porque há muito espaço no cofre do motor.

          • wagner

            Ele não se referiu a proposta e sim ao desenho. E o amigo Diego tem razão, a VW brasileiro ao modificar o projeto alemão, somente piorou o aspecto do carro, lembra sim algo datado como uma Livina, com janelas grandes, frente de minivan, lembando sim uma caixão de pão um uma geladeira ambulando quando pintada na cor branca.

      • Robinho

        eu acho o atual Palio feio tbm…nem a la Punto e nem nada…

    • Brasil_MG

      Atualmente o único FIAT que merece o adjetivo “lindo” é a TORO. (minha opinião)

      • Joaquim Grillo

        Eu ja acho ridicula a frente dela se não ridícula bizarra

      • Diego Germán de Paco

        Gosto de todos. Principalmente porque possuem sua personalidade. Existe uma ideologia, mas não é familyface como na VW. Sou indignado com esses ctrl+c/ctrl+v mudando só o tamanho pra diferenciar a categoria. Mas concordo que a Toro seja o carro mais bonito atualmente na linha Fiat. Tenho um Novo Palio, achava horrível quando via na rua e não sabia o porquê. Comprei por oportunidade (ipi zero 2012), coloquei todas de 17′ o carro ficou lindo. Entendi o problema: Tanto ele quanto o Sandero, parecem ‘senhoras gordas das pernas finas’… É esquisito. Questão de proporção.

        • Brasil_MG

          Fez bem em colocar as rodas. Outro carro que fica horroroso com rodas pequenas é o HB20/HB20S que já deveria sair de fábrica com rodas (no mínimo) de aro 15

          • Diego Germán de Paco

            Exatamente. Fiesta Sedan mexicano também

    • Robert

      Boa é a mecanica da VW. TSI dando problema pra todo lado e cambio DSG saindo de linha!

      • thi

        Sai dai hater kkkk ja foi tanto tsi vendido no mundo kkkk

        • Robert

          reclama lá na 4 rodas! TSI = toma seu ignorante…rsrs

      • wagner

        Não precisa ir longe.
        Os motores fireflay são muito eficientes. O motor 1.3 anda tanto quanto um 1.6 da VW e consome bem menos.
        O Polo somente tem mecânica eficientes na versão mais cara. Nas de entrada e na intermediário somente empata ou perde.
        Mas se quiser ir longe basta comparar a durabilidade e confiabilidade o motor Fire com os motores VHT.

    • Eric Palamar Blaca

      Meu pai ja teve palio EL 1.5 1997, brava 1.6 e Stilo 1.8 16v. todos sem excessão foram excelentes carros na mecânica… Eu tbm ja tive um palio 1.0 fire que fiquei por bons 6 anos em meus tempos de estudante/faculdade…mas a internet escreve o que quer, resta a nós absorver e diferenciar o que é certo e errado.
      Eu teria um Fiat novamente, por exemplo, uma Toro se meus planos fossem trocar de carro. Mas estou satisfeito com os meus.

    • Leonardo Lima

      Se a “mecânica Fiat” fosse um problema, a marca não seria a campeã de vendas para frotistas.

    • thi

      Parei no lindo comp Todo fiat kkkkk

    • wagner

      Não entendi! Os motores fireflay são muito eficientes! O 1.3 anda tanto quando o 1.6 da VW e é 30% mais econômico.

  • Filipo

    Em tempo: carece de personalidade.
    Frente parecida com a do Polo e Virtus e traseira de A3 sedan.
    E levanto uma questão: se o Argo HGT A/T pesa altos 1.279 kg, quanto pesará o Cronos com a mesma configuração mecânica? Mais de 1.300 kg provavelmente, peso de sedan médio. Economia de combustível? Não será boa com tal motorização.

    • SDS SP

      Às versões 1.8 do Argo me surpreenderam positivamente pelo consumo. Esperava algo pior.
      A exemplo da GM e seu Family 1 milhares de vezes recauchutado, tiraram água de pedra.

    • Ricardo

      Carros da Fiat acho que usam aço para serem tão pesados assim!!

      • Filipo

        Argo e Cronos têm peso acima da média pois sua plataforma não é totalmente nova, e sim derivada da do Palio, e para tornar Argo e Cronos, carros seguros, tal plataforma recebeu reforços em sua estrutura, reforços estes que contribuiram para o aumento de peso.

        • Ricardo

          Não são só os 2, todos os carros da Fiat são mais pesados que seus concorrentes! Isso só escascara mais ainda a falta de modernidade nos seus produtos!!

        • NeoConker

          Não fez crash teste, não dá pra saber se é seguro.

          • wagner

            Já sabemos que pior que o Onix e Ka ele não será, rs

    • dallebu

      Peso de sedã médio com entre-eixos (2,60) de sedã médio.

      • Filipo

        Qual o sedan médio que tem 2,60m de entre-eixos? Corolla, Civic, Cruze, Elantra, Sentra e cia têm 2,70m. O Jetta tem 2,65m, mas ano que vem mudará e crescerá para 2,70m. Portanto, não é bem assim.

        • dallebu

          Editei.

        • Leonardo Lima

          Focus.

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Não sei mas para ver um A3 Sedan na traseira tem que estar muito chapado. A projeção que estava circulando realmente parecia um, mas o Cronos parece mais com um Giulia.

    • Mauro Moraes

      Eu já acho que o Virtus é quem carece de personalidade. Aliás, como quase toda a atual linha da VW. É um tal de “Control C”, “Control V”, que a gente não entende nada. Outro dia vi um Polo no trânsito. E, sinceramente, o carro quase passou desapercebido perto de alguns Gols.

      • Filipo

        Por acaso você diz o mesmo da linha Mercedes e BMW? Todos também são bem parecidos. Mas não, só porque é VW!
        Além disso, o desenho da linha VW, desde que me entendo por gente, sempre foi o mais conservador e menos chamativo.

        • Russel Riehle

          Ué. Mas isso vale para os mercedes também!
          Tenho muita saudade da linha MB dos anos 90. Classe C, Classe E e Classe S tinham tamanhos, volumetria e lanternas/faróis muito distintos. Cada uma com seu charme! E mesmo assim todo mundo identificava as linhas Mercedes.

          Hoje o C, E e S parecem linhas variantes, tais como CLA e CLS.

          • Diego Germán de Paco

            Exatamente. Por isso prefiro a BMW na era Bangle

        • Mauro Moraes

          Vocês estão certíssimos. Mercedes e BMW são todos iguais. Não se sabe quem é quem. E no trânsito eles também não se destacam. Não vou nem argumentar.

    • Basil Sandhurst

      Peso do Cruze Sedan é de 1.321 Kg, já a versão hatch: 1331 Kg
      As versões hatch podem receber reforços estruturais, não se trata de “plataformidade” e a sedan serem mais leves.
      A proposito da motorização, com pé leve dá para levar o HGT com roda 17 a consumo entre 11 e 12 Km L na cidade e 14,3 a 14,5 na estrada (gasolina aditivada).
      Abs

      • Edson Fernandes

        Esse tem sido seu consumo no Argo?

        • Basil Sandhurst

          Sim, posso mandar fotos e fazer relato se vcs quiserem. Estou com cerca de 3.000 Km rodados no Argo (TripA esta com quase toda a Km do carro registrada).
          Pressão nos pneus de 40 psi (para compensar as enormes rodas aro 17) e modo “conduzindo Ms Daisy”. No meu antigo Fiat 500 conseguia mole 14 Km/L na cidade (motor 1.4 EVO). Sempre pesquiso a faixa otimizada de rotação do motor do carro.
          Esse 1.8 16V é uma delícia acelerar (o barulho que ele faz é instigante), mas vc ao soltar a cavalaria ele fácil desce para 4,5 Km/L.
          Abs

          • Edson Fernandes

            É…. sei bem disso… tenho um carro 2.0 em casa e é desse jeito mesmo…pisou bebeu…rs

            Eu acho que pisar pra valer (na estrada) que eu quis ver o comportamento ou simplesmente sentir força do carro, eu fiz com prazer, ainda que o consumo venha junto…rs

            Mas se vc quiser, entra na parte de contato do site. Será que não seria melhor completar aí uns 10000km ou 20000km para ter uma experiencia de uso maior ? abraços

            • Basil Sandhurst

              Cara, fiz uma única viagem com ele (do RJ para Vitória/ES) e achei o comportamento dinâmico dele muito bom. Pisar para valer realmente é bom.
              Será um prazer colaborar com o site, como entro em contato mais tarde?
              Abs

              • Edson Fernandes

                Na opção contato, vai te indicar para vc enviar uma mensagem. Essa chega diretamente ao Eber que irá solicitar algumas informações para que você possa apontar sua convivencia. Abs

    • Pedrob

      Frente de Polo/Virtus???????

      • wagner

        Não vi semelhança alguma. Completamente diferentes.

        • Pedrob

          Então, estou surpreso no nível de viajem da galera achando “semelhanças” no design de modelos!

    • Edson Fernandes

      Po Filipo, de todas as coisas que um Fiat pode ser, está muito longe a frente do Polo/Virtus lembrar esse. Mas muito longe!

    • NeoConker

      Renegade (1393kg) usa o mesmo motor e reclamam bastante do consumo, com peso próximo disso é câmbio pior vai ser triste pro Cronos.

    • wagner

      O Polo não é leve também não ein! Somente é mais leve que o Argo.

  • Brasil_MG

    All New Grand Siena!

    • Tsi

      Isso. O legítimo substituto do Siena/Grand Siena.

      • Mauro Moraes

        É isso o que eu vejo. Um carro com visual popular pra concorrer com o Prisma que é o líder. Afinal é o segmento alvo da Fiat. Concorrer com City, Cobalt e até com o Corolla, deixa pro Virtus.

        • wagner

          Mauro vc está bem? Concorre com Corolla? Virtus é de segmento inferior.

  • SDS SP

    Em terra de Etios, Cobalt, Versa e cia. limitada, esse Cronos (ao lado do Vitus) parece ser uma boa pedida.

    Legal que ao menos deram um tapa na dianteira para não ficar idêntico ao irmão hatch.

  • dor53

    ta parecendo uma projeção.
    onde fica a chapa traseira?

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Design muito lindo, ao vivo deve ser melhor ainda, acho que um 1.3 já estaria de bom tamanho pra mim.

  • NutheoTobba

    Rapaaaaz, ficou bonitão mesmo! São categorias diferentes, mas pra mim só perdeu em elegância das linhas pro Audi A3 sedan.

    • Diego Germán de Paco

      Em proporções gerais, são extremamente parecidos

  • Ricardo

    Mais uma traseira original, igual 90% dos carros de hoje em dia!

  • Daniel

    Traseira do FIAT A3 Sedan

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Alfa Romeo Giulia

  • Sergio Neves

    O desing é arrebatador , mas a mecânica FIAT é a contra mão da tendencia mundial : motor de grnade capacidade volumétrica 1.8 litro beberão e pouco torque . A montadora italiana detém a tecnologia turbo em motor pequeno, mas prefere ir em outra direção . Contrária à minha .

    • Lucas Fernando

      Pouco torque? O E-torq tem 19,3 kgfm, só a titulo de comparação o da Honda tem 17,4 kgfm.

      • Vitor C

        Não pode ser comparado a um 1.0 com 20 kgfm ou um 1.4 esbarrando nos 25 kgfm, é muito mais eficiência.

    • Gran RS 78

      Desde quando um motor 1.8 tem grande capacidade volumétrica? Então os V6 e V8 são o que com seus 3.0 ou 5.0?

    • Mario

      Já lemos aqui e noutros sites, que o uso do turbo não deverá ter vida longa, pois dependendo do uso, os motores turbo tendem a gastar mais e poluir mais. Essa é uma questão polêmica.

      • Luiz Alexandre S Reis

        Fora troca de óleo a cada 5.000 km. Maior chatice.

    • Robert

      os 1.0 TSI da VW ja tao começando a dar problema, muito mais rapido do que imaginei. Confira lá no site 4 rodas. Pelo menos esse 1.8 “antigo!” consegue rodar muitos milhares de km.

    • Basil Sandhurst

      Vc deve ter testado o carro pelo Youtube. Sugiro respeitosamente ir a uma CSS e testa-lo.
      Abs

  • TijucaBH

    Agora só falta um cambio pra versão 1.3 e um motor pra versão 1.8.
    Quando o motor é moderno (1.3), o cambio é ruim (dualogic). Quando cambio é bom ( 6AT) o motor é ultrapassado… tá difícil!!! kkkk

    • tiago

      exatamente, kkkkkkk

    • Debraido

      Não entendo o por que da FIAT não ter desenvolvido o 1.3T junto com os demais. Resolveria o problema de consumo e desempenho em toda gama nacional da FIAT e Jeep.

      • TijucaBH

        Simples: custo!!
        O custo de um motor 1.3 turbo é significativamente maior que o 1.8. Ambos pagam o mesmo imposto e o 1.8 nao tem intercooler, turbina, mangueiras, etc que o 1.3T tem.
        Por outro lado, como a Fiat está moribunda, melhor seria enfiar a mao no bolso e gastar um pouco mais pra reconquistar o mercado, mas parece que até agora nao perceberam isso! Com o 1.3 turbo, daria pra deixar o motor com uns 145 cavalos e com bom torque em baixa rotaçao além de baixo consumo, mas vao continuar apostando nesse e-Torq que já foi um otimo motor, mas mesmo a BMW que o utilizava no Mini Cooper, já trocou completamente de motor outras 2 vezes (saiu do Etorq e foi pro THP e do THP foi pra geração atual que nao lembro o nome).

        • Debraido

          Ou pela falta de concorrentes para a Toro, o que possibilita adiar o investimento.

        • joao vicente da costa

          Podem me bater, mas eu gosto desse motor 1.8.
          Mudar por mudar, só pra seguir “trends” sob o ponto de vista da empresa seria um absurdo neste momento crítico dela (no brasil e no mundo).

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Apenas minha opinião : O Viaggio e Ottimo são mais bonitos que estes dois

    Mas infelizmente foram descontinuados : nem tentaram trazer para o Brasil !

