Elétricos EUA Sedãs Tesla

Sedã elétrico Tesla Model S recebe 500 pedidos já na primeira semana, vai custar 57.400 dólares

tesla-motors-finalmente-revela-o-seu-modelo-s-2 Sedã elétrico Tesla Model S recebe 500 pedidos já na primeira semana, vai custar 57.400 dólares

O Tesla Model S foi revelado em 26 de março, e já uma semana depois tem 500 encomendas. 520, pra ser mais preciso. Nada mal para um modelo que vai custar quase 60.000 dólares. O sedã tem performance digna de super carro, diga-se de passagem.

Ele acelera de 0-100 em apenas 5,6 segundos e roda 480 quilômetros com uma única carga. Ele pode ser carregado em tomadas de 120 ou 240 volts, o que leva horas e horas. Mas se você tiver um equipamento especial que a própria Tesla fornece, pode carregar ele em apenas 45 minutos.

tesla-motors-finalmente-revela-o-seu-modelo-s-6 Sedã elétrico Tesla Model S recebe 500 pedidos já na primeira semana, vai custar 57.400 dólares

A Tesla vai emprestar 350 milhões de dólares do departamento de energia do governo americano, para construir a fábrica que vai montar o Model S. Aí que é o mais estranho. As pessoas estão querendo comprar um modelo que ainda nem tem fábrica pronta.

[Fonte: Tesla]

  • Giovanni

    Este carro é lindo, e um verdadeiro esportivo. Elétrico ainda por cima… Não me espanta que haja fila de espera mesmo que a fábrica nem tenha saído do papel. O que amarga é o preço! Alguém sabe quanto custa um esportivo de desempenho semelhante à gasolina por lá?

  • CocoLoko

    O carro é muito bonito, se eu tivesse 57k doletas e morasse nos EUA compraria um também…

  • tonywalker

    Depois falam que carro elétrico não vai vingar…

    Enquanto isso, empresas que inventaram o automóvel tão lutando para não ruir….

    ahhhhhhhhhhh, se eu tivesse ganhado na Mega Sena.. Teria sido o 521…

  • VaaaaLNeeeeY

    Não custa nada fazer um carro ecologicamente correto sendo bonito, não sei o que essas montadoras tem na cabeça de fazer um carro cheio de guere guere, todo futurista, e muuuuito feio!

    Esse vai ser um sucesso de vendas

  • tonywalker

    60.000 doletas x 520 carros em uma semana = U$ 31.200.000

    Rapidinho ela paga esse empréstimo…. :clapp: :clapp: :clapp:

  • Filipe Augustus

    [Comentario #156231 sera citado aqui]

    Um Mercedes E63 AMG só por efeito de comparação custa 88 mil dolares nos EUA!!!!
    E deve acelerar praticamente a msm coisa de 0 á 100 e em nível devem se equiparar!!!!
    Imagino que o preço dele é bom quando comparados as versões apimentadas de seus principais concorrentes….

  • Ciro

    [Comentario #156231 sera citado aqui]

    O mesmo preço. Não sei se esse carro é RWD ou AWD mas uma 550i faz 0-60 em 5,6s e custa US$60k.
    A E550 faz 5,4s e custa US$61k. O diferencial é que ele é elétrico.

  • tonywalker

    [Comentario #156242 sera citado aqui]

    É que tem todo o APEAL da novidade (e que novidade!!!) fora o custo do projeto e da fábrica

    Mas assim que entrar em produção em série e os concorrentes da Nissan previstos pra 2010 entrarem no mercado, o preço deve baixar

    Isso fora o MINI e o Dogge elétricos tb

    GM, Ford… ACOOOOOOOOOOORDEMMMMMMMM

  • rodrigoneves

    Vai emprestar, ou pegar emprestado?

    Carrão, sem dúvidas. Mostra que a energia limpa é viável.

    E os caras pagarão só 60 mil por uma belezinha dessas? Tá barato pra eles rsrs

  • General_Heidern

    Ahhhh o carro é REALMENTE lindo!

    O design dele é inovador, sem ser extranho… Perfeito! :laugh:

    E por mais que a energia elétrica seja cara nos EUA, acho que continua sendo vantagem abastecer(carregar) um desses do que um sedã esportivo a gasolina, concordam?

