TOP 10: Sedãs mais rápidos do Brasil (2024)

porsche taycan turbo s 2022 1

Os sedãs oferecem mais espaço interno e um porta-malas maior, sendo os preferidos por muitos que tem filhos ou simplesmente querem essa carroceria. Mas você sabe quais são os sedãs mais rápidos do Brasil?

Subindo de nível, também temos diversos modelos médios que entregam uma boa dose de diversão para o motorista. O grande destaque certamente seria o Volkswagen Jetta GLI, que leva apenas 6,8 segundos para chegar aos 100 km/h.

Mas o fato é que nossa lista não tem qualquer limitação, incluindo todos os sedãs oferecidos no mercado brasileiro. Com isso, os números citados abaixo (e os respectivos preços de cada modelo) são bem mais impressionantes.

Nosso ranking leva em conta o tempo que cada um leva para atingir os 100 km/h, sendo que alguns ficaram empatados na oitava posição. Além disso, também falamos sobre seus equipamentos e velocidade máxima, além de outros detalhes.

Confira a lista completa e não esqueça de citar nos comentários qual deles você levaria para casa!

Veja também: SUVs mais rápidos do Brasil

10) Mercedes-Benz E300 – 6,2 segundos

mercedes benz e300 exclusive 2022

A décima posição fica com o Mercedes-Benz E300. Ele é vendido por aqui nas versões Exclusive e AMG Line.

Na parte mecânica, tem motor 2.0 turbo de 258 cv e 37,7 kgfm de torque (aliado ao câmbio 9G-Tronic).

Com isso, o alemão entrega uma aceleração de 0 a 100 km/h de 6,2 segundos e máxima na casa dos 250 km/h. São esses os números oficiais divulgados pela marca, ainda que alguns testes coloquem o menor C300 com aceleração de 6 segundos.

Você leva um sedã com visual renovado, som da Burmester, bancos e coluna de direção com regulagens elétricas, piloto automático adaptativo e assistente de estacionamento de nova geração, entre outros.

9) BMW 330e M Sport, BMW 530e M Sport, Jaguar XJ e JAC e-J7 – 5,9 segundos

bmw 530e m sport 2022

A nona posição concentra quatro modelos que oferecem propostas diferentes, mas sempre com uma aceleração até os 100 km/h em 5,9 segundos. Além disso, os preços também variam bastante.

Ela começa com dois representantes da BMW, a dupla 330e e 530e. Ambos tem o motor 2.0 turbo associado ao propulsor elétrico, gerando 292 cv e 42,8 kgfm de torque. Outras semelhanças são a tração traseira e o câmbio automático de 8 marchas.

O consumo é excelente, chegando a 26,8 km/l e 23,6 km/l, respectivamente, enquanto a velocidade máxima é de 230 km/h e 235 km/h.

O outro modelo citado aqui é o Jaguar XJ, que tem motor 3.0 V6 de 340 cv, câmbio automático de 8 velocidades e máxima limitada em 250 km/h. Disponível apenas por encomenda, ele não tem preços divulgados pela marca.

De qualquer forma, vem sempre muito bem equipado, com rodas aro 19 ou 20, faróis full LED, som da Meridian com 825W, bancos elétricos, climatizados e com memória, A/C de quatro zonas, entre outros.

Por último, aqui também temos o JAC e-J7, um chinês elétrico que surpreende por seu desempenho. Para isso, ele conta com 193 cv e 34,7 kgfm, além de uma autonomia de 402 km.

Ele vem com teto solar panorâmico, multimídia de 13″ com Apple CarPlay e Android Auto, bancos em couro, ar digital com saída traseira, banco do motorista com aquecimento e porta-malas automático.

8) Kia Stinger GT – 5,5 segundos

Kia Stinger GT 2019 1

Se você já viu um Kia Stinger GT na rua, pode ter certeza que foi um dos poucos. O modelo esportivo nunca fez tanto sucesso pelo preço, muito próximo dos concorrentes alemães.

Mesmo assim, ele tem suas qualidades.

A principal está debaixo do capô, onde fica seu motor 3.3 V6 biturbo de 370 cv e 52 kgfm, aliado ao câmbio automático de 8 velocidades. Chega aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos, com máxima de 270 km/h.

Além disso, o Stinger GT vem com ar digital dual zone, sete airbags, aviso de ponto cego, head-up display, bancos elétricos (memória para o motorista), carregador wireless, sensor de chuva, som da Harman Kardon, rodas aro 19 e teto solar panorâmico.

7) Jaguar XF S – 5,3 segundos

jaguar xf s 2020

A sétima posição tem o Jaguar XF S, outro modelo da marca inglesa que impressiona pelo desempenho.

Diferentemente do XJ, ele não precisa ser encomendado, mas também não tem o preço divulgado.

Essa versão topo de linha vem com motor 3.0 V6 de 380 cv e 46 kgfm de torque, chegando aos 100 km/h em 5,5 segundos e com máxima limitada em 250 km/h. A tração é traseira e o câmbio automático tem 8 marchas.

Ele vem de série com assistência de manutenção em faixa, piloto automático adaptativo, rodas de 19 polegadas, faróis automáticos em LED com lavador, retrovisores com aquecimento e memória, entre outros.

6) Mercedes-Benz A 35 Sedan AMG – 4,8 segundos

mercedes benz a 35 sedan amg 2022

Se você já estava impressionado com a aceleração dos primeiros modelos citados, agora começamos a falar de uma turma que fica abaixo dos 5 segundos. O primeiro deles é o Mercedes-Benz A 35 Sedan AMG.

