*Destaque Manutenção Matérias NA Sedãs

Sedans compactos: comparativo de custos de revisão até 60.000 km

nissan-new-versa-unique-1

Os preços das revisões devem ser sempre levados em consideração no momento de cotar o custo de um automóvel 0 km. Afinal, elas são recomendadas para manter o veículo em pleno funcionamento sem quaisquer complicações e também para manter a garantia cedida pelo fabricante. No caso dos sedãs compactos, o Nissan Versa tem os menores preços de revisões, enquanto o Honda City fica com a cifra mais alta. Confira:


Chery Celer Sedan

celer-nacional-4

Por ordem alfabética, o primeiro modelo desta lista é o Chery Celer Sedan. O sedã compacto da marca chinesa é ofertado somente com o motor 1.5 litro flex, com preços que partem de R$ 41.490, e não conta com plano de revisões nem tão barato, mas também nem tão caro.

A Chery pede R$ 305,94 na revisão de 10 mil km, R$ 474,06 na de 20 mil km, R$ 455,73 na de 30 mil km, R$ 461,43 na de 40 mil km, R$ 343,83 na de 50 mil km e R$ 862,47 na de 60 mil km, totalizando R$ 2.903,46. A garantia do Celer Sedan é de cinco anos.


Chevrolet Cobalt

chevrolet-cobalt-2017-4-1

O Cobalt também é outro modelo que ocupa posições intermediárias na tabela de preços das revisões da categoria. O sedã compacto (que se posiciona como um dos maiores e mais espaçosos do segmento) conta somente com versões com motor 1.8 litro flex, com preços que partem de R$ 67 mil.

Quanto aos preços das revisões, são R$ 220 pela de 10 mil km, R$ 456 pela de 20 mil km, R$ 608 pela de 30 mil km, R$ 436 pela de 40 mil km, R$ 380 pela de 50 mil km e R$ 944 pela de 60 mil km, chegando a R$ 3.044. Já a garantia do Chevrolet Cobalt é de três anos.

Chevrolet Prisma

Chevrolet-Prisma-Advantage-2018-1

Embora seja mais barato e tenha motores menores que o do Cobalt, o irmão Chevrolet Prisma tem revisões ligeiramente mais caras que o outro modelo. O Prisma conta com versões com motor 1.0, que parte de R$ 47.490, ou o 1.4, por a partir de R$ 57.550.

Em ambos os casos, os preços das revisões são os mesmos: R$ 220 na de 10 mil km, R$ 456 na de 20 mil km, R$ 612 na de 30 mil km, R$ 436 na de 40 mil km, R$ 380 na de 50 mil km e R$ 948 na de 60 mil km, dando um total de R$ 3.052. O Chevrolet possui garantia de três anos.

Fiat Cronos

fiat-cronos-2019-NA-69

Recém-lançado no mercado brasileiro, o Fiat Cronos possui algumas das revisões mais caras do País. Há versões com motor 1.3 por a partir de R$ 53.990 ou com o 1.8 por a partir de R$ 62.990.

No caso do Fiat Cronos 1.3, a revisão de 10 mil km custa R$ 264, a de 20 mil km, R$ 500, a de 30 mil km, R$ 432, a de 40 mil km, R$ 976, a de 50 mil km, R$ 448, e a de 60 mil km, R$ 640, chegando a R$ 3.260. Já o Fiat Cronos 1.8 possui os seguintes valores: R$ 308, R$ 544, R$ 472, R$ 724, R$ 492 e R$ 1.060, respectivamente. Ambos têm garantia de três anos.

Fiat Grand Siena

fiat-grand-siena-10-1

Sedã de entrada da Fiat, o Grand Siena é comercializado em três configurações diferentes e, assim como o Cronos, também tem preços de revisões um tanto quanto elevados. Há o Grand Siena 1.0 por a partir de R$ 46.690, o Grand Siena 1.4 por a partir de R$ 54.090 e o Grand Siena 1.6 por a partir de R$ 58.990.

Em relação às revisões, os modelos com motores 1.0 e 1.4 possuem os mesmos preços: R$ 232 na de 10 mil km, R$ 460 na de 20 mil km, R$ 696 na de 30 mil km, R$ 624 na de 40 mil km, R$ 436 na de 50 mil km e R$ 1.272 na de 60 mil km, totalizando R$ 3.720.

Já para o Grand Siena 1.6, a Fiat cobra R$ 324 na revisão de 10 mil km, R$ 604 na de 20 mil km, R$ 760 na de 30 mil km, R$ 748 na de 40 mil km, R$ 572 na de 50 mil km e R$ 1.040 na de 60 mil km, chegando a R$ 4.048. Para os três, há garantia de três anos.

Ford Ka Sedan

novo-ford-ka-sedan

No caso do Ford Ka Sedan, há versões equipadas com motor 1.0 litro com preço inicial de R$ 49.250 e com o 1.5 litro por a partir de R$ 53.750. Ambas as configurações possuem preços de revisões semelhantes.

O Ford Ka Sedan 1.0 tem revisão de 10 mil km por R$ 308, 20 mil km por R$ 484, 30 mil km por R$ 456, 40 mil km por R$ 708, 50 mil km por R$ 456 e 60 mil km por R$ 820, dando um total de R$ 3.232. Já o Ford Ka Sedan 1.5 possui os seguintes preços: R$ 308, R$ 484, R$ 456, R$ 960, R$ 456 e R$ 636, respectivamente, somando R$ 3.300. O sedã da Ford tem garantia de três anos.

Ford New Fiesta Sedan

ford-new-fiesta-sedan-2014-3

O Ford New Fiesta Sedan, importado do México, pode ser encontrado no Brasil em versões com motor 1.6 litro por a partir de R$ 67.260. Nele, a revisão de 10 mil km custa R$ 392, a de 20 mil km, R$ 624, a de 30 mil km, R$ 552, a de 40 mil km, R$ 1.128, a de 50 mil km, R$ 552, e a de 60 mil km, R$ 788, alcançando R$ 4.036. A garantia do modelo é de três anos.

Honda City

Honda-City-2018-EX-8

Assim como acontece com o Fit entre os hatches, o Honda City tem as revisões mais caras entre os sedãs compactos. Disponível em versões com motor 1.5 por a partir de R$ 60,9 mil, o modelo da marca japonesa tem os seguintes preços de revisões: 10 mil km por R$ 274,71, 20 mil km por R$ 412,52, 30 mil km por R$ 488,11, 40 mil km por R$ 1.428,76, 50 mil km por R$ 488,11 e 60 mil km por R$ 1.388,81, totalizando expressivos R$ 4.481,02. A garantia é de três anos.

Hyundai HB20S

hyundai-hb20-ocean-hb20s-ocean-14

O Hyundai HB20S pode ser encontrado com motores 1.0 litro aspirado, 1.6 litro aspirado e 1.0 turbo, com preços iniciais de R$ 50.990, R$ 59.230 e R$ 56.630, respectivamente, todos com cinco anos de garantia.

As versões com o 1.0 aspirado possuem as revisões mais em conta: 10 mil km por R$ 212, 20 mil km por R$ 433, 30 mil km por R$ 566,96, 40 mil km por R$ 558,50, 50 mil km por R$ 392 e 60 mil km por R$ 697,96, totalizando R$ 2.860,42.

Já no Hyundai HB20S 1.6, os preços são de, respectivamente, R$ 236, R$ 457, R$ 590,96, R$ 583,90, R$ 416 e R$ 721,96, chegando a R$ 3.005,82. O HB20S 1.0 Turbo tem revisões por R$ 234,60, R$ 455,60, R$ 642,60, R$ 582,50, R$ 414,60 e R$ 773,60, alcançando R$ 3.103,50.

Nissan Versa

nissan-march-versa-2017-36

O Nissan Versa tem os planos de revisões mais em conta do segmento. As versões do carro com motor 1.0 partem de R$ 48.990, enquanto as configurações dotadas do propulsor 1.6 custam a partir de R$ 53.990, sempre com garantia de três anos.

O Versa 1.0 tem revisão de 10 mil km por R$ 213, de 20 mil km por R$ 470, de 30 mil km por R$ 315, de 40 mil km por R$ 546, de 50 mil km por R$ 315 e de 60 mil km por R$ 470, totalizando R$ 2.329. Já o Versa 1.6 tem revisões por R$ 247, R$ 480, R$ 407, R$ 583, R$ 407 e R$ 510, respectivamente, chegando a R$ 2.634.

Renault Logan

renault-logan-1.6-sce-2

Outro modelo que tem revisões em conta é o Renault Logan. O sedã compacto da marca francesa tem preço inicial de R$ 45.850 nas configurações com motor 1.0 litro e R$ 55.400 quando equipado com o 1.6 litro, ambos com garantia de três anos.

O Logan 1.0 tem revisão de 10 mil km por R$ 371,10, de 20 mil km por R$ 350,40, de 30 mil km por R$ 371,10, de 40 mil km por R$ 507, de 50 mil km por R$ 391,80 e de 60 mil km por R$ 391,80, totalizando R$ 2.383,20. Já o Logan 1.6 conta com os seguintes preços: R$ 411,90, R$ 391,20, R$ 411,90, R$ 567,80, R$ 432,60 e R$ 432,60, respectivamente, chegando a R$ 2.648.

Toyota Etios Sedan

toyota-etios-sedan-2019-x-x-plus-xls-platinum-3

A linha do Toyota Etios Sedan é composta por versões com motor 1.5 litro por a partir de R$ 53.240. Neste caso, a revisão de 10 mil km custa R$ 232,44, a de 20 mil km, R$ 480, a de 30 mil km, R$ 399, a de 40 mil km, R$ 699, a de 50 mil km, R$ 375, e a de 60 mil km, R$ 660, chegando a R$ 2.845,44. O modelo possui garantia de três anos.

Volkswagen Virtus

volkswagen-virtus-msi-2018-avaliação-NA-1

Outro modelo novato no segmento é o Volkswagen Virtus. O modelo oferece versões com motorização 1.6 por a partir de R$ 60 mil ou com o 1.0 TSI (turbo), que custa a partir de R$ 73,5 mil. No primeiro caso, a revisão de 10 mil km custa R$ 263,35, a de 20 mil km, R$ 539,35, a de 30 mil km, R$ 473,35, a de 40 mil km, R$ 727,99, a de 50 mil km, R$ 473,35, e a de 60 mil km, R$ 539,35, totalizando R$ 3.016,74.

Já o Volkswagen Virtus 1.0 TSI tem os seguintes preços de revisões: R$ 243,40, R$ 551,90, R$ 478,40, R$ 892,40, R$ 478,40 e R$ 551,90, respectivamente, chegando a R$ 3.196,40. A garantia do carro é de três anos.

Volkswagen Voyage

volkswagen-voyage-2017

Por fim, o Volkswagen Voyage tem versões com motor 1.0 por a partir de R$ 51,2 mil e com propulsor 1.6 por R$ 54,7 mil iniciais. A revisão do Voyage 1.0 custa R$ 231,67 na de 10 mil km, R$ 509,17 na de 20 mil km, R$ 438,67 na de 30 mil km, R$ 648,15 na de 40 mil km, R$ 438,67 na de 50 mil km e R$ 509,17 na de 60 mil km, chegando a R$ 2.775,50.

No Voyage 1.6, a revisão de 10 mil km é oferecida por R$ 242,65, a de 20 mil km por R$ 548,15, a de 30 mil km por R$ 477,65, a de 40 mil km por R$ 655,15, a de 50 mil km por R$ 477,65 e a de 60 mil km por R$ 548,15, totalizando R$ 2.949,40. Ambos possuem garantia de três anos.

Sedans compactos: comparativo de custos de revisão até 60.000 km

Revisões 
Modelos10.000 km20.000 km30.000 km40.000 km50.000 km60.000 kmTotal
Nissan Versa 1.0R$ 213,00R$ 470,00R$ 315,00R$ 546,00R$ 315,00R$ 470,00R$ 2.329,00
Renault Logan 1.0R$ 371,10R$ 350,40R$ 371,10R$ 507,00R$ 391,80R$ 391,80R$ 2.383,20
Nissan Versa 1.6R$ 247,00R$ 480,00R$ 407,00R$ 583,00R$ 407,00R$ 510,00R$ 2.634,00
Renault Logan 1.6R$ 411,90R$ 391,20R$ 411,90R$ 567,80R$ 432,60R$ 432,60R$ 2.648,00
Volkswagen Voyage 1.0R$ 231,67R$ 509,17R$ 438,67R$ 648,15R$ 438,67R$ 509,17R$ 2.775,50
Toyota Etios Sedan 1.5R$ 232,44R$ 480,00R$ 399,00R$ 699,00R$ 375,00R$ 660,00R$ 2.845,44
Hyundai HB20S 1.0R$ 212,00R$ 433,00R$ 566,96R$ 558,50R$ 392,00R$ 697,96R$ 2.860,42
Chery Celer Sedan 1.5R$ 305,94R$ 474,06R$ 455,73R$ 461,43R$ 343,83R$ 862,47R$ 2.903,46
Volkswagen Voyage 1.6R$ 242,65R$ 548,15R$ 477,65R$ 655,15R$ 477,65R$ 548,15R$ 2.949,40
Hyundai HB20S 1.6R$ 236,00R$ 457,00R$ 590,96R$ 583,90R$ 416,00R$ 721,96R$ 3.005,82
Volkswagen Virtus 1.6R$ 263,35R$ 539,35R$ 473,35R$ 727,99R$ 473,35R$ 539,35R$ 3.016,74
Chevrolet Cobalt 1.8R$ 220,00R$ 456,00R$ 608,00R$ 436,00R$ 380,00R$ 944,00R$ 3.044,00
Chevrolet Prisma 1.0R$ 220,00R$ 456,00R$ 612,00R$ 436,00R$ 380,00R$ 948,00R$ 3.052,00
Chevrolet Prisma 1.4R$ 220,00R$ 456,00R$ 612,00R$ 436,00R$ 380,00R$ 948,00R$ 3.052,00
Hyundai HB20S 1.0 TurboR$ 234,60R$ 455,60R$ 642,60R$ 582,50R$ 414,60R$ 773,60R$ 3.103,50
Volkswagen Virtus 1.0 TSIR$ 243,40R$ 551,90R$ 478,40R$ 892,40R$ 478,40R$ 551,90R$ 3.196,40
Ford Ka Sedan 1.0R$ 308,00R$ 484,00R$ 456,00R$ 708,00R$ 456,00R$ 820,00R$ 3.232,00
Fiat Cronos 1.3R$ 264,00R$ 500,00R$ 432,00R$ 976,00R$ 448,00R$ 640,00R$ 3.260,00
Ford Ka Sedan 1.5R$ 308,00R$ 484,00R$ 456,00R$ 960,00R$ 456,00R$ 636,00R$ 3.300,00
Fiat Cronos 1.8R$ 308,00R$ 544,00R$ 472,00R$ 724,00R$ 492,00R$ 1.060,00R$ 3.600,00
Fiat Grand Siena 1.0R$ 232,00R$ 460,00R$ 696,00R$ 624,00R$ 436,00R$ 1.272,00R$ 3.720,00
Fiat Grand Siena 1.4R$ 232,00R$ 460,00R$ 696,00R$ 624,00R$ 436,00R$ 1.272,00R$ 3.720,00
Ford New Fiesta Sedan 1.6R$ 392,00R$ 624,00R$ 552,00R$ 1.128,00R$ 552,00R$ 788,00R$ 4.036,00
Fiat Grand Siena 1.6R$ 324,00R$ 604,00R$ 760,00R$ 748,00R$ 572,00R$ 1.040,00R$ 4.048,00
Honda City 1.5R$ 274,71R$ 412,52R$ 488,11R$ 1.428,76R$ 488,11R$ 1.388,81R$ 4.481,02

COMPARTILHAR:
  • MMM

    Alguém sabe o motivo da revisão de 40 mil km do Fit e City ser tao mais cara que dos outros? Tem troca de velas?

    • Samluzbh

      Os Motores Honda tem de regular as válvulas a cada 40K.

      • Fabão Rocky

        E na grande maioria das vezes essa regulagem é completamente desnecessária, visto q mtas vezes eles nem devem fazer essa regulagem. Tenho um City 2013 e colocaram isso na revisão dos 40 mil km. Se eu fosse um leigo cairia nessa armadilha de “regulagem de válvula”.

    • Fabão Rocky

      Na Imperial Honda (Salvador-BA), me cobraram R$ 1.880,00 na revisão dos 40 mil km e ainda colocaram na nota do orçamento “alinhamento de válvula” e “substituição da junta de cabeçote”. Eles acharam q estavam lidando c/ algum leigo. Pra que trocar a junta de cabeçote e fazer alinhamento de válvula se as válvulas não estavam desreguladas, o motor não estava falhando e nem apresentando nenhum tipo de vazamento? Como o City é 2013 e não está mais na garantia, levei num mecânico de confiança, troquei apenas os filtros de ar, da cabine, de óleo e de combustível, troquei o óleo do motor e o fluido da transmissão e gastei apenas R$ 380,00, já incluso mão de obra do mecânico.
      Fica a dica p/ quem tem Honda City e n quer gastar mto, nem ser enrolado por essas ccss desonestas.

      • MMM

        Valeu pelo toque. Tive um Cívic mas era da empresa então não sei se tinha isso tbm mas vou ficar esperto quando for fazer essa revisão de 40 mil do HRV da minha esposa.

        • Fabão Rocky

          Tranquilo brother! É sempre bom compartilhar essas coisas aqui no blog e evitar q sejamos mais lesados ainda do q já somos. Já n basta comprarmos carros mais caros do mundo e pagarmos a gasolina mais cara do mundo, vem essas ccss querer ferrar c/ a gente tbm. Reclamam dos políticos, mas a maioria do povo faz de tudo p/ ganhar dinheiro em cima da gente, sempre aquele “jeitinho brasileiro” e se a gente n for esperto, fica p/ trás. Esse papo de alinhamento de válvula é “papo p/ boi dormir”.

    • Leonardo Carneiro

      Você não conhece a revisão dos 80k. Já tive Honda, excelente carro mas as revisões de 40k e 80k matam por conta de um ajuste de válvula. Segundo um amigo mecânico, essa regulagem não passa de uma verificação e que deve ser feita sim para esse tipo de motor mas o problema reside no valor cobrado. Quanto a troca do fluido da transmissão eu desconheço.

    • Unknown

      As de 40.000 da Ford são bem salgadas tbm! Vou fazer a do meu Ka sedan 1.5 e o preço para o modelo 2016 é de R$1.020,00! Troca-se as velas, além de outros itens…

      • MMM

        Não é barata mas pelo menos tem a justificativa de troca de velas. Essa história da Honda de válvulas que está mal contada.

  • Jok Jok

    Fizeram trambicagem na Renault. NOs carros, apartir de 2017, proletaram o custo de 1800 reais, que eram nos 60 mkm, e passaram para 70, provavelmente devido a comparativos como esse. Isso vale até mesmo para motores velhos 1.6 8v….

    • MMM

      A mudança foi em 2016. A correia dentada era trocada com 60 mil km e mudou para 80 mil

      • Jok Jok

        O que explica essa mudança de 60mkm para 80 mkm no mesmo motor? Pra mim trambicagem…

  • A depender do preço da manutenção vc descobre pq X carro esta sendo vendido. O Dono não que pagar aquele preço.
    Uma chefe minha vendeu o dela pq a manutenção em determinado KM seria um assalto segundo ela kkkkkk.
    Pegando esse Honda City 1.5 como exemplo, ela venderia antes dos 40mil para não pagar R$ 1.428,76. kkkk

  • Lucas086

    Estou impressionado essa revisão da Honda. Honda é ostentação desde a compra até a manutenção

    • xyzR2

      Até rimou!

  • Mario Souza

    Segunda postagem sobre revisões onde renault e nissan tem um custo muito mais baixo que as outras e a Honda enfia a faca no consumidor.

    • Unknown

      Verdade, mas mesmo assim não são as que mais vendem no mercado brasileiro.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email