    • JD Freitas

      Então. Sabe o que acontece?
      Brasileiro tem mania de “eleger” um carro por segmento e comprar somente aquele por um bom período. E outra, 90% dos compradores de carros não tem acesso a informação online e nem pesquisam sobre.
      Vide Corola ser o sedan médio mais vendido e o Onix o hatch mais vendido (mesmo tendo nota ZERO em segurança).
      Nisso tudo a gente pode concluir que:
      – Podem lançar o sedan médio que for com entre eixos de 2,70 que por um bom tempo o Noninho Corola vai ficar na frente.
      – O povo de sedan/hatch médio migrou para os “projetos de SUV”, Renegade, Honda HRV…. etc.
      – O mercado pelo qual a Fiat esta mirando, o de sedan compacto premium, é o mais correto a ser investido no momento.
      – Depois desse, o que a Fiat realmente precisa é de: um carro que pareça Hatch médio com uma mistura de SUV para ficar no lugar dos adventure e Bravo, algo como um Honda HRV. Um SUV da Toro e a renovação da Strada e pronto. Com isso ficaria com uma gama enxuta e condizente com o mercado atual.
      Logo, quem vai provavelmente não se dar muito bem é a Volkswagen com o Virtus, algo que não é Corola e que não é Cronos, ou seja, uma lacuna que talvez não irá ter tanto interesse no mercado. Mas, o tempo dirá.

      • Ernesto

        90% dos compradores de carros não têm acesso a informação online…sei…os compradores de Corolla devem ser todos pobres, né? KKKKKKKKK!!!

  • Gran RS 78

    Ficou muito bonito mesmo o desenho do Cronos. Resta saber se a Fiat irá praticar preços agressivos, pois isso será um fator determinante para o sucesso ou fracasso desse modelo, ainda mais pelo forte concorrente Virtus da VW, que tbm tem um visual bem moderno e agressivo.

  • tiago

    Gostei da traseira, a dianteira achei carregada, vamos ver o entre-eixos, o Virtus ficou bem grande.

  • Fabão Rocky

    Q Frankstein!!! Pára-choque dianteiro do Polo, frente do Mobi e traseira do A3 sedan. Nada casa c/ nada! Pior q isso só o Cobalt e a Spin!

  • Feliphe Santos

    Ta bonito, mas se me mostrassem só a foto e me dissessem que esse é a nova geração do grand siena, eu acreditaria.

    • MauroRF

      Você não tá errado, na verdade, é mesmo! Só que eles não querem que ninguém saiba disso, kkkkkk. Assim como o Polo é a nova geração do Gol. Mas você disser isso aos fãs cegos dessas marcas, vão dizer que não, que isso, que aquilo.

      • Edson Fernandes

        Olha, finalmente alguem que concorda comigo…rs

        E a Chevrolet num futuro proximo tende a enxugar os Prisma e cobalt e ser uma coisa só.

        • MauroRF

          Hehehehe, e não é verdade? O Polo é que seria o Novo Gol. As coisas estão ficando mais claras na VW agora. Eu vejo apenas uma “disputa” entre Polo mais pelado e Fox completo, e acho que o mercado decidirá isso, e a VW levará como está se o mercado aceita. Ou seja, o Fox dura enquanto o mercado o aceitar nessa versão única. O posicionamento do up! me leva a crer que ele vai virar nicho, isso se não começar a vender cada vez menos, e tchau. O Gol continuará como carro de entrada da marca (e é o que mais vende). Não sei se ela mexerá mais alguma vez no Gol ou se lançará outro mais “empobrecido”, com base no Polo atual, tal qual fez a Ford, lançando o Ka com base no New Fiesta.

          Você outro dia até sugeriu que eu olhasse com carinho para esse segmento de compactos para o meu uso, pois eu comentei que cheguei a pensar em pegar SUV compacto ou sedã médio de novo. Olha, vou te dizer que você acertou, rs, pois aqui em casa somos eu e a esposa só, sem filhos (na verdade, temos uma filha canina, kkkk, que tem sim suas tranqueirinhas para transportar), e temos viajado com alguma frequência para a casa do sogro no interior. Conversando aqui com a esposa (que não entende tanto assim de carro), ela mesmo disse “E se a gente pegar algo um pouco maior que o Ka? Um carro mais seguro e com porta-malas um pouco maior?”. Hoje, vejo apenas o Polo com esses atributos (faltaria ver um crash-test do Argo para saber o nível de segurança dele). Essa “reestilização” do Fiesta foi de doer, na minha opinião, e só daria para encará-lo se custasse menos. E olha que gosto de Ford, mas não consigo concordar com isso. Se ao menos tivesse atualizado câmbio e motores, além do interior, tal qual fizeram na Eco, mas nem isso. O problema do Polo é que a faixa dele que me interessaria seria o MSI, mas ele é capado demais. E eu particularmente não gosto de VW, mas tenho que confessar que, em nível de modernidade de projeto e segurança, levando em conta o preço, ele é uma boa opção. O Fit me agrada também, mas é muito caro pelo que entrega, principalmente aquele motor 1.5 dele sempre igual. Não sei o C3 de segurança, mas o 208 não se saiu bem.

          Sim, acho que GM fará isso, vai acabar “fundindo” Prisma e Cobalt”. Vai sair um “Prismalt” aí, kkkkk.

          Em relação ao Virtus/Cronos, vai dar uma boa briga. Na minha opinião, se os preços forem parecidos, o povo vai preferir o Virtus. A Fiat, no meu entender, só venderá mais se não salgar no preço e equipá-lo bem. Eu, particularmente, gostei do desenho dos dois, e achei mais bonito (por fotos, claro) o Cronos (falta ver fotos do interior do Cronos, mas acho que será igual ao Argo).

          • Alexandro Vieira Lopes

            Dá uma olhada neste link:
            https://www.youtube.com/watch?v=Tfz3bjl9TT8
            Tem detalhes do virtus!

            Gostei do seu comentário, bem elaborado, pulou os paragráfos direitinho!
            Achei o Virtus melhor, rs.

            • MauroRF

              Opa, Alexandro! Valeu pelo link! Bem detalhado.

              Sério que pulei direitinho? kkkkk

              Acho que é força do hábito da minha profissão, mas nós, como comentaristas, até podemos escrever de forma mais “descolada”, com “licença poética” (claro, escrever “nóis vai”, “meche” etc. aí já é forçar a barra).

              Aliás, por curiosidade, eu acessei o site da VW hoje e vi os pacotes de opcionais e preços. O MSI achei muito pelado. E tem ainda a questão do acabamento, que eu não vi pessoalmente, mas quem viu critica o acabamento das versões básicas. Pelo custo-benefício, acho que a Comforline é a mais equilibrada. E tem um pacote Tech que o deixa bem completo, mas ele atinge 68,5k.

              • Alexandro Vieira Lopes

                estou com o polo msi!

                sinto falta do sensor de estacionamento traseiro, quanto a ajuste de volante e retrovisor elétrico, quem não tem nesta versão, não tive problemas, o acabamento para mim não é importante.

                vou juntar dinheiro e comprar o virtus, aí vai ser legal ter motor turbo, cambio automático, painel digital, drl, …

                é isso e parabéns pela análise do mercado atráves das principais marcas: vw fiat gm e ford e um pouco do fit e do 208!!!

                • MauroRF

                  Ah, é? Pô, parabéns, cara! Ele está atendendo você no que precisa, como consumo, porta-malas etc.? Desempenho é bom? Pegou com ESP? A negociação foi boa, digo, conseguiu algum desconto?

                  Falando do acabamento, o que achou? Digo, tendo contato como proprietário, tem alguma rebarba, peça mal encaixada ou apenas o aspecto é considerado “pobre”? Se bem que isso depende, pois você já disse que não é importante, e também você pode achar o acabamento agradável. Acho que, claro, precisamos colocar a segurança em primeiro lugar. Nisso, você fez bem.

                  Tive um Civic 2016, vendi no começo do ano para colocar uma grana em um apê em construção na planta. Nisso, acabei pegando um Ka 2018 SE 1.0, o mais básico. Foi uma novela longa a história desse apartamento, a construtora antiga quebrou, e até a gente conseguir acertar toda a parte jurídica para colocar outra construtora para tocar a obra, foi uma canseira. As obras do prédio estavam paradas na metade, agora o empreendimento está praticamente pronto. Os caras tocaram a obra neste ano numa velocidade muito boa. Como o empreendimento fica a 200 km de onde moro (fica em uma cidade do interior de SP onde morei), estava complicando um pouco de acompanhar as coisas, aí decidimos passar a cota pra frente. E deu certo, foi rápido até, tivemos lucro e agora estamos pensando em pegar outro carro.

                  Olha, para ser sincero, eu estou adorando o Ka, anda bem, confortável para andar e dirigir, firme em curvas, estável, motor 1.0 potente, gasta bem pouco se andar na manha, acabei me surpreendendo nisso, mas tem a questão da segurança. Quando compramos, levamos em conta as informações de crash-test da época, além de quesitos como preços, desempenho, motor e o que o carro ofertava. Acabamos levando o Ka (que, aliás, completou 11 mil km hoje sem nenhum problema até agora) por 39k e IPVA grátis, além da taxa “zero” (na verdade não é, tem IOF embutido, mas juros mesmos não há). Até cheguei a pensar, de leve, no up!, mas o interior dele não me agrada. Minha esposa viu um por dentro e disse “nossa, parece o Uno do meu pai com a lata aparecendo” (cara, ela é dose para falar esse tipo de coisa, foi ela que viu um Polo na rua e falou “nossa, e esse Gol meio diferente aí”, kkkk).

                  Enfim, estou curtindo o Ka, mas a questão do crash-test tem nos deixado, digamos, com a pulga atrás da orelha. E agora com a grana disponível, estamos analisando o que fazer. E nessa faixa de compactos, o Polo é o que oferece mais segurança por menos. Precisaríamos ter um crash-test do Argo (e também do Fiesta 2018, por que não?) para saber o nível de segurança que a concorrência oferece. Do contrário, se quiser ter segurança mesmo, precisarei ir de Polo ou partir para os médios ou SUVs. Eu até comentei com o Edson sobre a Eco 2018 porque ela tem 7 airbags e outros equipamentos de segurança desde a versão básica. Acho que ela, em seu segmento, é a que oferece mais segurança por menos.

                  • Alexandro Vieira Lopes

                    Olá Mauro, sim está atendendo as minhas necessidades!

                    O consumo é bom, tem 300l no porta malas, peguei o carro sem nenhum pacote (estabilidade tração computador de bordo e melhor tela multimidia), estava interessado no highline com painel digital, mas entrega somente em fev-mar/2018, e não podia ficar sem carro.

                    Estava na dúvida entre polo e up, e decidi pelo polo por motivo semelhante ao da sua esposa.

                    Como tinha um fox, achei o acabamento do polo melhor, fora a sensação de dirigir que é prazerosa, marcha fica a frente e é alta!

                    Bons detalhes do polo: abre e fecha portas facilmente, se tirar cinto há alerta, alerta de porta mala aberto, suporte para celular, alerta de sair do carro com luz acessa, porta cartão!

                    Notei que preza muito por segurança, o polo para fazer curva é excelente, e tem 4 airbags, maravilhosa suspensão!

                    Eu se fosse você faria um test drive, vai adorar!

                    • MauroRF

                      Opa, valeu mesmo pelas informações. Vou tentar agenda um test-drive assim que possível, pois tá corrido de trampo por aqui, rs. Muito obrigado mesmo pelas informações!

                    • Ernesto

                      Alexandre, me chamou a atenção você dizer que o acabamento do Polo MSi ser melhor que o Fox que você tinha. Qual Fox que era? Pois minha esposa tem um Fox Rock in Rio 2015/2016 e achei o aspecto bem melhor do Fox do que dos Polos de entrada.

                    • Alexandro Vieira Lopes

                      Tinha um fox 2013, o acabamento do polo é um pouquinho melhor, não muito!

                    • Ernesto

                      Antes deste 15/16 a minha mulher teve um 12/13, 1.6. O Polo é sim melhor que esse Fox.

          • Edson Fernandes

            O que me chamou atençao na Fiat negativamente é que ao contrário de Palio e Grand Siena, o Argo não terá no sedan aumento de entre-eixos. Ou seja, ganhará porta malas sem maior espaço interno. Um trunfo que será otimo para a Vw.

            E pensar né que a Renault com o Logan podendo fazer algo tão superior… e fica naquela simplicidade absurda…

            Mas no seu caso, eu vejo como a melhor saida mesmo. Um membro do clube comentou o ótimo consumo na cidade: 12km/l. Mas obviamente vamos esperar medias e testes.

            Mas uma coisa eu já lhe digo que reparei nos donos: O 1.0 turbo apesar de forte, é manso até demais no comportamento. Não estranhe isso nele.

  • Lucas086

    Rapaz, ficou bonito, a traseira lembra o Giullia é A3… E a Fiat mudou a frente para se distanciar mais ainda do Argo, coisa que a VW não fez.

    • JD Freitas

      Cara. Vi um Polo hoje na rua…. que carro sem sal. Nossa senhora. Você olha de lado e de traseira acha literalmente que é um Gol. A frente parece que engana um pouco, mas você tem que olhar muito para não confundir. Esse Cronos ficou muito melhor.

      • MauroRF

        KKKKKKK, eu e minha esposa vimos um na rua, eu sabia que era o Polo, mas ela disse “e esse Gol diferente aí?”. É mole? Mas eu tive a mesma impressão que você também ao vê-lo ao vivo.

      • Vinícius

        Só acrescentaria que a frente enganar um pouco não significa que é mais bonita. Eu mesmo acho a frente do Polo um pouco diferente, mas tão ou mais sem sal que a do Gol.

      • Lucas086

        Complicado mesmo, a traseira mesmo, ficou parecida… Mas mesmo assim, o polo tem mais porte, além de mais baixo e largo, eu gostei do Polo, não gostei do interior de jeito nenhum.

        • Ernesto

          Lucas086, o interior dos Polos de entrada realmente são tristes, mas do Highline eu achei bacana. Do Comfortline eu não sei como é pois na concessionária não tinha.

          • Lucas086

            Então, eu olhei o Msi 1.6 e o confortline tech 2… o acabamento é bem montado, os bancos acomodam muito bem, mas os materiais, são simples demais… o cinza da um ar pobre ao painel.