Beneficiado pela carroceria menor e baixo peso, ele aproveita bem seu motor 2.0 turbo de 306 cv e 40,8 kgfm, com câmbio 7G-DCT.

Além de chegar aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos, tem 250 km/h de máxima (limitada eletronicamente).

Vem com kit visual AMG, rodas aro 19, bancos elétricos com memória, painel digital, teto solar panorâmico, sistema MBUX, faróis full LED, assistente de estacionamento, volante em couro e sensor de chuva.

5) BMW M3 Competition e Audi RS 5 Sportback- 3,9 segundos

bmw m3 competition 2021 1

A linha de esportivos da BMW não poderia faltar nessa lista, ainda que ela esteja desfalcada em nosso mercado. Mesmo assim, é bem representada pelo M3 Competition, o primeiro com aceleração abaixo dos 4 segundos que vamos citar.

Para isso, o alemão usa o motor 3.0 turbo com 6 cilindros em linha, que entrega 510 cv e 66,3 kgfm de torque. Com tração traseira e câmbio automático ZF de 8 velocidades, ele ainda alcança 290 km/h de máxima.

Bem diferente do Série 3 normal, ele tem teto em fibra de carbono, quatro saídas de escape, diversos modos de condução e bancos conchas, mas também tem espaço para passageiros traseiros e um porta-malas de 480 litros.

Na mesma posição também temos o Audi RS 5 Sportback, que vem com motor 2.9 TFSI de 450 cv e 61,1 kgfm de torque. Aliado ao câmbio Tiptronic de 8 velocidade e com tração quattro, ele ainda chega aos 280 km/h de máxima.

Ele vem com faróis full-LED Matrix Laser, piloto automático adaptativo, carregador wireless, diferentes modos de condução, rodas de 20 polegadas e som da Bang&Olufsen.

4) Audi RS e-tron GT – 3,3 segundos

audi rs e tron gt brasil

Um verdadeiro foguete alemão aparece na quarta posição de nossa lista.

O Audi RS e-tron GT é mais um que se aproveita da modernidade dos motores elétricos para entregar uma aceleração até os 100 km/h em apenas 3,3 segundos.

Seu conjunto é composto por dois propulsores, que entregam 598 cv (ou até 645 cv no modo Overboost) e 84,6 kgfm de torque.

Além do excelente tempo no 0 a 100 km/h citado acima, ele chega aos 250 km/h (limitado eletronicamente).

Mesmo que alguns ainda prefiram um Audi RS com algum barulho vindo do motor, o e-tron GT oferece mais espaço, conforto e tecnologia. É o futuro bem diante dos seus olhos, mas ele custa bem caro.

3) Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid – 3,2 segundos

Porsche Panamera Turbo S E Hybrid Worldwide 971 2017–

Esqueça tudo que você viu acima, pois o pódio dessa lista chega a ser ridículo (no bom sentido) quando olhamos para seus tempos na aceleração até os 100 km/h. E isso começa com um modelo que alguns nem encaram como um sedã.

A terceira posição tem o Porsche Panamera na versão Turbo S E-Hybrid. A receita aqui é bem interessante, com motor turbo, tecnologia híbrida e a conhecida qualidade Porsche, que não brinca em serviço quando o assunto é performance.

O conjunto tem o motor 4.0 V8 turbo aliado ao propulsor elétrico, gerando impressionantes 700 cv e 88,7 kgfm. Com transmissão PDK de 8 marchas e tração integral, ele precisa de apenas 3,2 segundos para atingir 100 km/h e ainda tem 315 km/h de máxima.

O Panamera topo de linha ainda tem câmeras 360º com visão noturna, alerta de mudança de faixa, A/C com quatro zonas, bancos elétricos com memória, teto solar panorâmico, controle de largada, entre muitos outros equipamentos.

2) Porsche Taycan Turbo S – 2,8 segundos

porsche taycan turbo s 2022 2

Quebrando mais uma marca impressionante, agora já estamos num modelo que fica abaixo dos 3 segundos em sua aceleração até os 100 km/h. É claro que isso só seria possível com a ajuda de alguns motores elétricos.

O Porsche Taycan Turbo S é o que existe de mais rápido e impressionante na linha da marca alemã, pelo menos quando falamos de modelos familiares. Sim, esse foguete leva 4 passageiros com muito conforto.

Ele conta com dois motores elétricos: o dianteiro tem 258 cv e 40,8 kgfm, enquanto o traseiro entrega 455 cv e 56,1 kgfm. O combinado é de 761 cv e absurdos 107,1 kgfm, com câmbio automático de 2 marchas e tração integral.

Esse modelo tem painel de 16,8 polegadas, diversos modos de condução, suspensão pneumática, rodas aro 21 e a tradicional partida do lado esquerdo.

1) Tesla Model S Plaid – 2 segundos

tesla model s plaid 2022

Ficamos na dúvida em relação ao Tesla Model S Plaid, afinal ele só pode ser adquirido via importação independente. De qualquer forma, esse sedã elétrico está disponível para os brasileiros (endinheirados), então decidimos incluí-lo.

Seria ruim não fazer isso, pois estamos falando de um carro impressionante em todos os sentidos. Além de ser bastante desejado em diversos mercados, ele é o automóvel de produção mais rápido já feito.

Ele vem com 3 motores elétricos, que produzem 1.034 cv e 95 kgfm, suficientes para uma assustadora aceleração de 0 a 100 km/h em 2 segundos, com máxima de 322 km/h.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



viny
Autor: Viny Furlani

Trabalha no segmento automotivo há mais de 18 anos. Desde 2009 trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escrevendo avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos.