Comprando e Vendendo Mercado Super Carros

Segmento de carros de luxo cresce no Brasil

audi-r8-v10-salao-detroit-2009-4 Segmento de carros de luxo cresce no Brasil

A crise parece não ter chegado ao bolso de quem compra carros acima de R$ 120 mil aqui no Brasil. As vendas do segmento tiveram crescimento de 31% em relação aos dois primeiros meses de 2008.

O total de unidades vendidas chegou a 1.461, contra 1.115 em 2008. Carros como o Audi R8 têm até fila de espera. A Audi já entregou 20 unidades do modelo por aqui, mas ainda falta entregar mais 10.

A previsão das empresas que atuam no segmento (sendo Audi, BMW, Mercedes e Volvo as princpais) é de que 10 mil unidades sejam vendidas ainda esse ano.

[Fonte: O Estado de São Paulo]

  • kaique

    Se eu fosse rico compraria pra usar nos dias de semana uma mercedes S65 amg, meu sonha mesmo sendo quase 900 pila, depois compraria tambem pra andar dia de samana um Audi Q7, e pro fim de semana quem sabe um Porshe bem chique…. aaaaaaaaa porque eu não nasci rico my god :?s?:
    Vo continua sonhando com meu Vectra que eu fico mais dentro da realidade mesmo :water:

  • T-Blue

    Pro dia-a-dia tem que ser um carro bem chulé pra não ser assaltado (moro no RJ) …

    Pro fim de semana pode até ter um SLK ou um Boxster junto com um pra night tipo X6 ou Infiniti …

    E tem que ter uma máquina diferenciada pra sair de madrugada sem ngm ver e meter 300km/h na calada da noite.. huahauhaua tipo um Bugatti ou um Pagani… tipo de carro pra brincar sozinho e não pra se mostrar..

  • Cebola

    E tem maluco igual o Eike Batista que compra SLR McLaren pra deixar dentro da sala de casa…

    Tem é que colocar na porta da boate pra mulherada fica em cima e os marmanjos ficarem babando de inveja……. :drinkk:

  • FastGrip

    [Comentario #154128 sera citado aqui]

    Até chegar o magrão com o “cano mágico que lança chumbo” levar a carruagem,dar uma banda e largar num valo qualquer heheheh

  • Luis.J.R.

    Perefiro a minha miniatura do cls mesmo!Sai mais barato de manter. :hauhau:

  • Luis.J.R.

    [Comentario #154138 sera citado aqui]

    Corrigindo!Prefiro a minha miniatura do cls mesmo! :pao:

  • nasser

    enquanto isso, tem gente sonhando com o Tata Nano no Brasil……… :humpf:

  • danix

    se eu fosse rico.. mini cooper já seria ótimo.. nunca gostei de banheronas =p!

  • R2

    É so falar em segmento orientado a poder economico que o pessoal ja se passa a falar besteira…
    Meu unico temor com aumento do segmento luxo, é que as montadoras tem a tendencia de manter os outros modelos mais ‘simples’ (em questao de acabento e tecnologia).
    Mas por outro lado pode servir para puxar, afinal tendo alguem q pague caro por uma tecnologia nova, logo ela aparece nos carros mais ‘populares’.

  • Rafael

    O q eles fazem pra ganhar dinheiro??????? Meu salario mau paga as contas. :saad:

  • SpectroBR

    Citar o R8 é valido, mas os carros que dão volume de vendas acima de R$ 120 mil são Omega, Camry, Accord, Passat e, em menor escala, 407, 300C… Acho que até Classe A, A3 e série 1 participam, não?

  • ricadu

    Os ricos do Brasil deveriam se preocupar em construir uma montadora propria, fabricar carros no país, com uma marca nacional, aí sim o Brasil poderia um dia chegar no posto dos grandes. Enquanto isso vai comprar só importado mesmo, dependendo de tecnologia estrangeira e sendo explorado por eles. Uma Ferrari chega a custar aki, mesmo com impostos, mais de 6 vezes o valor dela nos Eua!

  • BrunoM

    Isso, ricadu, isso seria possível, é só o dono de um poderoso grupo nacional querer fazer isso. Grana tem. E fazer como o Ratam Tata fez na Índia. Mas tem que querer, o que falta aqui é isso, tem que ser um cara como o Gurgel, mas com muita grana, aí sim. :drinkk:

Send this to a friend