    Pena não termos no BraZil essa tecnologia “acessivel”… Quem sabe num futuro proximo! :pao:

  • Rodrigo

    Amigo, energia eletrica nos EUA é baratissimo, pois essa semana mesmo uma tia de um amigo meu que veio de Boston, e falou que a conta no inverno vinha por volta de 150-200 dolares, sendo que a calefacao fica ligada 24hrs por dia. Boiler para aquecer a agua, e 5 pessoas na casa.

  • Poirot

    “A Tesla vai emprestar 350 milhões de dólares do departamento de energia do governo americano, para construir a fábrica que vai montar o Model S. Aí que é o mais estranho. As pessoas estão querendo comprar um modelo que ainda nem tem fábrica pronta.”

    E claro, essa empresa e uma fraude. Eles estao pedindo $50.000 dolares adiantado para quem “comprar” esse carro; pois obviamente eles nao tem dinheiro para paga-lo. Eh um gigantesco esquema, similar as “piramides de dinheiro”.

  • Sergio S

    Não me espanto nem um pouco com o sucesso deste carro!
    Ele é o típico exemplo de “unir o útil ao agradável”.
    Apesar da crise mundial, o momento é favorável para carros com esse tipo de tecnologia e além de tudo o designe dele é ótimo (harmonioso, moderno e esportivo).
    Vai virar sonho de consumo de muitos.

    :cool:

  • GABRIELA

    Esse carro é a prova que um carro elétrico não prescisa ser feio nem lento para ser produzido!!
    Parabéns a Tesla e as pessoas que encomendaram!

  • Giovanni

    [Comentario #156317 sera citado aqui]

    Nunca dirigi um carro elétrico, mas imagino a suavidade que deve ser… Motor que praticamente não faz barulho (isso fora, dentro deve ser silêncio absoluto mesmo), sem ruidosidades do motor à combustão… E se for rápido ainda, perfeito. É o futuro sem dúvida. Quem sabe um dia o Brasil chega lá.

  • RSFilho

    Já imaginaram quantas usinas hidroelétricas e nucleares terão que ser construídas, caso essa moda de carro elétrico “ecológico” vingue?
    Enquanto não houverem alternativas eficazes e não-poluentes de abastecimento desses veículos (solar, eólica, hidrogênio, etc.), o carro elétrico representará um risco ainda maior para a sustentabilidade da utilzação dos recursos naturais.
    Não é porque é elétrico que é ecológico. Nesse quesito, o carro a álcool é muito mais adequado!
    Pensem bem sobre esse assunto…

  • Dannyélle

    Achu os carros com esse desing futurista MARAVILHOSO…..achu muito lindo tudo muito perfeito, tudo nos minimos detalhes.
    Creio que se eu tivesse a oportunidade de ter um desse, com certeza não pensaria duas vezes, mas acho que o preço é um pouco salgado, mas levo em consideração a quantia que foi usada para até então ser fabricado uma novidade mais que espetacular.
    Amei!!!!!!!!!

  • Sergio S.

    [Comentario #156479 sera citado aqui]

    Tudi issi é verdade, mas já é um bom começo. Dois fatores já justificam o uso do automóvel elétrico hoje: A eficiência do motor elétrico, muito superior a do motor a combustão interna (elétrico=mais de 90 % / combustão interna no máx. 30%), e a emissão zero de gases nos grandes centros urbanos.

    :cool: :cool:

    • RSFilho

      Sim, Sérgio.
      Acontece que, hoje, para se atender a uma demanda gerada pela disponibilização de carros elétricos, teríamos que ampliar (e muito!) a capacidade de produção desse tipo de energia, com impactos ambientais enormes.
      O álcool, embora menos eficiente em seu aproveitamento, é totalmente renovável e a poluição é mínima, comparado aos combustíveis derivados do petróleo.
      Assim, enquanto não houverem formas mais eficazes e ambientalmente mais seguras de se obter a energia elétrica, o combustível vegetal se manterá como a forma mais equilibrada (sistema de produção x impacto x custo) de abastecer nossos veículos.

  • xelaa

    muito lindo, sensação :D

Send this to a friend