            • Ernesto

              Sem dúvida o cinza deixa um aspecto muito ruim. Minha mulher tem um Fox Rock in Rio 15/16 e a aparência é muito melhor, além de já ter volante com revestimento em couro, algo que no Polo só tem a partir do Comfortline e ainda como opcional.

              • Lucas086

                Justamente, o Fox passa uma impressão bem melhor que o Polo, mas tirando isso, um excelente carro.

      • Emanuel Schott

        Pra saber se é um Polo ou um Gol só olhando os dois lado a lado, aí dá pra perceber o maior tamanho do Polo.

        A VW diz que ele é um mini Golf, mas de Golf não tem muito não.

  • Mario

    Na verdade o Virtus tem visual normal, estilo VW…sempre igual. Seria medo de ousar ou falta de criatividade?

  • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

    Não sei onde que tem uma traseira de A3, ele está bem parecido com o Giulia na traseira.

    • Mauro Moraes

      Gostei muito das lanternas e faróis em led. Detalhe que dá um ar de requinte e passa longe do Polo/Virtus, mesmo nas versões mais caras.

  • Marcelo Lynx

    Será que ele tem o entre-eixos maior que o hatch como o Virtus/Polo? não né… a fiat não tem MQB que dó desses carrinhos.

    • dallebu

      Sim, o Cronos tem entre-eixos 8 centímetros maior que o Argo, totalizando 2,60m.

      • Matthew

        Da onde você tirou essa informação? O maior defeito desse carro é ser produzido na Argentina.

    • Leandro

      Hahahahahaha… Acha que só plataforma modular pode ser alongada ou encurtada? Hahahaha

      • Marcelo Lynx

        Não por ser plataforma modular, é pela dificuldade de se fazer isso em plataformas não modulares. ;-)

  • Joaquim Grillo

    Achei essa grade meia de baixo custo igual aquelas calotas de mercado, mas agora rip HBSedan e VW Vitus

  • Mauro Moraes

    O carro ficou bonito. E deve vender bem. Segundo um promotor de vendas da Fiat. o Cronos vem substituir de vez o Grand Siena e bater de frente com o líder Prisma em preço.

    • Basil Sandhurst

      Eu achei q esse carro ficou mais “italiano” que o Argo. Muito bonito!
      Abs

  • Leonel

    Ficou bom e interessante, mas quero ver as fotos oficiais para ter uma melhor noção e opinião. No mais, vou de Virtus, obrigado. Na realidade, Polo e Virtus são os melhores de sua categoria, tranquilamente.

  • Basil Sandhurst

    Muito bonito. Se for tão bom quanto o HGT vai dar trabalho para a concorrência.
    Abs

  • Fabio Alm

    Chega a ser uma ofensa vcs comparando a traseira com a do A3. Achei bem zuadinho, cara de tiozão mesmo como o Grand Siena é.

  • Danillo Santos

    Achei bem bonito, vai ser uma briga de foice com o virtus… Tenho uma impressão de disputa equilibrada entre a versão 1.3 do cronos e a 1.6 do virtus, pois subindo um degrau no preço a coisa fica feia pra Fiat. Pelo menos tem a opção de câmbio na versão 1.3, o que o virtus não tem (mesmo sendo dualogic, tem gente que gosta, eu particularmente prefiro um dualogic do que manual)

  • Danilo

    a roda ta bonita… no Argo ficaria legal. Sedan nao eh minha praia, mas a Fiat melhorou muito em relacao aquele lixo do siena

  • d59

    Esse motor 1.8 não dá! E o 1.3 com o cambio automatizado é outra “bola fora”.

  • Maycon Farias

    Realmente ficou lindo. Parabens vem ai mais um sucesso de vendas.

  • Rodrigo

    Achei bonito e mais hamonioso que o hatch. Mas assim como nele nao curti esses arcos sobre as caixas de rodas. Além de deixar muito carregado em caso de raladas / amassados são mais complicados e caros de reparar.

  • Eric Palamar Blaca

    sera que o entre eixos aumentou?… igual o virtus em relação ao polo?

  • zekinha71

    Nessas fotos todas tratadas ficou bonito, vamos ver na real, sem filtros e outra coisas como é, não dá nem pra saber onde vai a placa.

  • No_Name

    Eu vi poucas coincidências com a traseira do Audi A3 e a achei ótima, não tem nem comparação com aquela traseira morta do Virtus, muito melhor essa do Cronos. O carro no geral ficou muito bem conseguido.

  • Muscle_V8

    Belo carro, é inegável… mas esse para choque, me parece familiar… http://img.olx.com.br/images/94/945716034902676.jpg

  • yurieu

    Tirando a frente desproporcional, a traseira é mais bonita que o do Corolla e Cruze.

  • Speed Racer

    Gostei, mais bonito que o Argo. Deveria trazer alguma novidade no segmento.

  • thi

    Bonito , mas he um Fiat . E por favor perante as outras marcas a Fiat tem a pior engenharia.

    • Rodrigo

      Falou “o engenheiro”!

      • Evandro

        Pois é o especialista de revistas….

  • Default

    Aí VW! Aprendeu como se faz?

  • Racional..

    Ficou muito bom!

  • Pedro Cunha

    Essa traseira ficou um “ctrl-c & ctrl-v” daquela do virtus…

    • Evandro

      Pelo amor né, não tem nada de virtus ai, a não ser pelo fato de ser sedan…..

  • Pete Alves

    Estão falando que lembra Audi A3 sedan, Alfa Giulia… nada disso. Impossível não lembrar do Grand SIena. Mais parecido até do que o Argo em relação ao Palio

  • Mauro Moraes

    Engraçado! Eu pensei ter visto portas traseiras diferentes das do hatch no Cronos.

  • PedroGolzinho

    Meu chute de preços para o Cronos; E para o Virtus:
    Drive 1.3 manual: R$ 56.900 / MSI 1.6 manual: R$ 58.900
    Completo: R$ 62.400 / Completo: R$ 61.590
    Drive 1.3 GSR: 61.900 / Comfortline 200 TSI: 69.190
    Completo: R$ 65.400 (mais que isso é suicídio) / Completo: R$ 72.690
    Precision 1.8 manual: R$ 64.800 / Highline 200 TSI: 74.190
    Completo: R$ 75.400 (isso se tiver Precision manual) / Completo: R$ 79.490 (pra efeito de comparação, coloquei o Cronos custando
    Precision 1.8 AT: R$ 70.800 / 3 mil a mais que a tabela do Argo, e o Virtus, 4 mil a mais que o Polo. No final,
    Completo: R$ 83.400 / o Cronos saiu mais caro pois a lista de opcionais do Fiat é mais extensa).

    (Perdoe o bug, tentei dar espaço, mas no final ficou tudo colado).

  • Alessandro Araujo

    Carro para países emergentes. Ansioso para ver o crash-test dessa bodega. Fiat sendo Fiat.

    • Evandro

      Como bodega amigo, e como Fiat sendo Fiat, nem saiu o crash-test, melhor não julgar antes de ter fatos concretos. Reclama lá do Onix…..

      • Cosi fan Tutti

        Nao vai ter crash teste, como nao teve do Argo. Fiat sendo fiat!

        • Evandro

          Aff, e o que o fabricante tem com isso? Volta lah pros vw das auto….

          • Cosi fan Tutti

            o fabricante autoriza e libera seus modelos pra eles, como a VW fez, que bom que citou.

            • Evandro

              Não ouvi dizer que tenham negado….

  • Paulo Penna

    A traseira inteira é inspirada na alfa giulia 2016… até o perfil das janelas…

  • Vattt

    Mas oPovo é mais larco que o Argo, e consequentemente o Virtus será maior que o Cronos inclusive no preço!!!

  • Natán Barreto

    Parece menor que o Grand Siena. O carro ficou um cotoco.

  • robim

    Gosto e gosto eu achei que em questão de designer e estilo ficou mais bonito que virtus.

  • 💀GHOC💀

    inspirado no voyage g5

  • REDDINGTON

    Achei mais bonito que o virus

  • Robinho

    Bem mais bonito que o Virtus.

  • Christian Balzano

    Se tratando da plataforma do Punto e o mesmo motor E-torq de sempre, esse carro é praticamente um Linea, porém agora na categoria correta, levemente moderno, com direito a ESC e câmbio com conversor de torque.

    • Basil Sandhurst

      Cara, acho que vc tem muita razão…
      Linea foi um grande carro, mas mirou nos concorrentes errados e perdeu de goleada por isso. Espero sinceramente que a Fiat não tente fazer a mesma asneira agora.
      Argo/Cronos são carros com ótimo potencial.
      Abs

  • Marcio Lenz

    Lindo!!!!!

  • Leo

    Belíssimo carro! Merecia um motor turbo na versão de topo…

  • To na área!

    Maravilhoso! Parabéns FIAT!

  • Hodney Fortuna

    Melhor se tivessem lançado o Fiat Tipo sedan do que esse Chronos!

  • Bryan Silva

    Essa motorização é para dar dor de barriga.

  • heliofig

    Rapaz, esse carro ficou tão bonito que podia ser criada uma série esportiva “Alfa Romeo Edition”, hein !?!?

  • Matheus

    Em imagem parece bem inferior ao Virtus. Até o Linea tinha uma imagem de ser mais top que esse novo Cronos.

  • André Gonçalves

    Bonito o parachoque e grade do Cronos, a traseira tb ficou legal. O que mata nesse carro é essa coluna lateral com essas portas, é visível que é projeto barato, difícil acostumar que ele é substituto do Punto/Linea e até Bravo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend